quinta-feira, 31 de maio de 2012

Veja algumas praias maravilhosas e baratas na Colômbia



Ao sul de Nuquí, Bahia Solano é um paraíso do ecoturismo onde a selva da região de Chocó se encontra com o Pacífico
Foto: Colombia Travel / Divulgação

Após muitos anos marcada pela violência, a Colômbia está entrando, cada vez mais, no roteiro de turistas do mundo inteiro. Com uma grande oferta de vôos a preços acessíveis e um câmbio que faz o país barato, o Brasil está descobrindo um destino cheio de atrativos. O país situado no norte da América do Sul, no encontro entre Pacífico e Atlântico, tem belas praias - muitas delas no Caribe - ainda preservadas do grande turismo. Veja dez destinos de praias na Colômbia trazidos para você pelo Terra.

Punta Gallinas
Punta Gallinas é o ponto mais ao norte de toda a América do Sul, na ponta da península de Guajira. Punta Gallinas tem dunas, falésias e belas praias virgens com águas calmas no Caribe colombiano. Turistas dormem em pequenas pousadas, alojamentos de indígenas de etnia Wayúu ou em acampamentos na praia. Riohacha, no departamento de La Guajira, é a principal cidade da região e o ponto desde o qual turistas chegam ao local.

Cabo de la Vela
Ponto de encontro entre o deserto e o Caribe, Cabo de la Vela tem alguns dos mais belos cartões-postais da Colômbia, com areias brancas e águas límpidas. Também situado na península de Guajira, Cabo de la Vela oferece praias tranquilas e é um conhecido ponto de ecoturismo no país, com pequenas cabanas sobre a areia como principais alojamentos.

Parque Nacional Tayrona
Área protegida a 35 km da cidade de Santa Marta, no litoral caribenho da Colômbia, o Parque Nacional Tayrona é um dos principais santuários naturais do país. Além de ecossistemas únicos e uma grande biodiversidade, Tayrona tem belíssimas praias e uma superfície de mais de 15 mil hectares.

Puerto Velero
A meia hora de carro de Barranquilla, cidade do norte da Colômbia conhecida por seu animado carnaval, Puerto Velero é ideal para a prática de esportes como kitesurf e windsurd. O vento é quase constante e existem instrutores qualificados que orientam os iniciantes, além de locais que alugam equipamentos.

Ilha Barú
Próxima de Cartagena, pérola colonial do Caribe colombiano, Barú é uma grande ilha rodeada de corais, com praias calmas e afastadas do turismo da cidade. O acesso pode ser feito por via terrestre ou pelo mar, atravessando a Baía de Cartagena ou o canal de Pasacaballos. A ilha é excelente para mergulhar ou para apenas relaxar sob o sol na areia.

Arquipélago de San Bernardo
Ao sul de Cartagena, no golfo de Morrosquillo, o arquipélago de San Bernardo é formado por dez ilhas cuja beleza é preservada no Parque Nacional de Rosario e San Bernardo. As ilhas impressionam por suas águas claras. A principal delas, onde estão a maioria dos hotéis e pousadas do arquipélago, é a ilha de Múcura.

Arquipélago San Andrés
Típico destino paradisíaco do Caribe, o arquipélago de San Andrés é também conhecido como "mar das sete cores", pelas diferentes tonalidades azuis de suas águas, protegidas por uma grande variedade de coral. San Andrés tem praias incríveis e um ambiente agradável, regado a festas, muita música, principalmente reggae e ritmos latinos, além do tradicional rum colombiano.

Nuquí
O município de Nuquí situa-se no litoral Pacífico norte da Colômbia, a 375 km de Bogotá. A região de Nuquí é um santuário natural com praias ideais par a prática de surfe, além da presença de tartarugas, baleias-jubarte, uma grande variedade de peixes coloridos e corais, que podem ser apreciados de perto em mergulhos inesquecíveis.

Bahia Solano
Ao sul de Nuquí, Bahia Solano é um paraíso do ecoturismo onde a selva da região de Chocó se encontra com o Pacífico. Bahia Solano tem entre suas atrações o Parque Natural de Utría, com mais de trezentas espécies de aves, além de baleias-jubarte, golfinhos e tubarões. Punta Huina e Playa de los Deseos são algumas das praias de Bahia Solano que podem ser aproveitadas pelos turistas.

Ladrilleros e Juncacho
Situadas perto da cidade de Buenaventura, principal porto da Colômbia, no sul do país, as praias de Ladrilleros e Juncacho são pequenos vilarejos de pescadores preservados entre o Pacífico e a selva. Com um bom número de hotéis e pousadas de preços variados, os vilarejos são ótimos destinos para curtir belas praias em meio à natureza e à cultura local.







Fonte: Portal Terra

Em Portugal, Fátima tem novo atrativo para turistas e fiéis



No final deste mês, o Santuário de Fátima, em Portugal, abrirá um novo espaço de visitação, intitulado "O Milagre de Fátima". Trata-se de um museu interativo que utiliza diferentes recursos tecnológicos para colocar o visitante em contato com a Virgem. Através de um percurso virtual inovador, interativo e com conteúdo multimídia de última geração, o fiel é conduzido ao longo de seis salas, onde é surpreendido com várias experiências e sensações.

Imagens holográficas e vídeos em 3D recriam o enquadramento histórico do final do século 19 e início do século 20, com o aparecimento do Anjo de Portugal, de Nossa Senhora e do Milagre do Sol. Durante o caminho, o visitante conhece cada um dos três segredos de Fátima, além de entrar em contato com o Papa João Paulo II, entre outros acontecimentos. O passeio tem duração de aproximadamente 40 minutos, que proporcionam uma experiência interativa inquestionável, além de transmitir o magnetismo de Fátima, considerada por muitos como o Altar do Mundo e a Cidade da Paz.

Desde o início do século 20, o famoso santuário de Fátima, em Portugal, vem se transformando em um dos principais pontos de encontro de católicos. A história dos três pastorzinhos para quem a Virgem apareceu no dia 13 de maio para desvendar "os três mistérios de Fátima", transformou-se em um grande atrativo de fiéis para o santuário. Hoje em dia, o fluxo de visitantes aumentou tanto, que o santuário passou a ser um grande complexo composto de vários edifícios e espaços para oração. Fátima tem sido um grande estímulo para o turismo local e internacional, fazendo com que toda a região se prepare, todos os anos, para a chegada dos fiéis.

Aniversário de aparição de Fátima

No último dia 13 de maio, mais de 300 mil peregrinos visitaram o Santuário de Fátima, para homenagear o aniversário da aparição da Virgem. Foram queimadas mais de 30 toneladas de velas, o triplo da quantidade dos anos anteriores. Segundo o padre Cristiano Saraiva, administrador do Santuário, o total da cera queimada este ano "foi fora do normal", ultrapassando os números registrados durante a visita de Bento XVI, há dois anos.

Anualmente, o Santuário chega a receber cinco milhões de visitantes. Somente nos dias 12 e 13 de maio deste ano, foram 300 mil fiéis, e cerca de 165 grupos de pessoas provenientes de 30 países. Próximo >

Convento do Espinheiro oferece visita à Herdade do Esporão

Rotas de vinhos e azeites de renome internacional fazem parte das sugestões do hotel
O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa, um dos hotéis mais luxuosos de Portugal, situado na região do Alentejo, oferece uma visita à histórica Herdade do Esporão, que possui 600 hectares de vinha das melhores castas e conta com roteiro de enoturismo, que faz parte da Rota Mundial dos Vinhos e foi o primeiro a ser certificado em Portugal.
Atualmente a Herdade do Esporão comercializa as seguintes marcas de vinho: Esporão, Vinha da Defesa, Monte Velho e Alandra. Produz ainda os seguintes produtos sob a marca Herdade do Esporão: Quatro Castas (Tinto), Duas Castas (Branco), Varietais (neste momento com três Tintos – Alicante Bouschet, Aragonês e Touriga Nacional – e um Branco – Verdelho), Espumante, Licoroso, Late Harvest e o Ex libris, Torre do Esporão, apenas engarrafado em anos excepcionais. São ainda comercializados os azeites e vinagres Herdade do Esporão.
Deixe-se levar pelos sabores e aromas de vinhos e azeites de qualidade! O pacote do Convento do Espinheiro inclui alojamento, drink de boas-vindas, acesso gratuito à academia, sauna, banho turco, jacuzzi, piscina interior e exterior, visita guiada com prova de um vinho, almoço com menu degustação eno gastronômico - sugestão diária do chef Miguel Vaz, além de desconto de 10% em vinhos e azeites da Herdade do Esporão, e uma prova de vinhos com o sommelier da adega do hotel.
Conheça as vinhas e plantações de oliveiras e desfrute da paisagem com tarifas a partir de 200 Euros por noite em quarto duplo, para mínimo de duas diárias.
Localizado a dois quilômetros da cidade alentejana de Évora, considerada em 1986 Patrimônio Mundial pela Unesco, o luxuoso Convento do Espinheiro é um misto de requinte e história em meio a uma paisagem medieval.

Viagem Colômbia


Planeje férias na Colômbia com avaliações e dicas compartilhadas por viajantes como você. Encontre hotéis, explore fotos e os mapas da Colômbia. Confira ainda a disponibilidade e os preços dos hotéis na Colômbia em vários sites para planejar a viagem dos seus sonhos.



Locais que vale a pena sua visita na Colômbia:


Destinos Mais Procurados: Colômbia

Antioquia
Medellín
Hotéis em Medellín
Atlantico
Barranquilla
Hotéis em Barranquilla
Bolivar
Cartagena
Hotéis em Cartagena
Boyaca
Paipa
Hotéis em Paipa
Caldas
Manizales
Hotéis em Manizales
Cundinamarca
Bogotá
Hotéis em Bogotá

Magdalena
Santa Marta
Hotéis em Santa Marta
Taganga
Hotéis em Taganga
San Andres y Providencia
San Andrés
Hotéis em San Andrés
Tolima
Ibagué
Hotéis em Ibagué
Valle del Cauca
Buenaventura
Hotéis em Buenaventura
Santiago de Cali
Hotéis em Santiago de Cali

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Entre castelos e casas nas Thousand Islands



Absolutamente fantástico! Aqui está uma galeria de tirar o fôlego que mostra fotos das belíssimas Thousand Islands, um arquipélago na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. O nome é fácil de explicar: são 1865 ilhas de tamanhos variados. Há algumas de 100 km, há aquelas em que é possível viver uma ou duas pessoas e também as ilhas que são habitadas apenas por animais que migram.


“Esta região se estende por quase 80 quilômetros rio abaixo a partir de Kingston e é uma concorrida aérea de lazer durante os meses de verão. Sobre as ilhas foram construídas residências, marinas e até castelos. Grandes navios também trafegam pela região vindos dos portos de Toronto e de cidades americanas em direção ao Atlântico. É um lugar bonito de se visitar. Os passeios para as Thousand Islands podem ser contratados em Toronto ou na própria cidade de Kingston”. Peter Goldschmidt

 Thousand IslandsThousand IslandsThousand IslandsThousand Islands

Sofitel Cartagena Santa Clara recebe 4ª edição do Showroom Bodas Tendências 2012



Pelo quarto ano, o Sofitel Cartagena Santa Clara abre suas portas para apresentar as últimas tendências para noivas e para todos os serviços que envolvem o casamento por meio do Showroom Bodas Tendências 2012, que ocorre de 14 a 16 de maio na cidade colombiana de Cartagena de Índias. O local para o encontro não poderia ser melhor: originalmente construído para ser um convento em 1621, o espaço foi transformado no luxuoso hotel em 1995 e é um reduto para os casais apaixonados. Seu estilo único combina uma bela arquitetura colonial, conforto moderno e história com a hospitalidade local, além da arte do savoir faire francês.

Cartagena é, por excelência, o destino nacional e internacional para noivas. Conta com o encanto dos trópicos, a história e a lenda de um passado colonial, por ser o principal porto de entrada para as Índias ocidentais. Igualmente, especializou-se como destino de casamentos e possui uma completa estrutura para a produção destes, bem como para grandes eventos temáticos de porte internacional.

Tendo esta cidade encantadora de pano de fundo, o Sofitel Cartagena Santa Clara abre este espaço único, pela quarta vez consecutiva na cidade, para entregar a mais completa informação sobre o tema dos Casamentos. Para Juan Pablo Estrada, chefe de Banquetes do Sofitel Cartagena Santa Clara e incentivador deste evento, o hotel tornou-se um ponto de referência em tendências de decoração, gastronomia, moda e estilo para grandes e pequenos casamentos. “Muitas pessoas envolvidas neste tema, como wedding planners, operadores de eventos e clientes diretos reúnem-se durante o nosso Showroom com o objetivo de colher elementos que lhes permitam definir seus eventos de casamentos”.

Anúncios Google
Cartagena de Indias

Booking.com/Cartagena-De-Indias Hotéis em Cartagena de Indias. Melhores preços, sem custos reserva
Pacotes Para Cartagena

SubmarinoViagens.com.br/Cartagena Descontos de até 95% em até 10x. Confira aqui no Submarino Viagens!

Com o Showroom Casamentos Tendências 2012, o Sofitel Cartagena Santa Clara se posiciona como um dos mais importantes locais para comemorar bodas e realizar casamentos na cidade, reunindo os melhores profissionais, estrutura e equipamentos. O evento é uma ótima oportunidade para apresentar ferramentas e soluções no planejamento de eventos e casamentos aos profissionais do setor.

Nesta edição, pela primeira vez, os melhores organizadores de casamentos do mundo, como Preston Bailey, Darren Olrasch e Marcy Blum, estarão em uma jornada de palestras e oficinas que vai oferecer a organizadores, produtores, operadores e profissionais da indústria de eventos debates sobre os mais diversos temas, como decoração, produção, tendências e temáticas para casamentos e eventos sociais.

Preston Bailey, com mais de 30 anos de experiência no setor, é considerado o melhor designer de casamentos do mundo e suas criações viram tendência mundial. É autor de livros como “Design for Entertaining”, “Fantasy Weddings”, “Inspirations” e “Celebrations”. Tem escritórios na cidade de Nova York, na Indonésia e no Oriente Médio. Entre os seus clientes estão Donald Trump, Opra Winfrey, Catherine Zeta Jones, Liza Minelli, Joan Rivers, entre outros. Sua criatividade levou-o a criar casamentos e eventos simplesmente espetaculares.

Marcy Blum é coordenadora de eventos e casamentos de Nova York, reconhecida pela sua elegância e habilidade de visualizar os espaços. Autora de livros de planejamento de casamentos como “Wedding planning for dummies” e “wedding kit for dummies”, já trabalhou com Billy Joel, Kevin Bacon e Salman Rushdie, entre outros.

Darren Olrasch, presidente da “On move Entertainment and Events”, completa este trio de especialistas internacionais. Perito em conceitos de entretenimento, Olrasch é reconhecido por criar atmosferas impressionantes em seus eventos, valendo-se bastante da arquitetura e iluminação.

Programação
14 de maio: Inscrição e coquetel de boas vindas a conferencistas e participantes
15 de maio: jornada de oficinas e palestras das 8h às 18h.
16 de maio: city tour em Cartagena focado em casamentos durante o dia. Às 19h, será realizado coquetel de encerramento com desfile de moda no Salão Santa Clara e a montagem de um casamento no estilo Sofitel Cartagena Santa Clara com as tendências de 2012.

Thermas dos Laranjais

www.thermastour.com.br Ninguém vende mais barato que nós. Thermas de Olímpia - 0800 771 4566
Feriado Hotel Monte Real

www.montereal.com.br Corpus Chisti em Águas de Lindóia Reserve 11-4063-7481 19-4062-9474
Eventos Esportivos

www.rentapro.com.br Empresa de Organização e Produção de Eventos Esportivos em geral.
Rota dos Sentidos: Música

www.facebook.com/ghsenac Evento nos Hotéis Senac de Campos do Jordão e Águas de São Pedro.

domingo, 27 de maio de 2012

A Terra - vista do céu!


Fotografia é uma grande magia, sempre!

Há na foto algo de poderoso e singelo; o olhar e a captura do tempo.

Sempre me recordo da primeira grande foto de satélite que conseguimos, no CNFCN, de nossa região Norte Noroeste Fluminense, incluindo a projeção do Cabo de São Tomé para dentro do mar...como esta foto foi importante e transformadora em nossas aulas de ecologia e introdução ao pensamento ambiental! 

Com a proximidade agora da Rio+20, vários eventos temáticos estão ocorrendo na cidade maravilhosa, muito numa perpectiva de chamamento da cidadania para um encontro pouco comum entre os povos: discutir a saúde da Terra e o prosseguir da espécie humana na epiderme deste organismo cósmico!

Não há caminhos simples a serem trilhados pela humanidade neste momento de crises globais, crises econômicas, crises socioambientais e mutações climáticas em processamento veloz.

Pois na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, há uma belíssima exposição, a céu aberto, de fotografias fantásticas, que foram produzidas a partir de um olhar de cima, do alto, numa visão panorâmica de cuidado com a interface entre o magnífico da beleza natural e o trágico da presença humana em descompasso.

Nos últimos dias eu tenho passado por lá, e sempre que estou pela Cinelândia eu paro! Paro para contemplar, paro para relembrar, paro para perceber, uma vez mais, o quanto aquelas fortes imagens são capazes de produzir efeitos sobres quaisquer indivíduos que transitam...  

E já que estamos falando de Rio+20, também vale conhecer a opinião de Mauro Santayana sobre o Código Florestal e os ricos: AQUI


Colômbia, um país a se descobrir

Sabe aquela sensação que você tem quando esta prestes a conhecer um lugar e não sabe muito bem o que vai encontrar? E o pior que as poucas referências que já havia escutado era sobre um país sem lei, fruto inevitável de quem acumula o duvidoso título de o maior exportador mundial de cocaína, das freqüentes guerrilhas e seqüestros do grupo Farc.

Talvez, a melhor forma de mudar uma opinião é conhecendo de perto a realidade, cultura e dia-a-dia de um povo. Depois de dez dias me aventurando pela Colômbia, mudei opinião e tenho certeza que você passará a ver a Colômbia com outros olhos.

Situado ao Norte da América do Sul com 45 milhões de habitantes é o terceiro país mais populoso do continente e é uma das nações que mais cresceram na América do Sul

E é claro que não podemos deixar de falar dos contrastes da Colômbia. O país que possui uma vasta Floresta Amazônica, tem 3 mil quilômetros de costa banhadas pelos Oceanos: Atlântico e Pacífico além de paisagens desérticas e montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes.

A história da Colômbia começa a ser contada em 1492 quando Cristóvão Colombo descobriu a América e existiam cerca de 850 mil indígenas habitando a região. Com a colonização espanhola houve a miscigenação que caracteriza os traços atuais do colombiano. Em 1810 é proclamada sua independência. Além da extração de esmeralda e da produção do café, a economia do pais anda a passos largos com a descoberta do seu potencial pelos investidores internacionais.

E essa expansão vertiginosa vem acompanhada de segurança. Sete anos atrás, um relatório da ONU colocou a Colômbia como o segundo país em mortes violentas, atrás apenas da Suazilândia, na África. 

De lá para cá, a ação firme do governo e o policiamento ostensivo reduziram em 40% o número de homicídios, em 80% o de seqüestros e permitiram que os colombianos voltassem a viajar pelas estradas, sem o antigo medo de seqüestro. A guerrilha e os narcotraficantes foram expulsos das principais cidades.

Agradecimentos:

Colombian Highlands -www.colombianhighlands.com 
Avianca