sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Agências Abracorp vendem 3,8 milhões de room nights

As 31 associadas da Abracorp venderam, no primeiro semestre deste ano, 3,8 milhões de room nights nacionais, totalizando R$ 946 milhões, crescimento de 34% sobre 2011.

A Accor Hospitality continua liderando o ranking, com 9,8% de share, índice menor que os 10,52% do ano passado. O segundo lugar é da Atlantica, com 8,8%, seguida da Blue Tree, com 3,9%. As três obtiveram crescimento em vendas: 25,3% para a Accor, 31,8% para a Atlantica, e 45,1% para a Blue Tree. A diária média ficou em R$ 250,8.

Confira o ranking de redes hoteleiras:

1 – Hotéis independentes – R$ 472 milhões (50% de share)
2 – Outras redes – R$ 113 milhões (12%)
3 – Accor – R$ 93 milhões (9,8%)
4 – Atlantica – R$ 83,3 milhões (8,8%)
5 – Blue Tree – R$ 37,2 milhões (3,9%)
6 – Windsor – R$ 31,5 milhões (3,3%, crescimento de 71%)
7 – Meliá – R$ 17,3 milhões (1,8%)
8 – Intercity – R$ 15,7 milhões (1,7%)
9 – Transamérica – R$ 15,6 milhões (1,7%)
10 – Posadas – R$ 14,8 milhões (1,6%)
11 – Bourbon – R$ 14,6 milhões (1,5%)

Hotel ME by Melia Cancun garante experiência eletrizante para seus hóspedes


O Hotel ME by Melia Cancun, resort de luxo contemporâneo localizado no Caribe Mexicano, oferece a seus hóspedes a melhor experiência de música e balada eletrônica.

Nos últimos meses, os visitantes tiveram a oportunidade de curtir a balada brasileira Sirena, que escolheu o hotel como palco da sua primeira festa internacional, o Sirena Tour. O som ficou sob o comando de um line up dos renomados DJs Carlos Velazquez, Ricardo Menga, Nicko Izzo e Raul V, que garantiram a curtição durante toda a festa.

Já o aniversário do quarto ano do beach bar do hotel, o Beach Club @ME, foi comemorado por mais de 600 amantes de música eletrônica que curtiram a festa durante quase 13 horas. Os famosos DJs Antü Coimbra, Niko Glenn, Carlos Velázquez, Raúl V e Hernan Cattaneo agitaram os convidados em uma das melhores festas de praia da cidade.

Agora a grande expectativa do público é para a parceria entre grandes nomes do turismo e música eletrônica que promete entusiasmar turistas e baladeiros de todo o Brasil. O hotel ME By Melia Cancun, a operadora Nascimento Turismo e a casa noturna Pucci irão promover a balada Pucci no Caribe Mexicano, nos dias 27 e 28 de setembro.

“Estamos investindo nas baladas eletrônicas para oferecer a nosso hóspede uma experiência lifestyle única. Além do ambiente caribenho, a boa música e a gente bonita fazem do ME By Melia Cancun o cenário ideal para uma viagem perfeita”, afirma Raul Petraglia, diretor geral do hotel.

O ME By Melia Cancun tem se tornado referência no cenário de festas de música eletrônica e posiciona-se neste segmento devido ao seu conceito Yin/Yang, onde o Yang é para quem deseja curtir muita música diferente ao longo da semana. O hotel oferece o Beach Club @ ME que conta com uma piscina infinity e sempre com um convidado internacional e um DJ residente todo fim de semana, com os melhores sets. Além do sofisticado Rose Bar, centro de todas as baladas e experiências eletrizantes.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Canadá quer seduzir intercambistas locais



O nada populoso Canadá quer convencer os recifenses de que o país é a opção mais acertada em termos de custo-benefício para os estudantes intercambistas. Para seduzir os recifenses, o governo canadense lança mão de dados relevantes. Do grupo dos países mais ricos do mundo, é o que mais investe em educação pública universitária. E quatro instituições canadenses estão entre as cem melhores do mundo, segundo o Academic Ranking of World Universities: Universidade de Toronto, McGill, British Columbia e McMaster.

Algumas delas serão apresentadas pelo governo canadense, no próximo dia 27 de setembro, durante a feira Imagine Canadá. O evento trará cerca de 40 instituições de ensino daquele país, entre escolas de idiomas, dos ensinos fundamental e médio, além de universidades. A feira acontece pela primeira vez na capital pernambucana, e será realizada na Blue Angel Recepções, na Madalena, das 15h às 20h, com entrada gratuita.

Além disso, o Canadá é oficialmente bilíngue e, portanto, líder mundial no ensino de inglês e francês. Algumas instituições, inclusive, oferecem cursos nos dois idiomas.

O bolso também sai ganhando. Em comparação a países como Inglaterra, Estados Unidos e Austrália, estudar no Canadá é mais barato.

Os dados foram exibidos em apresentação feita à imprensa na semana passada, no escritório comercial do governo do Canadá no Recife, através de seu responsável, Tim Hopkins.

O executivo disse que mais de 200 mil estudantes internacionais escolheram o Canadá como destino de intercâmbio em 2010. E o país desponta como número um entre os procurados por estudantes brasileiros. Segundo o governo, o número de 10.500 brasileiros que ultrapassaram as fronteiras canadenses em 2004 passou para 20 mil em 2011.

Outra vantagem é a possibilidade de conseguir um emprego no Canadá após o intercâmbio. “Quando o graduando se forma, tem direito de continuar no País, desde que trabalhe na área onde se formou. E 90% dos recém-graduados conseguem um emprego em até seis meses após o fim da graduação”, revela Hopkins.

Na hora de escolher a cidade, Toronto, Montreal e Vancouver são as mais procuradas. Por isso, abrigam o maior número de imigrantes.

De olho na Copa e Olimpíada, resorts brasileiros miram mercado internacional

A seleção de cinco resorts para receber delegações da copa de 2014 gerou uma boa perspectiva no segmento.

Segundo o diretor de comunicação da Resorts Brasil, Heber Garrido, os grandes eventos esportivos são a chance que o segmento aguardava para atrair o estrangeiro, que já foi responsável por 40% da ocupação dos resorts no Brasil, e hoje não passa de 7% de share. “Estamos de olho nesse público, e acreditamos que a Copa e a Olimpíada serão fundamentais para termos novamente turistas de outros países em nossos resorts”, completa Heber.

De acordo com ele, os resorts estão investindo em modernizações e ampliações para até 2014. Na pauta desses investimentos, estão desde o retrofit em alguns casos pontuais até o aparelhamento da área de eventos.
Os resorts selecionados foram Casa Grande Hotel Resort & Spa, Costão do Santinho Resort & Spa, Paradise Golf & Lake Resort, Portobello Resort & Safári e Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Em Foco Assessoria de Comunicação
Aurea Figueira – aurea@emfoco.net
Nelson Lourenço – nelson@emfoco.net
Bruno Rodrigues – bruno@emfoco.net
Fone: 11 3816-0433 / 11 7701-1042
www.emfoco.net

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Empanadas típicas e arquitetura colonial compõem a cena de Salta

Localizada na encosta de grandes montanhas verdes, aos pés dos pré-Andes, a 1.660 km de Buenos Aires, Salta é uma cidade feita para caminhadas. Com meio milhão de habitantes e salpicada de praças arborizadas, tem vida cultural intensa e grande patrimônio histórico. E, apesar de tudo, é conhecida por suas empanadas.

As empanadas "salteñas" construíram uma reputação sólida no território argentino e além. Os locais advertem para o modo correto de prepará-la: um pouco menor que a comum, sua carne não é moída, mas cortada com faca em pedaços muito pequenos (como um ragu).

O recheio leva cebola, batata e ovo cozido. Ao gosto do freguês (ou do cozinheiro), a empanada pode ser assada ou frita. É facilmente encontrada nos bares e cafés na praça 9 de Julio.
Mas Salta não oferece atrações apenas para o estômago. Sua arquitetura colonial, por exemplo, é preservada em boa parte dos edifícios.

Salta Ver em tamanho maior »



Teleférico e vista da cidade de Salta a partir do morro de São Bernardo

A melhor maneira de conhecê-los é caminhando pela cidade plana, principalmente nos arredores das ruas Balcarce e Caseros e das praças General Tribunales e 9 de Julio, no trajeto entre o Cabildo, que começou a ser construído em 1780, e o convento de São Bernardo. A igreja de São Francisco de Salta é um edifício neoclássico pintado nas cores vermelha, branca e amarela, cujo campanário se destaca na silhueta da cidade.

A agenda de eventos populares da província é ampla. Em abril, aniversário da capital, músicos, artistas plásticos, artesãos e atores agitam a cidade. Em julho, ocorre o concurso das empanadas, quando centenas de cozinheiros disputam o prêmio pela melhor receita.

No início de agosto, a cidade de San Antonio de Los Cobres organiza a festa nacional de Pachamama, deusa mais importante dos índios andinos. As maiores celebrações ocorrem no primeiro domingo do mês. Em novembro, a festa da Tradição leva à cidade músicos folclóricos, desfile de gaúchos e carroças e competições a cavalo.

Perfeita para caminhar, Portland pode bem ser vista em 72 horas

Nem em 36 horas, como sugere o suplemento "Travel", do "New York Times", nem em 48 horas, nome do festival de cinema "The Portland 48 Hour Film Project", realizado de 10 a 12 de agosto.

No Estado do Oregon, pacata e compacta, com 375,8 km² e 590 mil habitantes, Portland (www.portlandonline.com ), à beira do rio Willamette, um afluente do Columbia, pode bem ser vivenciada em 72 horas.

Não dá para dizer que a cidade é "única", até porque há uma homônima importante no Estado do Maine, além de diversas outras nos EUA.
 Portland






Chamada indistintamente de "City of Roses" (cidade das rosas; www.rosefestival.org ), de "Beervana" (paraíso da cerveja) e até de "Soccer City" (cidade do futebol) e de "Puddletown" (cidade das poças, numa alusão às frequentes chuvas), "Portland, Oregon", que é como os locais a chamam, elucidando o Estado, foi fundada em 1845.

Incorporada à União em 1851, prosperou como porto e centro urbano que vendia suprimentos durante a Corrida do Ouro e exportava grãos.

Nas fachadas de arquitetura passadista, no comércio tradicional do centro e, também, nos antigos galpões de tijolos avermelhados de Pearl, o bairro da moda e dos ateliês, dá bem para identificar uma cidade típica do noroeste dos EUA que, já em meados do século 19, se conectou ao progresso como sede da Northern Pacific Railway, primeira ferrovia do país a fazer ligação transcontinental.

E, desde cedo ligada por laços comerciais à Nova Inglaterra, a maior cidade do Oregon é reconhecida pelas belas pontes (são dez sobre o rio Willamette) e pelas praças, com destaque para a Pioneer, espaço múltiplo e frequentemente tomado por manifestações políticas onde fica a estátua "Allow Me!" (1983), de J. Seward Johnson, bronze realista que mostra um homem de guarda-chuva atrás, talvez, de um táxi (ou tentando alcançar o bonde?).

TEM BONDE NA LINHA

Outro traço que distingue a pacata metrópole de ar cosmopolita é a excelência do transporte público e gratuito. Os bairros centrais, como Downtown/Chinatown e Pearl, e a região do Historic Waterfront, diante do rio, são ligados pelo Trimet, moderno trem de superfície, e pelo Max, um bonde que esquadrinha Portland sobre trilhos.

Já o suplemento novaiorquino "Travel", edição de agosto de 2011, recomenda os passeios ciclísticos (bridgepedal.com e portlandbicycletours.com ).

Quem não ousa se equilibrar em duas rodas e tampouco deseja andar só de bonde ou de trem urbano deve ler o guia "Walk There!" (ed. Metro), que, por US$ 9,95 (R$ 20), indica 50 caminhadas.

Portland é o que os gringos chamam de "walkable", feita para caminhar, e tem tours específicos para isso (portlandwalkingtours.com ).

Horizontal, com cem parques em áreas residenciais, foi denominada pelo guia "Lonely Planet" de "dinâmica, mas relax", e, com exagero, de "superstar city".

Nos arredores, o imenso parque Washington reúne sítios naturais e culturais, é sede do zoológico, de um múltiplo jardim japonês e do célebre parque de rosas de onde saiu tal apelido róseo que, infelizmente, inspirou até um tour excessivamente turístico, num ônibus cor-de-rosa, o Big Pink Sightseeing (www.graylineofportland.com ), que faz 11 paradas e cobra, por um dia, US$ 27 (R$ 55).

Evitando o tal tour pink e sem andar de bicicleta, a Folha bateu perna e usou bastante os transportes públicos (gratuitos) para sugerir passeios e locais para comer e beber passíveis de serem desfrutados em três dias.

E descobriu que Portland, alternando "oysterbars" ancestrais e bistrôs contemporâneos, está virando uma minimeca da gastronomia nos EUA, tendo sido chamada pela revista "Time", 2010, de "New food Eden" (ou novo Éden das comidas).


Ambiente do 'oyster bar' Dan & Louis, que está em funcionamento desde 1907

Mas, como nem tudo são rosas nessa cidade delicada e ainda pouco conhecida do viajante brasileiro, em outubro o tempo começa a esfriar e, em novembro, tem início a estação chuvosa, quando o panorama urbano, seguro e solar no resto do ano, tende a ficar úmido e sombrio, com menos gente passeando pelos bairros tradicionais e ao longo do rio Willamette.

É nessa região à beira-rio que Portland, quando não chove, veleja, vai a "wine-bars" e restaurantes,e faz jogging no Tom McCall Waterfront Park. Ali, ao norte da ponte Burnside, a Japanese-American Historical Plaza alude à deportação de nipo-americanos a campos de segregação.

A qualquer tempo, vale visitar essa praça-memorial, cujos marcos têm cenas calcadas em fotos que Dorothea Lange (1895-1965) fez nos anos mais que plúmbeos da Segunda Guerra Mundial.

Ministro do Turismo quer tornar Colômbia num destino de classe mundial

A Colômbia vai receber este ano 3,3 milhões de turistas, o que representa um aumento de 8,3% em relação a 2011, afirmou o ministro do turismo de Colômbia Sergio Díaz-Granados em entrevista ao portal turístico colombiano "Arecoa.com", referindo também que quer tornar o país num destino de classe mundial.

Para 2014 o ministro espera um incremento anual de 9%, para os quatro milhões de turistas estrangeiros.

O executivo fala do crescimento em termos de chegadas de turistas estrangeiros, nomeadamente, de mercados emissores como o Chile, Argentina, Alemanha e Canadá, e sublinha ainda o crescimento do PIB do sector da hotelaria e restauração que no primeiro trimestre de 2012 foi de 3,7%, ficando um ponto percentual abaixo do crescimento total.

As alterações legislativas e a criação da nova lei de turismo vão dar ao Ministério do Turismo as ferramentas que este necessitava para potenciar o sector para chegar à meta de ser um destino de classe mundial, refere também o ministro, que entre as diversas ferramentas, destaca a necessidade de coordenação entre o sector público e privado e o fortalecimento do fundo de promoção turística.

Entre outros assuntos abordados, esteve o novo acordo de céus abertos com os Estados Unidos em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2013, que irá permitir às companhias de aviação de ambos os países voar de forma ilimitada para qualquer cidade, e que vai, sobretudo, beneficiar o turismo, nomeadamente, o de negócios.

No primeiro semestre deste ano a Colômbia registou um aumento de passageiros em 10,3%, para cerca de 7,2 milhões como consequência do surgimento de novas companhias aéreas.

Neste âmbito foi referido também um melhoramento dos acordos aéreos existentes entre Portugal e Colômbia: "Em termos gerais, incrementamos a operação aérea internacional em 110 voos semanais", disse o ministro do Turismo ao portal.

No passado dia 14 de Agosto, a imprensa de Bogotá citava o director da Aeronáutica Civil do País, dizendo que Portugal e a Colômbia deverão formalizar um acordo aéreo durante a próxima visita oficial do presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Brasil é maior consumidor de passagens de trem da Rail Europe na América do Sul





A Rail Europe 4A, responsável pela distribuição e venda de tickets e passagens de trens em destinos europeus para mais de 45 países na Ásia, Austrália e Nova Zelândia, África e América do Sul, registrou 20% de crescimento em vendas no Brasil no primeiro semestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado.

Considerando-se a arrecadação global, os resultados da companhia foram 22,15% maiores, de janeiro a junho, se comparado os mesmos meses de 2011.

Atualmente o Brasil é o maior consumidor da companhia na América do Sul, sendo responsável por 53% das vendas realizadas no continente. Num ranking mundial, o país ocupa hoje o quarto lugar, atrás apenas da Austrália, Coréia do Sul e Japão.

Trem da Rail Europe que passa por Paris, Suíça e Itália; Brasil é 4º maior comprador de passagens da companhia

"Nossos resultados comprovam o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros e o interesse deles por viagens internacionais mais longas. Entre 2010 e 2012, a quantidade de passageiros do Brasil, no primeiro semestre deste anos, cresceu 82%. Em volume de vendas, o mercado brasileiro aumentou 43% em 2011 em relação a todo o ano de 2010", afirma María Corinaldesí, gerente regional da Rail Europe para a América do Sul.

Para a atual temporada do verão europeu, a Rail Europe reduziu em até 70% o valor dos tickets de trem para assentos na primeira classe, além de lançar no Brasil e em outros países uma nova modalidade de bilhetes, o German Rail Pass Extesion, fruto de uma parceria com a companhia alemã Deustche Bahn.

Formada a partir de uma joint venture entre as Linhas Ferroviárias Nacionais Francesas (SNCF) e as Linhas Ferroviárias Federais Suíças (SBB), a empresa realiza venda de viagens para 11 mil rotas e 25 mil destinos na Europa.

Hotéis Caribenhos Registram A Maior Receita Dos Últimos 4 Anos

Um estudo realizado pela PKF Consulting revelou que os hotéis do Caribe registraram, em 2011, um aumento líquido nas receitas equivalente a 10%. Desta forma, o período citado foi tido como o de melhor rendimento desde 2008, segundo informações do portal espanhol Hosteltur.

A pesquisa mostra também que a ocupação destes empreendimentos cresceu 1%, enquanto a diária média aumentou em 5,6%. O RevPar (receita por apartamento) sofreu incremento de 6,7%.

Segundo Scott Smith, vice-presidente da PKF, a economia da região tem como base a indústria hoteleira. Nos últimos anos, apesar do crescimento apontado, o setor vem sofrendo com a redução de turistas internacionais, o que causou cortes no quadro de colaboradores. Porém, com a receita positiva, a tendência é que novas contratações aconteçam.

O estudo avalia que o segmento hoteleiro do Caribe apresenta, como diferencial, uma grande variedade de atividades (cassinos, golf, spas), fator que ajuda no incremento da ocupação.

Por fim, a pesquisa aponta o interesse crescente de investidores em usufruir do turismo caribenho. Fato que comprova isto é que a região conta hoje com diversos resorts em fase de aprovação. Em junho último, 135 projetos de hotéis estavam em análise ou em início de construção.

Hóspedes celebram colheita da uva no Convento do Espinheiro


O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa, um dos hotéis mais luxuosos de Portugal, situado na região do Alentejo, está com uma programação especial para os hóspedes durante o mês de setembro.

“Convidamos os nossos clientes para uma viagem no tempo, onde será possível aprender sobre antigas tradições portuguesas e ainda desfrutar das belas paisagens e da excelente gastronomia”, explica Maria Carapinha, diretora comercial do hotel.
Dentre as atividades especiais, está o passeio pelas plantações de uvas em plena época da colheita, que acontece entre o final do verão e o começo do outono. Nesta atividade, os viajantes irão até a Ribeira de Ervideira acompanhados por especialistas que irão demonstrar como é feita a tradicional colheita da uva para a preparação do vinho, que acontece em total clima festivo. Os hóspedes também fazem uma visita à adega, com direito a provas cegas e degustação de vinhos acompanhados de petiscos.

Também será possível reviver algumas tradições portuguesas com o chef do Convento do Espinheiro, Luís Mourão. Ele transmitirá aos visitantes seus conhecimentos sobre a arte de fazer o delicioso pão alentejano. O chef aproveita esse momento para levar os hóspedes à sua horta de ervas aromáticas, onde são escolhidos os temperos que vão dar aquele gostinho tão especial ao almoço.
A viagem no tempo continua com encontros com especialistas em gastronomia e enologia, que conversarão sobre a Gastronomia Mediterrânica e as influências que a cultura portuguesa sofreu ao longo de sua existência.

Localizado a dois quilômetros da cidade alentejana de Évora, considerada em 1986 Patrimônio Mundial pela Unesco, o luxuoso Convento do Espinheiro é um misto de requinte e história em meio a uma paisagem medieval.
As diárias custam a partir de 190 euros.

Pernoites de brasileiros em Portugal aumentam 23% no primeiro semestre de 2012

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), entidade do governo português, o número de pernoites deturistas brasileiros em Portugal aumentou 23,7% no primeiro semestre de 2012, em relação ao mesmo período no ano passado, saltando para a marca de 537,7 mil.

Ao todo, Portugal registrou 11.692 milhões de pernoites de turistas estrangeiros entre janeiro e junho de 2012, sendo o crescimento do Brasil bastante superior se comparado, respectivamente, ao aumento registradopelos turistas da França (9,2%), Holanda (7,6%), Alemanha (6,5%) e Inglaterra (-1%), considerando os seis primeiros meses de 2011.

Em relação à receita gerada pelos turistas estrangeiros em Portugal neste primeiro semestre, o levantamento indica que os gastos dos brasileiros saltaram 6,4% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo a cifra de 191,4 milhões de euros.

Ainda de acordo com o INE, o Brasil também foi o país que mais cresceu em quantidade de pernoites em junho deste ano, 20,7% a mais em relação ao mesmo mês do ano passado, a frente da Holanda (15,9%), do Reino Unido (8,3%), da Alemanha (6,7%) e da França (5,6%).

Dados do instituto apontam que, de janeiro a junho de 2012, as pernoites de turistas brasileiros cresceram, principalmente, nos Açores (42,1%), em Lisboa (27,4%) e no Centro de Portugal (22,7%), onde estão as cidades de Coimbra, Viseu e Guarda, por exemplo.

Para o diretor do Turismo de Portugal, Paulo Machado, a pesquisa só reforça a importância econômica do Brasil para o mundo. “O acompanhamento estatístico da demanda turística do Brasil para Portugal revela que o viajante brasileiro tem descoberto novos atrativos em Portugal e reforça o resultado de uma recente pesquisa em que o turista brasileiro aparece como o melhor índice de satisfação com o nosso país. O aumento do poder aquisitivo do brasileiro, os atrativos turísticos de Portugal, a nossa vocação de bem receber, os laços históricos e de amizade entre os dois povos, o binômio custo-benefício e a facilidade do idioma contribuem de forma decisiva para esse cenário", ressalta.

Segundo o INE, Lisboa continua sendo o destino preferido dos brasileiros, mas vem ocorrendo uma maior distribuição dentre os destinos visitados. "Esse levantamento só reforça a importância econômica do Brasil no mundo, hoje, e vamos continuar apostando na promoção e na divulgação turística de Portugal para o mercado brasileiro”, complementa Paulo Machado.

Em 2011, Portugal registrou 458.749 hóspedes brasileiros, representando o quinto maior mercado emissor para o país. De janeiro a junho de 2012, o mercado brasileiro já alcançou a marca de 232,7 mil hóspedes.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Luxuoso resort all inclusive celebra data com atividades, tratamentos de beleza e drink feito à base de chocolate

Nesta segunda-feira (20), a República Dominicana comemorou o Dia Nacional do Cacau. Responsável por 60% do mercado mundial, o país caribenho ocupa o primeiro lugar em produção e exportação do produto.

Para celebrar a data, o luxuoso all inclusive Paradisus Punta Cana, localizado na praia de Bávaro, preparou uma programação especial para seus hóspedes, com atividades, drink especial e tratamentos faciais e corporais com chocolate.

As atividades começaram às 10h, com uma exposição informativa no Lobby Principal. A partir das 12h30, o restaurante Ciel, especializado em culinária internacional, esteve com um stand de sobremesas de chocolate. Às 15h30, os bares brindaram o dia com uma bebida especial chamada Mudslide, que mistura vodka, Bayleys (licor irlandês à base de chocolate), licor e xarope de cacau. O Lobby Principal voltou a ser o palco das comemorações às 19h, com a exibição de um vídeo sobre a saborosa fruta.

O YHI SPA, marca própria de spa da marca Paradisus, também participa da festividade, oferecendo um tratamento ideal para peles secas: uma esfoliação à base de chocolate. A terapia custa US$ 55 por pessoa.




Suíte Living Room – Paradisus Punta Cana




Lobby do Paradisus Punta Cana



YHI SPA do Paradisus Punta Cana

Governo do Canadá realizará feira de intercâmbio no Brasil



Após o sucesso da primeira edição na capital paulista, em 2011, a Feira Imagine Estudar no Canadá será realizada mais uma vez no Brasil no mês de setembro. Organizado pelo governo do Canadá e com entrada gratuita, o evento acontecerá desta vez em três capitais: Brasília, dia 25, Recife, dia 27 e São Paulo, dias 29 e 30 do próximo mês.

Espera-se a presença de mais de 70 instituições canadenses, entre escolas de idiomas dos ensinos fundamental e médio, além de renomadas universidades. No ano passado, cerca de 5 mil visitantes passaram pela feira para conferir oportunidades de aprendizado do inglês ou francês, high school, trabalho, graduação, pós-graduação, cursos técnicos, MBA e especialização profissional.

“Será uma oportunidade única para os estudantes terem contato com os representantes das mais renomadas escolas do Canadá, cuja excelência é mundialmente reconhecida. Pela visão multicultural e pela facilidade de adaptação a um país estrangeiro, o Brasil representa uma de nossas prioridades”, aponta a diretora Regional de Educação do Consulado Geral do Canadá, que apoia o evento, Jaqueline Aguilar.

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre os procedimentos necessários para estudar no Canadá, como a emissão de visto. A programação ainda prevê palestras e atividades culturais para divulgar os muitos atributos do destino, apontado como o preferido dos brasileiros interessados em estudar idiomas no Exterior. “O baixo custo de vida, somado às despesas com matrícula e curso até 30% inferiores às do Brasil, também são importantes estímulos para os estudantes”, complementa a executiva.

O número de brasileiros que viajou para o país com a finalidade de estudar passou de 10,5 mil em 2004 para cerca de 20 mil em 2011, ou seja, praticamente dobrou em apenas sete anos, segundo a Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta).

Paris teve 6% a mais de turistas no primeiro semestre

Paris recebeu 6% a mais de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano e pretende terminar 2012 com um aumento de 1,5% no numero de visitas comparado com o ano passado, quando bateu o recorde de 15,6 milhões de visitantes dos quais 8,4 milhões eram estrangeiros, segundo o escritório de turismo da []Cidade-Luz[]. e nas informações do diretor geral, Paul Roli.


No primeiro trimestre deste ano, o numero de turistas havia sofrido queda de 3,2% em razão dos efeitos da crise econômica e também do período eleitoral na França. Neste período de recuperação, exceto na queda dos espanhóis - de quase 200 mil - o restante dos paises europeus manteve o ritmo de emissão observado.


Quem continua - como sempre - enviando mais turistas para Paris são os Estados Unidos, foram 670 mil, 14,6% a mais. Em seguida, os ingleses e japoneses, com aumentos de 7,9% e 6,2%, respectivamente. Entre os países emergentes, os chineses subiram 14,7% e a Ásia, no conjunto, teve alta de 7,3%. A América Latina, incluindo o Brasil, teve 7,2% a mais, com 283 mil visitantes.


Em números gerais, o maior crescimento foi do Oriente Médio, 140 mil turistas e 19,6%.

Blue Tree Hotels oferece diferentes opções de destinos para o feriado de 7 de setembro



Belas paisagens, pratos típicos, curtição ou descanso. No feriado prolongado de 7 de setembro, da Independência, o essencial é sair da rotina e aproveitar os melhores destinos do Brasil, com a família ou com amigos. Para isso, a Blue Tree Hotels oferece promoções especiais de Norte a Sul do país, com serviços e qualidade que são a marca registrada da rede.

Para quem deseja estar perto de uma das paisagens mais encantadoras do mundo – a floresta Amazônica -, aproveitar o ecoturismo e a biodiversidade local, Manaus é a melhor opção. Para os amantes da cultura e do entretenimento paulista, todos os hotéis de São Paulo estão com pacotes imperdíveis. Quem prefere vivenciar o ar mais “europeu” do Sul, repleto de museus e parques, Joinville e Porto Alegre são ideais. Pernambuco e Fortaleza ficam reservados para quem deseja visitar as praias mais ensolaradas do país e se deliciar com a comida regional.

Veja abaixo todos os atrativos oferecidos pela rede Blue Tree em todo o país:

Região Sul

Friozinho com temperatura média de 16ºC, clima subtropical, monumentos e belezas naturais. Caxias do Sul fica na região conhecida como Roteiro da Uva e do Vinho e tem diversas trilhas urbanas. Os pontos turísticos mais conhecidos são o Museu Municipal de Caxias do Sul, o Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami e o Parque Centenário, de 40 alqueires onde realizam-se eventos como a Festa da Uva.

No Blue Tree Premium Caxias do Sul, o pacote com três diárias para casal em apartamento Superior sai por apenas R$ 380,00 + taxas, incluindo o café da manhã e 01 massagem relaxante.

Para os gaúchos, chimarrão e churrasco são lema. Em Porto Alegre, além destas peculiaridades, os visitantes podem aproveitar uma das paisagens mais belas do mundo: o pôr do sol no lago do Guaíba. No Blue Tree Premium Porto Alegre, a diária para casal em apartamento Standard sai por R$ 245,00 + taxas, com internet e café da manhã inclusos. O hotel está localizado a 1,5km do bairro Moinhos de Vento, região nobre da cidade.

Já Joinville é marcada pelo turismo natural e cultural. Parques ecológicos, estações históricas e museus encantam os visitantes. No Blue Tree Towers Joinville, a diária para casal com café da manhã incluso e cortesia para uma criança de até 6 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis legais, sai por R$ 247,00 + taxas em apartamento standard.

Região Sudeste

Na agitada São Paulo, teatros, cinemas, baladas e bares animam qualquer visitante. A cidade conta com o Parque Ibirapuera, o MASP (Museu de Artes de São Paulo), o Museu do Ipiranga, o Teatro Municipal de São Paulo, a Biblioteca Mário de Andrade, e o Credicard Hall, uma das maiores casas de espetáculos do país, entre outras diversas atrações e espaços.

Restaurantes italianos, japoneses, franceses, e de muitas outras nacionalidades tomam conta das ruas e avenidas. Espetáculos, eventos, pubs e casas de shows também fazem parte do cenário paulista. No Blue Tree Towers Anália Franco, a diária em apartamento Superior duplo com café da manhã incluso custa a partir de R$ 169,00 + taxas.

Já no Blue Tree Premium Morumbi, a diária em apartamento Luxo Premier sai a partir de R$ 189,00 + taxas, com café da manhã incluso. O hotel está localizado próximo a dois grandes shoppings de São Paulo: o Marketing Place e o Morumbi Shopping. Outras opções podem ser encontradas nos hotéis Blue Tree Premium Paulista, Blue Tree Premium Verbo Divino, Blue Tree Premium Faria Lima e Blue Tree Towers São José dos Campos.

Localizado no oeste do estado de São Paulo, o Blue Tree Park Lins, um dos maiores complexos de águas quentes e minerais do Brasil, oferece paz e tranqüilidade ao seus hóspedes. Entre seus benefícios, destaca-se: 2.800 metros quadrados de piscinas de águas termais naturais, opções de práticas de esportes como hidroginástica e alongamento, lago com pedalinhos, restaurante especializado na gastronomia regional e internacional, bar e hidromassagem.

Neste feriado, o resort oferece uma programação especial com o tema “Primavera com a Energia das Cores, da Vida e da Natureza”. O pacote com três diárias em apartamento Superior duplo tem preços a partir de R$ 2.652,00 + taxas e inclui café da manhã, almoço e jantar, com bebidas não alcoólicas, e atividades especiais de lazer para adultos e crianças com programação diurna e noturna, como bailes, luaus e shows de dança.

Região Nordeste

Para os amantes do calor e energia nordestinos, Recife e Fortaleza são os destinos ideais. A capital de Pernambuco abriga diversos monumentos históricos como o Teatro Santa Isabel, o Museu Brennand e praias inesquecíveis como a Praia da Piedade. No Blue Tree Towers Recife, a diária em apartamento Standard duplo com café da manhã incluso sai por R$ 245,00 + taxas. O hotel está localizado a 10 minutos do Aeroporto Internacional de Recife e oferece uma bela vista para o mar.

Em Fortaleza, além do clima quente e das praias paradisíacas, podemos encontrar uma vida noturna agitada e uma gastronomia típica inigualável, como lagostas, feijoada, caranguejos, pescado, canjica, mugunzá, entre outros pratos.

O Blue Tree Premium Fortaleza está localizado a 200 metros da praia e a 20 minutos do Aeroporto Internacional Pinto Martins. O pacote com três diárias sai a partir de R$ 242,00 + taxas, com café da manhã incluso. Ainda na região, no Blue Tree Towers Rio Poty, a diária em apartamento Luxo duplo sai por R$ 558,00 + taxas, com café da manhã inclusos.

Região Norte

O Teatro Amazonas e o Mercado Municipal são algumas das principais atrações de Manaus, além do Centro Cultural Palácio Rio Negro, palco de exposições, shows musicais e teatro. Além da cultura fortíssima, os pratos regionais e o pescado revelam sabores amazonenses, como o tucunaré, pacu e jaraqui.

O Blue Tree Premium Manaus está localizado a 500 metros do Manauara Shopping e 25 minutos do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A diária em apartamento Luxo duplo sai por R$ 233,00 com café da manhã inclusos, além de 01 welcome drink no check-in e diversas frutas.

Para obter mais informações sobre a Blue Tree Hotels ou as unidades da rede, basta acessar www.bluetree.com.br. As reservas podem ser feitas pelo e-mail reservas@bluetree.com.br ou pelos telefones (11) 3018-1848, para quem estiver em São Paulo, e 0300-150-5000, de outras localidades.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Feriado da Independência é oportunidade de descanso na Bahia




O nordeste brasileiro abriga lugares exclusivos como a Península de Maraú. Lá, a Pousada Taipú de Fora é privilegiada por estar em frente ao mar e é neste paraíso natural, que os visitantes podem encontrar o descanso ideal no feriado de 7 de setembro. Principalmente para quem não abre mão do clima quente e pretende relaxar, o empreendimento disponibiliza um novo Espaço Zen, com opções de massagens e uma bela vista para o mar.


Com 28 suítes, os hóspedes podem desfrutar de muito conforto e ainda aproveitar diversos tipos de passeios, todos em meio à natureza, acompanhados de um guia local. Um dos grandes destaques é, sem dúvida, um passeio de canoa.

De 6 a 9 de setembro, os turistas podem ficar hospedados na Pousada por a partir de R$ 700, por pessoa, em acomodação dupla, com café da manhã e chá da tarde inclusos.


Serviço: www.taipudefora.com.br
telefones (73) 3258.6278 / 3255.2276.

Turismo estimula brasileiros a aprender inglês

O Brasil é privilegiado pela beleza dos recursos naturais que possui, atraindo visitantes de todo os lugares do mundo. Sendo assim, os números que movimentam o setor de turismo no país é cada vez mais crescente, impulsionando a economia e, com isso, a geração de empregos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, o Brasil registrou mais de 4,5 milhões de desembarques internacionais no primeiro semestre deste ano, um aumento de 6,1% com relação ao mesmo período de 2011, que fechou com 4,3 milhões. Os dados mostram um cenário positivo, que estimula os brasileiros a procurarem cursos de idiomas, aquecendo (ainda mais) o setor educacional.

A movimentação desses turistas em território nacional movimentou US$ 2,47 bilhões até o mês de abril deste ano, ante R$ 2,27 bilhões do mesmo período de 2011, um acréscimo de 8,9% de acordo com dados do Ministério do Turismo.

“Existe uma preocupação maior das pessoas em idade produtiva de aprimorar ou aprender o segundo idioma. Seja para aproveitar o momento e ingressar no mercado de trabalho ou para conseguir uma oportunidade melhor”, explica Ricardo Leal, diretor-presidente da inFlux English School, rede de escolas de idiomas, que estima um aumento de 20% no número de matrículas em 2012.

Leal comenta que “os brasileiros mudaram sua forma de enxergar o ensino de idiomas e estão investindo mais cedo na educação dos filhos. Uma preparação antecipada que garante uma boa colocação no mercado de trabalho”.

Para suprir a demanda, a inFlux investe em novos produtos, capacitação e suporte. Dessa maneira a rede cresceu 25% em 2011 e espera chegar a 100 unidades até o final deste ano.

Serviço: www.influx.com.br .

Exposição fotográfica mostra os extremos do Chile

Uma exposição reunirá as mais belas imagens da Patagônia e do Deserto de Atacama, produzidas pelo fotógrafo paulista Johnny Mazzilli. Intitulado “Extremos do Chile”, o evento acontecerá de 31 de agosto a 30 de setembro no complexo Reserva Cultural.
Lugares incríveis como o Salar de Atacama, as lagunas altiplânicas e as Torres del Paine farão parte da mostra, que conta com patrocínio da rede Tierra Hotels (www.tierrahotels.com), presente nos dois destinos, e apoio do Reserva Cultural.





Serviço
Extremos do Chile
Localização: Reserva Cultural - Av. Paulista, 900 – Térreo Baixo
Data: 31 de agosto a 30 de setembro
Horários de funcionamento: das 10h às 22 horas de domingo a sexta e das 10h à meia noite aos sábados
Entrada gratuita
Mais informações: (11) 3287.3529 ou www.reservacultural.com.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Começa Hora do Horror no Hopi Hari com vampiros e lobisomens
















hospeda no West River Hotel numa noite de eclipse lunar no ano de 1800. Os viajantes traziam consigo o corpo do que eles chamavam de “Senhor”. A missão era que ele fosse enterrado em sua terra natal. Porém, eles nunca foram embora do local e lobos começaram a surgir na cidade.

Esse é o enredo da 11ª edição da Hora do Horror no Hopi Hari que tem como tema Lua Negra. Ele é baseado na luta entre vampiros, que seriam os tais viajantes, e os lobisomens. O evento começou na última sexta feira (17/08) e dura até 28 de outubro. Neste período, o parque irá fechar às 20h30, sendo que em agosto funciona de sexta a domingo e em setembro de quinta a domingo.

Uma das novidades em 2012 é que a Hora do Horror se concentra na área do parque chamada de Wild West, ao contrário das outras edições que foram feitas pelo Hopi Hari todo. O medo começa a se espalhar às 18h00 com os vampiros e lobisomens soltos pelo local e um show de abertura em um palco montado em Wild West. Às 20h20, há outra apresentação para encerramento. Neste intervalo, muito pop e eletrônico toca no palco para animar os visitantes.

Ali mesmo na rua do show, os visitantes encontram duas atrações que foram reformuladas especialmente para a Hora do Horror: Wild West Hotel e a Mina Del Joe Sacramento. Em Wild West Hotel, os visitantes entram em uma espécie de trenzinho e passam por vários sustos no caminho, muitos relacionados com o tema Lua Negra. Já na Mina Del Joe Sacramento, o percurso é feito a pé e há novos personagens envolvidos.


Lua Negra, tema da 11ª da Hora do Horror, gira em torno da batalha entre lobisomens e vampiros - Crédito: DivulgaçãoNa 11ª edição da Hora do Horror não podiam faltar os túneis temáticos. Este ano são dois. Um deles é a Mansão Malkav, que representa a morada do clã dos Malkavianos, os vampiros. São sete salas cenográficas distribuídas. É um lugar sombrio e com muitas armadilhas pelo caminho para impedir o avanço dos lobos. Já o túnel Submundo foi feito para parecer um esgoto tomado por vampiros. É dividido em oito salas e tem 140 metros de extensão.

Show: Um Novo Drink
Outra atração inédita é o espetáculo “Um Novo Drink”, apresentado no palco do Saloon, um antigo bar e restaurante muito bem frequentado por todos que habitavam Wild West. Ele conta a história de uma linda mulher de nome Mary que se apresentava todas as noites no palco do lugar com um show que hipnotizava todos que ali prestigiavam o estabelecimento. O que poucos sabiam era que o show era apenas uma isca para que Mary e os outros vampiros devorassem todos os expectadores.

Serviço
Hora do Horror – Lua Negra
Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – São Paulo.
Quando: 17 de agosto a 28 de outubro, das 11h às 20h30. Consulte dias de abertura em www.hopihari.com.br
Preço: R$ 69 (antecipado) e R$ 79 (bilheteria) Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing 4007 1134 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 600 1134 (demais regiões), no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.
Gratuidade: Crianças com até 1 metro de altura e adultos a partir de 65 anos.
Estacionamento: R$ 30 (carros e vans) e R$ 25 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).
Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista, Rio de Janeiro e outros estados. Consulte o site para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.
Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br
Eventos: Faça seu evento em Hopi Hari: eventos@hopihari.com.br


Uruguai lança campanha para atrair turistas brasileiros

As autoridades uruguaias iniciaram uma "campanha agressiva" para atrair turistas brasileiros de alto poder aquisitivo, informou neste domingo a imprensa local.

A Intendência Municipal de Maldonado, departamento onde se encontra Punta del Este, o principal destino turístico do país, "organizou uma campanha agressiva" para "atrair o turista brasileiro", disse o Secretário de Turismo uruguaio, Horacio Díaz.

Os brasileiros que residem em grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre "querem se movimentar com liberdade em suas férias" e Punta del Este "oferece essa possibilidade", acrescentou.

Díaz participou na semana passada de um evento turístico em Curitiba, no qual demonstrou as atrações que o balneário oferece para visitantes de alto poder aquisitivo.

O encontro foi organizado por empresários e investidores brasileiros que têm negócios no Uruguai relacionados ao turismo.

Segundo números oficiais, 58% dos três milhões de turistas que ingressaram no ano passado no Uruguai eram argentinos, e 14%, brasileiros.

Com a proximidade da alta temporada (dezembro-março), as autoridades do Ministério do Turismo e da Intendência de Maldonado estudam planos especiais para fortalecer a economia local, abalada pelas medidas do governo argentino que dificultaram a saída de dólares do país.

As medidas interromperam nos últimos meses vários projetos imobiliários de argentinos no Uruguai e foi registrada uma queda na compra e aluguel de casas em Punta del Leste.

Autoridades e empresários do setor analisam como incentivar a chegada de turistas argentinos ao país nos próximos meses.

Operadores brasileiros participam de workshop em Viena

VIENA - Nem só de lindas paisagens, suntuosos prédios, igrejas, palácios e monumentos, além de uma incrível gastronomia é a viagem do grupo de 13 operadores brasileiros que a convite do VisitBerlin já visitou a capital alemã, e agora a convite do Turismo de Viena está na capital austríaca. Na manhã de hoje, dia 20, os profissionais participaram de um workshop realizado no MuseumsQuarter onde estiveram em contato direto com o trade local.


Mais de 20 executivos de diferentes setores do turismo vienense expuseram seus produtos e conversaram com os operadores brasileiros por cerca de duas horas. A ideia, assim como no evento similar realizado em Berlim, é que o contato direto influencie nas vendas de Viena e com isso aumente o número de turistas brasileiros na cidade.


O interesse pela capital austríaca tem aumentado, em 2011 o destino recebeu aproximadamente 34,7 mil visitantes do Brasil, responsáveis por 80,2 mil pernoites. Somente entre janeiro e março deste ano, Viena registrou 59% mais pernoites de brasileiros do que no mesmo período do ano passado. A expectativa do órgão de Turismo é que o número de visitantes aumente na totalidade do ano sobre 2011.


Agora a tarde, tendo em vista o fuso horário de +5h, o grupo segue para uma visita ao museu Leopold, que abriga uma das mais importantes coleções da arte moderna da Áustria no mundo. Mas durante este ano da celebração dos 150 anos do nascimento do mais importante pintor do país, Gustav Klimt, o museu está expondo uma coleção especial dedicada ao artista.


Na sequência o operadores terão o resto da tarde livre para explorar a cidade, antes de irem assistir a um concerto de ópera, bem no clima clássico da cidade.


Carolina Maia


O Brasilturis Jornal viaja a convite do VisitBerlin e Turismo de Viena, voando Lufthansa, e conta com proteção do seguro viagem Coris/MIC Brasil, empesa do Grupo April International

Comissão Canadense de Turismo (CCT) lança Coleção de Experiências Únicas Canadenses no Brasil


Durante “Showcase Canadá Brazil” 23 autênticas experiências canadenses serão apresentadas ao público brasileiro. Ação faz parte da estratégia global para aumentar visibilidade do Canadá em mercados estratégicos, como o Brasil
Nos dias 20 e 21 de agosto, 68 empresas brasileiras e canadenses se encontram no hotel Tivoli, em São Paulo, para o “Showcase Canada Brazil”, evento que promove destinos canadenses para o mercado turístico brasileiro.


Na ocasião, a Comissão Canadense de Turismo (CCT) apresenta sua Coleção de Experiências Únicas Canadenses, ou Signature Experience Collection (SEC), que traz as experiências mais autênticas do Canadá para turistas de todo o mundo. A expectativa é aumentar a presença brasileira no País fornecendo mais informações do que o turista pode encontrar de único no Canadá.
Em geral, os brasileiros vão para as províncias de Ontário, do Quebec e de British Columbia, seguidas de Alberta e Nova Scotia. “Além de explorar atividades dos roteiros conhecidos, queremos que os brasileiros tenham acesso ao que existe de único nestas experiências e em outras que são desconhecidas até mesmo para alguns canadenses.


Além de paisagens deslumbrantes e um contato cada vez mais próximo com o povo canadense que é muito amável, a coleção torna a experiência canadense mais real, mesmo antes do embarque”, explica Charles McKee, vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais da CCT.


Segundo a Source Global Tourism, em 2011, 73% dos viajantes brasileiros que pretendem ir ao exterior gostariam de conhecer o Canadá. A terceira edição do “Showcase Canada Brazil” é patrocinada pelo Turismo de Ontário (www.ontariotravel.net) e Turismo Quebec (www.bonjourquebec.com). O evento também tem apoio especial da Air Canada (www.aircanada.com)

Números & Estratégia


“O investimento feito pela CCT para os turistas brasileiros gira em torno de 1 milhão e 400 mil dólares e a cada dólar investido temos como retorno uma média de 21 dólares”, declara Charles. O brasileiro gasta, em média, 1.800 dólares em sua viagem e fica no país em torno de 20 dias, em função da diversidade de atrações, que mesclam atividades outdoors e urbanas.


“Nos primeiros cinco meses do ano (janeiro a maio) os visitantes brasileiros representaram 27.600 pernoites, um acréscimo de 9,5% em relação ao mesmo período de 2011. Este é um reflexo claro da estratégia que temos adotado, explorando qualidades que interessam ao brasileiro como o perfil do povo canadense, nossas belas paisagens, uma mistura incrível de natureza e centros urbanos, e uma culinária excepcional”, declara Siobhan Chretien, diretora Regional para Mercados Emergentes da CCT.


O Canadá, segundo maior território do mundo, é uma nação caracterizada por uma alta qualidade de vida associada à infra-estrutura de ponta e uma herança cultural que une a tradição dos povos nativos, o estilo de vida norte-americano e a cultura francesa coexistindo em harmonia. “O povo canadense preza suas origens e adora compartilhá-las seja em atividades culturais, quanto na vivência da exuberante natureza, na prática de esportes ou em uma boa refeição.


Para aproximar as duas nações, temos treinado operadores de turismo que se tornam verdadeiros especialistas no Canadá. Só em 2012, já treinamos face a face 700 pessoas. Pelo nosso sistema online, 429 estão em treinamento e 192 já são listados como operadores especializados”, complementa Sheila Nassar, diretora responsável pela CCT no Brasil.


De acordo com dados da CCT, 80% das viagens são comercializadas via agências de viagens. O interesse no Canadá continua crescendo. Em comparação a 2011, o aumento de viagens realizadas subiu 15%. A visibilidade do País também passa pelas ações promocionais desenvolvidas como wobblers, móbiles e marcadores de livros produzidos dentro de uma nova identidade visual. “Foram 8 mil itens solicitados por operadoras e agentes de viagem de todo o Brasil, confirmando o interesse no destino e o entusiasmo dos operadores em atrair mais turistas. O Canadá é o único destino que entrega material de ponto de venda na porta do agente de viagem com zero de custo para ele. É só solicitar”, complementa Sheila.


Para o Showcase Canada-Brazil, as operadoras também investiram em ações específicas para Campinas e Rio de Janeiro. As operadoras Abreu, Canadá Turismo e Soft Travel farão conjuntamente um treinamento em Campinas para 70 agentes. Os convidados responderão um quiz e os 5 melhores ganharão uma viagem ao Canadá, patrocinada pela CTC, operadoras e parceiros canadenses, porém, até a data do embarque, os agentes terão que ser especialistas em Canadá. No Rio de Janeiro, a mesma ação acontecerá liderada pela Abreu. Em ambos os eventos, os agentes de viagem contarão com treinamentos do Turismo de Vancouver, Turismo de Toronto, Via Rail, Hotéis Fairmont, Delta Hotéis, Turismo de Whistler, Turismo de Quebec e Turismo de Laurentides, além da Comissão Canadense de Turismo e das operadoras participantes.

Uma coleção de experiências autênticas canadenses
Parte da estratégia global da CCT é identificar em todo território canadense experiências autênticas. No total, 163 atrações já foram credenciadas sendo que, noBrasil, 23 passam a ser comercializadas por operadoras brasileiras. “As atrações escolhidas vão ao encontro do gosto do público brasileiro avaliado nos últimos anos. Periodicamente, estas experiências serão ampliadas”, explica Sheila Nassar.

Veja no documento em anexo quais experiências as operadoras vendem.

Lista de Operadoras
Agaxtur

Luisa Pires ou Fabio
11 3067 0918
luisa@agaxtur.com.br

Abreutur
Luca Souza
21 2586 1840
lzouza.rj@abreutur.com.br
AIT

Leonardo Mignani ou Etiene
21 3461 9134
Leonardo@aitoperadora.com.br
Ancoradouro

Cacalo Destro
19 21373040
cacalo.destro@ancoradouro.com.br

Canadá Turismo
Fabiano Camargo
19 3971 9993
fabiano@canadaturismo.com.br
CVC

Bruno Macarrão Montanhini
11 2191 2078
brunomontanhini@cvc.com.br
Flot Operadora

Vilmara Souza
11 4504 4539
vilmara@flot.com.br

Flytour
Barbara Picolo
11 4503 2377
barbar.picolo@flytour.com.br

Inspiration Travel
Emilia Aielo
11 3071 4590
emilia@inspirationtravel.com.br

Interpoint
Frederico Levy
11 3087 9400
frederico@interpoint.com.br
Maktour

Fabianne Edelmann
11 3818 2222
fabianne@maktour.com.br

Marsans
Paulo Pimentel
21 2106 6794
ppimentel@marsans.com.br

Monark
Marco Ferraz
11 3235 4311
marco@monark.tur.br
Nascimento Turismo

Melissa Rosa
11 3158 0007
mel.rosa@nascimento.com.br
New Age

Ana Taquecita
11 3138 4888
ana@newage.tur.br

Personal Brasil
Pedro Falcón
41 3018 5580
Pedro@personal.tur.br

Queensberry
Lika Nobre
11 3217 7212
lika.nobre@queensberry.com.br

Raidho
Roberto Nedelciu
11 3383 1200
roberto@raidho.com.br

Snowtime
Vivianne de Castro
11 3088 3700
vivianne@snowtime.com.br

Soft Travel
Ricardo Campos ou Magda Nassar
11 3017 9999
ricardo@softtravel.com.br

TGK
Patrícia Nakamura
11 3283 3233
patrícia.nakamura@tgk.tur.br
Tourlines

Alexandre Maffra
27 3200 3136
amaffra@tourlines.com.br
Trade Tours

Daniel Gil
11 3257 9788
daniel@tradetours.com.br
Trend

Simone Araújo
11 3123 8555
saraujo@trendoperadora

Bios
Charles McKee Vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais
O executivo é responsável pelas atividades de marketing e vendas internacionais tanto nos mercados principais, quanto nos emergentes. McKee tem um longo histórico na
indústria e tem um interesse parcituclar em encontrar oportunidades em mercados extremamentes competitivos. Seu histórico profissional inclui sete anos de atuação na Air Canada, sendo seu último cargo vice-presidente de Marketing. Anteriormente atuou na companhia aérea Dragonair em Hong Kong e na Virgin Atlantic Airways, em vários cargos estratégicos como vice-presidente senior.
McKee também trabalhou na indústria de viagem online e durante sua temporada no Reino Unido foi vice-presidente Executivo no LastMinute.com, maior companhia de viagem online da Europa, sendo responsável pela supervisão de sete mercados internacionais.

Siobhan Chretien Diretora Regional para Mercados Emergentes - Americas & Asia
Siobhan Chretien é responsável pela estratégia de marketing e estratégia para desenvolvimento de negócios para maximizar o interesse de turistas dos mercados emergentes no Canadá. Siobhan anteriormente coordenou as ações para os mercados americano e mexicano. Sua trajetória profissional inclui uma variedade de experiências internacionais, envolvendo lançamentos, campanhas publicitárias, desenvolvimento de negócios e parcerias estratégicas. Atuou nas áreas de internet, varejo, energia, entre outros. Sua visão criativa e inovadora contribuiu para muitos prêmios de marketing.

Sheila Nassar Diretora responsável pelo Brasil
Desde 2009, Sheila Nassar é parte do time que representa a CCT no Brasil. Como diretora da conta, é responsável por estratégia e planos de marketing, campanhas publicitárias, ações cooperadas, coordenação de RP e Mídia Social e todos os projetos que tenham como resultado aumentar a visibilidade do turismo canadense no País.
Graduada em Comunicação Social em 1994, trabalhou por sete anos como jornalista. Em 1997, fez parte da equipe que lançou celulares pré-pagos no Brasil e em 2001 laçou sua própria empresa. A Vertebratta atende uma série de mercados diferentes como alimentação e saúde, jóias, restaurantes, beleza, automóveis, esportes e é especializada em turismo.

CCT na web
Siga-nos no twitter: www.twitter.com/exploreocanada
Like us: www.facebook.com/exploreocanada
CCT Website para turistas:
http://br.canada.travel/
Centro de Mídia para fotos e vídeos para a imprensa:
http://photovideo.canada.travel

Sobre a Comissão Canadense de Turismo (CCT)
A CCT é a organização oficial de promoção e marketing do turismo do Canadá, cuja missão é inspirar o mundo a explorar o país. Por meio de parcerias entre a indústria de turismo, o governo canadense, suas províncias e territórios, a CTC promove o Canadá em doze países ao redor do mundo, conduzindo pesquisas e estudos, além de promover o desenvolvimento da indústria.

Mais informações e fotos em alta resolução LVBA Comunicação
Flavia Valsani
canada@lvba.com.br
11 98105.7077

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Catussaba Hotéis é a rede oficial da Stock Car na Bahia



O grupo Catussaba Hotéis & Resorts firmou pelo quarto ano consecutivo com a Stock Car Brasil um contrato de exclusividade para a próxima etapa que ocorre em Salvador (BA), nos próximos dias 25 e 26 de agosto. Os hotéis credenciados são o Catussaba Business e o Catussaba Resort, ambos situados no boêmio bairro de Itapuã.

Segundo o Diretor do grupo, Dilson Jatahy Fonseca Jr., a parceria foi criada com a vinda da etapa para capital baiana. “Temos muito orgulho de apostar na Stock Car desde a primeira edição, pois entendemos que a continuidade deste trabalho, em parceria com este grande evento Nacional, valoriza a cada dia que passa, a nossa capital e todo o turismo da região”, declara.

Jatahy informa ainda que a parceria com o setor de esportes cresce a cada ano, acreditando que a vinda de competições internacionais, a exemplos da Copa das Confederações FIFA, em 2013, a Copa do Mundo FIFA 2014, assim como as Olimpíadas de 2014, cria uma expectativa de crescimento cada vez maior.

Caribe Mexicano reserva opções para relaxar nas férias



Resorts Paradisus Playa del Carmen e Gran Meliá Cancun oferecem tratamentos corporais e massagens relaxantes para momentos de bem-estar


Seja pelas praias ou por seus destinos charmosos, o Caribe Mexicano é ideal não apenas para desfrutar as férias, mas também para relaxar. Em meio a cenários paradisíacos, dois resorts de luxo oferecem massagens e tratamentos que renovam o corpo e a alma. O Paradisus Playa del Carmen, localizado na Riviera Maya, é formado por duas unidades com propostas distintas: La Perla, um hotel voltado só para adultos, e La Esmeralda, um resort completo voltado para famílias. Para ambos, o YHI SPA oferece aos hóspedes momentos de relaxamento, além de tratamentos corporais e faciais que o farão sentir-se renovado em pleno paraíso mexicano.

O spa do Paradisus Playa del Carmen conta com salão de beleza, 14 cabines para massagem, boutique SPA, além de saunas secas e molhadas. Para o seu momento de prazer ficar ainda mais completo, o resort all inclusive dispõe do Serviço Real, algo mais exclusivo e privativo, que conta, entre outros, com mordomos pessoais, piscinas e check in/out privativo.

Num dos mais badalados balneários mexicanos, o Gran Meliá Cancun, resort all inclusive composto por cinco majestosas pirâmides e que se tornará Paradisus Cancun a partir de novembro deste ano, além da hospedagem luxuosa, oferece também os aromas e os serviços do YHI SPA, que conta com os mais inovadores tratamentos de beleza, utilizando os produtos mais prestigiados da indústria de bem-estar.
Para a sensação de relaxamento ficar completa, o spa do luxuoso resort dispõe de piscina com rituais de água, terapia com pedras vulcânicas, spa studio (com aulas de yoga e pilates, entre outras), academia, sauna, salão de beleza, cinco cabines de massagem e o ecológico Eco-Spa, baseado nos quatro elementos da natureza.

Na Independência do Brasil declare paz no Puyuhuapi Lodge & Spa

A região de Aysén, na Patagônia Chilena, hospeda uma das maiores e mais belas cachoeiras do mundo, o Ventisqueiro Colgante. Agora, oficialmente reconhecido pelo site World Waterfall Database, cuja expertise em quedas d’água é notória.

A imponência da beleza do Ventisquero não é novidade aos chilenos e muito menos aos que já tiveram a oportunidade maravilhar-se com a vista, com seus mais de 550 metros de altura, uma massa de gelo suspensa no topo da montanha e as incríveis quedas d’água, traduzindo uma das melhores paisagens do país.

Mas a Patagônia recebe quase que em seu explendor a generosidade da natureza, que ainda pode ser apreciada através dos bosques, dos animais e das plantas exóticas. Isso sem mencionar os fiores e um dos melhores cenários da Cordilheira dos Andes. Em harmonia com beleza, aventura e desconexão, às margens da Baía Doríta desponta o Puyuhuapi Lodge & Spa, um prédio construído em meio à natureza e com acesso apenas por lancha.

Desconete-se do mundo, banhe-se em àguas termais, aprecie uma das mais belas cachoeiras do mundo, desvende o verde da Patagônia, encante-se com passeios através da Carreteira Austral e pare a cada quilômetro para uma nova e sensacional vista. Descubra a Patagônia Chilena em um dos mais exclusivos e requintados Lodges.

Sobre o Puyuhuapi Lodge & Spa

Localizado na Baía Dorita, numa área em meio à natureza exuberante da região, o Puyuhuapi Lodge & Spa oferece diferentes serviços para os seus clientes. Além dos tratamentos de beleza no Spa, do conforto e elegância nos quartos e suítes, da excelente gastronomia que mescla receitas locais com pratos do Mediterrâneo, dos revigorantes banhos em águas termais, os hóspedes podem aproveitar diferentes opções de passeios.
Para mais informações, acesse: www.patagonia-connection.com/pt-patagonia-index.php

Feriado de 7 de setembro: Ainda é possível reservar pacotes de viagem para vários destinos

Quem ainda não decidiu o destino da viagem do próximo feriado, dia 7 de setembro, pode se programar para aproveitar os melhores hotéis, com tarifas especiais. Os hotéis da rede Allia Hotels oferecem pacotes variados, com duas e três diárias para o feriado.

Quem deseja relaxar e aproveitar as mais belas paisagens praianas pode optar por Vitória, no Espírito Santo. Na cidade, a sugestão é o recém-inaugurado Bristol Alameda Vitória, localizado em frente à Praia do Camburi, umas das mais bonitas da região. O hotel possui estrutura moderna, apartamentos confortáveis, serviços de café da manhã e garagem gratuitos, além de outros atrativos. O pacote “Fique 4 e pague 3” tem tarifas a partir de R$ 179 (apartamento luxo – casal).

Também é possível optar por fazer passeios turísticos tradicionais e saborear o famoso tempero da comida mineira, a melhor escolha é o Plaza Inn Flat Araxá (a partir de R$ 149), que oferece uma estrutura aconchegante e ótimo acesso às principais atrações da cidade.

Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, as opções são os hotéis Plaza Inn Michelangelo (a partir de R$ 181), Plaza Inn Hotel Nacional (a partir de R$110) e Plaza Inn Economic (a partir de R$ 226), que estão com tarifas especiais.

Na badalada cidade de São Paulo também há opções ainda possíveis para o período, no hotel Plaza Inn American Loft, localizado no bairro de Perdizes, próximo aos principais locais de entretenimento da cidade, como Memorial da América Latina, Sesc Pompéia, entre outros (a partir de R$ 168). Já em Ribeirão Preto, o Plaza Inn Master oferece ótimas acomodações (a partir de R$ 119).

Para os aventureiros, a melhor dica é Ilhabela, litoral norte de São Paulo, onde é possível desfrutar de passeios ao ar livre, mergulhos e visitar as belas praias e cachoeiras locais. Lá, a sugestão é o Plaza Inn Pousada do Capitão (a partir de R$ 927), localizado a 50 metros da praia.

Allia Hotels
A Allia Hotels nasceu em outubro de 2010 e conta com 28 hotéis em operação, espalhados pelos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiânia, Espírito Santo e Distrito Federal. Recentemente a rede anunciou investimentos de mais de R$ 500 milhões em novos hotéis no país. A previsão é que até o final de 2015 a Allia Hotels some mais 30 hotéis ao grupo.
Mais informações: www.alliahotels.com.br
Informações à imprensa
Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa
Ribeirão Preto - 16 3911 3606 / 3235 3690
Barretos - 17 3322 6772

Descubra a Suíça de trem com a Promo Swiss Pass 2 por 1 da Rail Europe




Acompanhante, crianças e adolescentes de até 16 anos não pagam e ainda ganham desconto de até 50% em city tours e entrada grátis em museus


Até 30 de novembro, acompanhante adulto, criança e adolescente de até 16 anos, com os pais, não pagam bilhete de trem para conhecer a Suíça. Trata-se da Promo Swiss Pass 2 por 1, realizada pela Rail Europe, líder mundial na venda e distribuição de bilhetes de trem de alta velocidade na Europa.

Na compra do ticket para percorrer a Suíça sob trilhos, o passageiro ganha 50% de desconto em sua passagem e na do acompanhante, pagando o equivalente a um bilhete apenas. Crianças ou adolescentes de até 16 anos, acompanhados pelos pais também não pagam. Os bilhetes podem ser para a primeira ou para a segunda classe, com validade de quatro dias a um mês de viagem.

Para ter direito ao desconto, a viagem tem de ser iniciada a partir de 1º de setembro. Na Promo Swiss Pass da Rail Europe, os passageiros têm garantido ainda transporte de barco ou de ônibus para 41 cidades da Suíça, o Swiss Museum Pass, que funciona como entrada em mais de 400 museus e exposições no país, e descontos em passeio de teleférico na montanha (50%) e em city tours: Basel (50% de desconto no city tour guiado), Berna (20% de desconto no tour guiado a pé pela parte velha/torre do relógio ou city bus guiado), Genebra (20% de desconto no city tour guiado), Lausanne (20% de desconto no city t ours guiado), Lucerna (20% de desconto no city tour a pé), Schaffhausen (50% de desconto no city tour guiado), Zurique (50% de desconto no city tour a pé guiado).

Para aproveitar a Promo Swiss Pass 2 por 1, o viajante pode comprar seu bilhete on-line, através do site da Rail Europe no Brasil www.raileurope.com.br ou reservar com os agentes de viagens da rede GSA da companhia (TT Operadora, TAM Viagens, MMT-Gapnet, STB, CI e CVC). Sobre os valores apresentados no site, já estão calculados o descont o de 50%.


Vantagens do Swiss Pass 2 por 1
• Viagens ilimitadas na rede de trens nacionais da Suiça;
• Viagens ilimitadas no transporte público de 41 cidades suíças (incluindo ônibus e barco);
• Acesso a tarifas especiais para titulares dos passes (passholders) em trechos panorâmicos;
• Entrada gratuita em mais de 400 museus na Suiça;
• Descontos de até 50% em tours guiados e em teleféricos de montanha.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Turismo cresce e aparece

 
Otimismo geral. Assim o setor turístico brasileiro completou 2011 e continua neste ano, As empresas do setor registraram 18,3% a mais no faturamento médio do ano passado e cerca de 87% dos empresários tem expectativa de expansão em 2012. O relatório de dados das 80 maiores empresas em nove segmentos do setor está na Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), da Fundação Getúlio Vargas, a pedido do Ministério do Turismo.

A 8ª edição da pesquisa entre janeiro e março de 2012, reúne informações sobre o desempenho da atividade turística no ano passado e prognósticos para este ano. A pesquisa teve o foco em empreendimentos com 110 mil empregados e faturamento de R$ 50,9 bilhões. Os resultados consolidados mostram o desenvolvimento do setor como um todo – que superou as expectativas indicadas pela pesquisa em 2010. As empresas além do faturamento, ampliaram em 5,7% o quadro de funcionários, em 7% os preços e tiveram aumento de custos da ordem de 9,9%.

O maior crescimento médio entre os faturamentos foi o do receptivo, com 33,5%. Em seguida, o de hospedagem (22,2%), depois o das agências de viagem (19,5%), seguido pelo transporte aéreo (18,2%).

Os quatro segmentos que mais contrataram em 2011 são, o de agências, operadoras de turismo, transporte aéreo e locadores de automóveis. O turismo receptivo apresentou variação negativa de 2,5%.

Os nove segmentos pesquisados foram as agências de viagem, locadores de automóveis, meios de hospedagem, operadoras de turismo, organizadoras de eventos, promotores de feiras, transporte aéreo, transporte rodoviário e turismo receptivo. O fortalecimento da economia nacional, o aumento de demanda por viagens e investimentos, a expansão do volume de operações e a imagem favorável do Brasil no exterior foram apontados pelos empresários como alguns dos fatores que sustentaram o crescimento das atividades.

Para turista brasileiro, São Paulo é a cidade com melhor opção noturna

O turista que procura pelas melhores opções para shows, bares, restaurantes e baladas pode ter São Paulo como destino certo. Segundo pesquisa da Hoteis.com, a capital paulista é a favorita dos turistas brasileiros quando o assunto é entretenimento noturno, com 17% dos votos. Em seguida aparecem os destinos estadunidenses Nova York, 10%, e Las Vegas, 8%.

“São Paulo oferece atrações para todos os gostos, idades e bolsos. Você pode começar a semana dançando tango e terminar em um pub inglês escutando rock alternativo”, avalia Carolina Piber, diretora de Marketing da Hoteis.com para a América Latina. A cidade ainda conquistou o 2º lugar nas categorias entretenimento cultural e museus e galerias de arte. Em mérito arquitetônico, o destino aparece na quarta posição.

O levantamento da Hoteis.com também avaliou quais são as melhores cidades do Brasil nas mesmas quatro categorias, e em três delas São Paulo conquistou a primeira posição. “O destino foi votado como o melhor nos quesitos museus e galerias de arte, entretenimento cultural e vida noturna com, respectivamente, 46%, 43% e 44% dos votos”, destaca a executiva. A cidade somente perdeu para Ouro Preto, alcançando o segundo lugar na categoria mérito arquitetônico.

Veja a seguir as categorias que integraram a pesquisa:

Resultados Internacionais
Melhor cidade do mundo na categoria museus e galerias de arte
1º – Paris (22%)
2º – São Paulo (9%)
3º – Roma (7%)

Melhor cidade do mundo na categoria entretenimento cultural
1º – Nova York (15%)
2º – São Paulo (10%)
3º – Paris (7%)

Melhor cidade do mundo na categoria vida noturna
1º – São Paulo (17%)
2º – Nova York (10%)
3º – Las Vegas (8%)

Melhor cidade do mundo na categoria mérito arquitetônico
1º – Roma (11%)
2º – Paris (5%)
3º – Dubai (3%)
4º – São Paulo (2%)

Resultados Nacionais
Melhor cidade do País na categoria museus e galerias de arte
1º – São Paulo (46%)
2º – Rio de Janeiro (8%)
3º – Ouro Preto (3%)

Melhor cidade do País na categoria entretenimento cultural
1º – São Paulo (43%)
2º – Rio de Janeiro (18%)
3º – Curitiba (4%)

Melhor cidade do País na categoria vida noturna
1º – São Paulo (44%)
2º – Rio de Janeiro (22%)
3º – Salvador (2%)

Melhor cidade do País na categoria mérito arquitetônico
1º – Ouro Preto (10%)
2º – São Paulo (8%)
3º – Minas Gerais (6%)

República Dominicana quer 10 milhões de turistas/ano

O novo presidente da República Dominicana, Danilo Medina, declarou o turismo como “motor da economia dominicana” e anunciou como objetivo receber no destino 10 milhões de turistas por ano, nos próximos dez anos.

O novo presidente anunciou que irá adaptar a Lei do Turismo às competências regionais e à realidade dos planos de desenvolvimento do governo, com vista a captar mais investimentos, noticia a imprensa internacional.

Para alcançar o objetivo de 10 milhões de turistas por ano serão desenvolvidos diversos produtos turísticos, nomeadamente, ecológico, aventura, cultural, além da oferta de sol e praia, bem como apostar na indústria de cruzeiros, para que se torne uma opção de porto no Caribe, e em um plano de marketing inserido no projeto Marca País.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Accor é eleita oitava Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil





Esta é a 15ª vez que o Grupo é apontado como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. Empresa liderou ranking entre as hoteleiras.


A Accor, com 153 hotéis, acaba de ser eleita uma das oito Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, em evento promovido em São Paulo pelo instituto Great Place to Work (GPTW) e revista Épcoa. Essa é 15ª vez que o Grupo hoteleiro figurou na lista.

Liderados por Roland de Bonadona, COO da Accor para América Latina, a cerimônia de premiação, realizada na noite de da última segunda-feira (13), contou com a presença de parte do corpo diretivo da Accor, além de funcionários ligados às operações, em representação aos mais de oito mil colaboradores do Grupo.

“Esta conquista é nossa e demonstra o grau de confiança que os nossos colaboradores têm no grupo Accor e em seus parceiros. Este prêmio também evidencia que estamos no caminho certo para continuar a proporcionar um ambiente de trabalho conhecido por sua excelência e que reconhece o valor de seus colaboradores”, afirmou Bonadona.

Em 2011 o Grupo ofereceu mais de 237 mil horas de treinamentos e realizou investimento social interno da ordem de R$ 87 milhões. “A Accor aposta na mobilidade de sua equipe e investe na capacitação de pessoas. Este prêmio é um reconhecimento legítimo da nossa política de gestão de pessoas”, complementou o executivo.

Cartagena atrai grandes eventos internacionais

Cartagena das Índias, na Colômbia, recebe milhares de viajantes de diferentes países que chegam na cidade para reuniões de negócios todos os dias. "La Heroica", como também é conhecida, possui uma oferta especializada para o desenvolvimento de eventos, conferências e convenções.

De acordo com o ranking de 2011 da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), Cartagena está na 13º posição das cidades latinoamericanas preferidas para sediar eventos, e na 58º posição no mundo todo.

A Cidade Amuralhada tem capacidade para atender 10.000 pessoas por dia aproximadamente. Ela oferece três centros de convenções, assim como cenários alternativos que fazem parte da riqueza arquitetônica e histórica da cidade e que também estão disponíveis para convenções, como o Teatro Heredia, Castillo de San Felipe, além de praças coloniais e museus.

Segundo dados do Cartagena Convention Bureau, a cidade conta com 72 hotéis, 5.000 apartamentos e 8.000 camas. Os visitantes encontram desde modernos e luxuosos hotéis, até antigos conventos ou casarões transformados em hotéis boutique.

“Os congressos e convenções integram a estratégia de captação de eventos internacionais que a Proexport realiza. Cartagena é um dos nossos destinos mais importantes e que conta com uma oferta de alto nível”, explica a presidente da Proexport Colômbia, María Claudia Lacouture.

Cartagena das Índias foi sede de importantes eventos como a Conferência das Nações Unidas, os Jogos Centroamericanos do Caribe, a Assembléia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), o TravelMart América Latina, o Fórum Econômico Latino-Americano, a Cúpula das Américas, entre outros.

Para 2013, “La Heroica” será anfitriã do FCCA Cruise Conference and Trade Show, o evento mais importante de cruzeiros e a Routes Américas, espaço de negócios que reúne autoridades do turismo e as principais companhias aéreas e aeroportos da região.

Portugal dos Sabores no Brasil

A partir de setembro, o Turismo de Portugal e a comissão do Ano de Portugal no Brasil realizam o projeto de promoção turística e gastronômica Portugal dos Sabores. A ação terá duração de dez meses e, até junho de 2013, serão 25 eventos, entre chefs duets e cooking-demos mensais e um jantar beneficente, preparados por 16 dos mais premiados chefs portugueses e brasileiros, em 11 restaurantes diferentes da cidade de São Paulo.

No dia 6 de outubro, o Portugal dos Sabores promove um grande jantar de degustação no Kenoa Resort, em Alagoas, no qual oito chefs, quatro portugueses (Albano Lourenço, Dieter Koschina, José Avillez e Vitor Sobral) e quatro brasileiros (Helena Rizzo, Daniel Redondo, Cesar Santos e Tsuyoshi Murakami) prepararão menus exclusivos baseados em ingredientes finos de Portugal integrados à culinária brasileira.

Em novembro iniciam-se as chefs duets. Ao longo de oito meses, um chef brasileiro receberá outro português em seu restaurante para criar um menu degustação com ingredientes portugueses presentes no Brasil, combinado com vinhos portugueses. Os eventos seguirão por duas noites consecutivas e o menu criado pelo chef convidado fará parte da carta do restaurante durante o mês de sua performance e os produtos utilizados na receita ficarão disponíveis para venda, com desconto, para os clientes que quiserem repetir as delícias em casa.

De novembro a maio de 2013, o renomado Dalva e Dito, do chef Alex Atala, será palco de incríveis tardes de degustação. Uma vez por mês, um top chef de Portugal fará demonstrações de uma hora e apresentações de dois a três pratos, incluindo um de criação própria, seguido de provas e quitutes baseados em produtos portugueses de altíssima qualidade para convidados. A primeira cooking-demo está marcada para 18 de novembro, com o chef Paulo Morais do restaurante UMAI, de Lisboa.

Para marcar o encerramento de Portugal dos Sabores, o Turismo de Portugal e a comissão do Ano de Portugal no Brasil realizam um jantar beneficente de gala no Fasano, preparado por seis chefs de Portugal e seis do Brasil (José Avillez, LeonelPereira, José Cordeiro, Dieter Koschina, Luca Gozzani, Sergi Arola, Jefferson Rueda e Alberto Landgraf). Para os convidados, um menu degustação de onze pratos exclusivos, a partir de ingredientes e vinhos portugueses especialmente combinados.

Portugal é reconhecido pelo público brasileiro pela excelência de sua gastronomia e de seus vinhos. “Com o Portugal dos Sabores, especialistas e aficionados da alta gastronomia poderão apreciar o que os mais refinados e criativos chefs portugueses têm reinventado e ainda, ter a oportunidade de degustar deliciosos pratos e os vinhos das mais variadas regiões”, afirma Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal. A entidade apoia o projeto, como parte do programa governamental Prove Portugal, que visa afirmar o país como destino gastronômico nacional e internacional, destacando a qualidade de seus profissionais e produtos genuínos, tais como vinhos, azeites, peixes, queijos, etc., e está incluído no calendário oficial do Ano de Portugal no Brasil.

Pousada Vila do Farol (SC) promove maratona em Bombinhas


Umas das prais de Bombinhas, no litoral de Santa Catarina

Neste sábado (18) acontece em Bombinhas, litoral do Estado de Santa Catarina, a 4ª Maratona de Montanha Vila do Farol K42. O evento, realizado pela pousada Vila do Farol, também instalada na cidade, reúne atletas – amadores ou profissionais – que competirão em três tipos de disputa: 42 km individual, 42 revezamento (duas voltas de 21 km) ou trail run de 12 km.

Patrocinadora majoritária e idealizadora da corrida, a pousada Vila do Farol abrigará os atletas que participam da disputa e promoverá as cerimônias de comemoração da competição. Segundo Priscila Aguiar, gerente geral do meio de hospedagem, o evento é importante pois divulga o nome da pousada e o atrela a uma ação saudável.

Para ela, participar de eventos como este também fomenta e divulga o nome do destino – tendo como consequência um aumento turístico na região.

O evento tem 850 participantes inscritos – 30% a mais que na edição anterior – e a expectativa é que cerca de 2 mil pessoas movimentem a cadeia turística da cidade. Haverá ainda uma prova infantil para menores de 16 anos, com distâncias variadas. A arena da prova será montada na praia, em frente à pousada.

VAC Canadá é um exemplo de evolução na emissão de vistos

O VAC surgiu com a intenção de facilitar e agilizar o processo de solicitação de visto canadense e, desde a sua inauguração, em agosto de 2011, tem agradado pela excelência nos serviços prestados.
Longas filas, confusão, desconforto, nada disso combina com o ambiente do VAC. Com uma infraestrutura de primeira classe e atendimento diferenciado, o espaço disponibiliza toda a praticidade que buscam os solicitantes.
Ao todo são três unidades dispostas no território brasileiro: o Vac São Paulo, disponível para atender a região Sul e Sudeste, Vac Rio de Janeiro, para a região Nordeste e Norte do Sudeste e Vac Brasília, para as regiões Norte e Centro-Oeste. Todos os postos estão igualmente preparados para oferecer assistência completa aos requerentes.

As unidades contam com serviços pagos de preenchimento de formulários, com assessoria ou não, local para tirar foto, serviço de xerox e emissão de Guia de devolução da DHL. Outro diferencial do VAC é a possibilidade de envio da solicitação de visto por correio: basta realizar os pagamentos das taxas no banco e enviar as vias originais do recibo junto aos formulários da check-list preenchidos e assinados, junto a toda documentação, lembrando que os pagamentos devem ser feitos na “boca do caixa”.

Vale ressaltar que no VAC não há necessidade de agendar horário, basta ir à unidade portando a documentação necessária entre as 9h às 18h. Além disso, O VAC não possui autoridade de recusa ou aceitação de vistos, apenas orienta e encaminha os processos ao Consulado Canadense.

VAC São Paulo

Em seu primeiro ano de funcionamento, a unidade paulistana apresentou muitas melhorias, entre elas a implantação de senhas eletrônicas, ferramenta que tornou o serviço muito mais organizado, além da divisão do atendimento personalizado para despachantes e requerentes particulares.


Foram 50.000 solicitações de visto no primeiro ano, e atualmente, o VAC São Paulo opera com um tempo médio de 4 minutos de espera para aplicar o visto, 85% a menos do que os 30 minutos que costumava demorar nos seis primeiros meses. O VAC São Paulo oferece também atendimento em português, inglês, francês e espanhol e teve o tempo de emissão de vistos reduzido de 15 a 20 dias para 10 a 15 dias uteis, graças à agilidade de uma equipe experiente e um sistema tecnológico mais evoluído e rápido.

Com padrão de atendimento classificado como “Muito bom” pelo público, o serviço do VAC progride constantemente, graças as Pesquisas de Satisfação dispostas na unidade, que tem o objetivo de absorver opiniões e críticas dos requerentes visando sempre superar as expectativas previstas.
 Mais Informações do VAC

http://www.csc-cvac.com

Taxa de serviço do VAC: R$ 70
Horário de atendimento: das 9h às 18h

Postos VAC

São Paulo
Rua Surubim 577, 14 andar
São Paulo – SP – CEP: 04571-050
Telefone: 55 11 3958-7555
E-mail: saopaulo-info@csc-cvac.com

Rio de Janeiro
Av. das Américas 3500 – Ed. Londres – Sala 216
Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22640-102
Telefone: 55 11 3958-8377
E-mail: rio-info@csc-cvac.com

Brasília
Setor Hoteleiro Norte (SHN)
Quadra 02 Bloco F Sala 1001/1002/1003
Ed. Executive Office Tower
Brasília – DF – CEP: 70703-905
Telefone: 55 61 3717-2057
E-mail: brasilia-info@csc-cvac.com

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Hotel Mercure São Paulo Nortel tem tarifa especial para quem assistir o show do Maroon 5

Quem está com ingresso na mão para assistir ao show do celebrado grupo norte-americano Maroon 5 em São Paulo, no próximo dia 26 de agosto, pode programar a hospedagem no Mercure São Paulo Nortel. O hotel fica perto do Anhembi e oferece tarifas diferenciadas para a data, além de transfer gratuito até o show.

A apresentação do Maroon 5 no Brasil é parte da turnê Live Music Rocks e o show de abertura ficará por conta da banda inglesa Keane. O Maroon 5 é um grupo californiano e tem feito enorme sucesso em todo o mundo, com 17 milhões de álbuns vendidos desde sua estreia em 2002, tendo ganhado nada menos que três prêmios Grammy.

Situado na Avenida Luís Dumont Villares, na zona norte, o Mercure São Paulo Nortel, oferece fácil acesso ao Anhembi. São 298 apartamentos, divididos em três diferentes torres. Todas as unidades contam com cozinha equipada, minibar, ar condicionado, cd player, estação de trabalho, TV de LCD a cabo com 62 canais e cofre. Outras comodidades são: serviço de quarto 24 horas, salão de beleza, estacionamento coberto, serviço de táxi nas dependências do hotel e internet sem fio em todos os apartamentos e áreas sociais.

Em termos de lazer, o hotel conta com piscinas nas coberturas, sala de ginástica, sauna úmida, piano bar e o restaurante Fior D’Itália, onde são servidos todos os dias o café da manhã e serviço a la carte no almoço e jantar.

Para mais informações e reservas: (11) 2972-8111 ou www.mercure.com.

Vendas de bilhetes da Rail Europe 4A no Brasil cresce 20%

A Rail Europe 4A, líder na distribuição ferroviária europeia, responsável pela promoção, distribuição e venda de tickets e passagens de trens em mais de 45 países na Ásia, Austrália e Nova Zelândia, África e América do Sul, registrou 20% de crescimento em vendas no Brasil no primeiro semestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando-se a arrecadação global, os resultados da companhia foram 22,15% maiores, de janeiro a junho, se comparado os mesmos meses de 2011.



Atualmente o Brasil é o maior consumidor da companhia na América do Sul, sendo responsável por 53% das vendas realizadas no continente. Num ranking mundial, o País ocupa hoje o quarto lugar, atrás apenas da Austrália, Coréia do Sul e Japão. “Nossos resultados comprovam o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros e o interesse deles por viagens internacionais mais longas. Entre 2010 e 2012, a quantidade de passageiros do Brasil, no primeiro semestre deste ano, cresceu 82%. Em volume de vendas, o mercado brasileiro aumentou 43% em 2011 em relação a todo o ano de 2010”, destaca a gerente regional da Rail Europe para a América do Sul, María Corinaldesí.



A companhia entende que este é o momento para continuar expandindo seus negócios no País. “É evidente que o mercado está aquecido e por isso pretendemos manter a tendência de crescimento no Brasil, com parcerias e ofertas de promoções sazonais atrativas”, afirma María. Para esta temporada do verão europeu, por exemplo, a Rail Europe reduziu em até 70% o valor dos tickets de trem para assentos na primeira classe, além de lançar no Brasil e em outros países uma nova modalidade de bilhetes de trem, o German Rail Pass Extesion (fruto de uma parceria com a companhia alemão Deustche Bahn).



Formada a partir de uma joint venture entre as Linhas Ferroviárias Nacionais Francesas (SNCF) e as Linhas Ferroviárias Federais Suíças (SBB), a empresa realiza venda de viagens para 11 mil rotas e 25 mil destinos na Europa, por meio de agentes ou pela internet (configurado na língua, moeda e serviços locais do viajante), através do site da empresa. No Brasil, a Rail Europe 4A executa suas operações através da rede GSA (General Sales Agent), formada pelas credenciadas CI, CVC, MMT-Gapnet, STB, TAM Viagens e TT Operadora.



Informações: www.raileurope.cm.br .

Empresas argentinas se unem para construir novo hotel no país


Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Rosario
Duas companhias argentinas de ramos distintos deram as mãos para consolidar um novo projeto hoteleiro no município de Rosario, em Santa Fé, centro-leste daquele país. Sob o nome de Gran Hotel, o empreendimento será construído num edifício de 17 andares e terá 71 suítes.

Fruto de parceria das companhias Berman – dedicada ao mercado da construção civil – e Quattrocchin – Puccia & Asociados – do ramo de contabilidade -, o Gran Hotel será de categoria quatro estrelas e ocupará uma área de 5,5 mil m².

Com abertura prevista para 2014, o meio de hospedagem terá em sua estrutura salas de convenção e eventos com capacidade para até 300 pessoas. A expectativa é que ele atenda tanto hóspedes de negócios quanto de lazer.

Fluxo de passageiros e ocupação hoteleira apresentam indicadores positivos em relação ao ano anterior

Dados da Infraero contabilizam mais de 900 mil passageiros de janeiro a julho; hotéis registram média de 74,7%

O mês de julho, considerado período de férias e de movimentação turística intensa, cresceu mais de 9% em fluxo turístico relacionado ao mesmo período do ano anterior. O sétimo mês do ano apresentou um movimento de cerca de 150 mil passageiros, segundo os dados da Infraero cedidos à Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL). No ano anterior, pouco mais de 135 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Já no acumulado, de janeiro a julho de 2012, 967.533 mil passageiros passaram pelo aeroporto internacional, apresentado um crescimento de 4,65% comparado ao mesmo período do ano anterior, que registrou 924.583 mil passageiros.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo (Setur-AL), o fluxo em Alagoas é tão representativo que supera a média nacional. Ressalta ainda, que - em parcerias com o trade turístico e secretarias de turismo municipais - está trabalhando para fortalecer o destino e consolidá-lo como um dos mais procurados no Nordeste. Em paralelo a isso, a Setur-AL continua participando de eventos que estão inseridos no calendário anual para promoção do destino.

Já a taxa de ocupação hoteleira– que vem surpreendendo desde janeiro e se superando com os efeitos positivos do turismo de negócios e eventos no Estado- apresentou estabilidade comparada ao mesmo período de 2011. Com taxa de 74,7%, o mês de julho, em Alagoas, continua acima da média nacional, segundo os dados do Boletim de Ocupação Hoteleira coletados pela Setur-AL.

A permanência média dos turistas nos hotéis teve crescimento expressivo (4,4), apontando +15,79% em relação ao mesmo período de 2011 – a maior permanência desde janeiro. Outro fator importante foi o crescimento do fluxo de hóspedes em 1,61%, e se comparado a 2010 o crescimento foi ainda maior: 20,52%.

As ações, atividades e articulações para o fomento da taxa de ocupação e fluxo de turistas no aeroporto faz parte das ações estruturantes para o desenvolvimento do turismo no Programa de Governo ‘ Alagoas Tem Pressa’.

Intercâmbio para médicos, advogados, administradores e engenheiros



A fluência em um segundo idioma é fator imprescindível para os profissionais. Falar inglês, espanhol ou outro idioma já é item obrigatório nos currículos e muitas empresas avaliam a fluência dos candidatos durante o processo seletivo, com entrevistas em outro idioma ou mesmo testes. Para melhorar a posição no mercado de trabalho, o intercâmbio cultural é ferramenta chave na hora de adquirir fluência, sem contar na experiência de vivência no exterior. Para Flávio Crusoé, diretor da BEX Intercâmbio, os profissionais das áreas de medicina, direito, recursos humanos, engenharia e do setor de energia (Petróleo e gás) têm procurado fazer intercâmbio para melhorar e aprender um novo idioma, principalmente, o inglês.

E é apostando nesta grande demanda que a BEX Intercâmbio oferece diversas opções de programas de intercâmbio para executivos, que vão desde os cursos de idioma geral como os cursos voltados para uma área profissional específica. Todos os programas acontecem em diversas épocas do ano e tem duração entre 2 e 4 semanas e podem ser realizados em diversos países, como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Espanha.

Alguns pacotes da Bex Intercâmbio:
Inglês para médicos: Nos Estados Unidos (San Diego) - 4 semanas de curso com 20 horas/ aula por semana na universidade UCSD. A partir de USD2300*.

Inglês para área de direito: No Reino Unido (Cambridge) - 3 semanas de curso 20 horas/ aula por semana na Cambridge Law Studio. A partir de £1750*.

Inglês para área de Petróleo e Gás: No Reino Unido (Londres) - 2 semanas de curso com 15 horas/ aula por semana na London School of Business & Finance (LSBF). A partir de £375.

Inglês para área de Recursos Humanos: No Reino Unido (Londres) - 2 semanas de curso com 15 horas/ aula por semana na London School of Business & Finance (LSBF). A partir de £625.

Inglês para área de Engenharia: No Reino Unido (Londres) - 2 semanas de curso com 15 horas/ aula por semana na London School of Business & Finance (LSBF). A partir de £625.