sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cristal de sal no formato de coração é atração em mina na Colômbia



Um cristal de sal na forma de um coração foi fotografado na quarta-feira (26) na mina de sal Nemocón. A mina é uma das atrações turísticas mais populares da Colômbia. A foto foi tirada por Jose Miguel Gomez para Reuters.

Cartagena: A terra dos encantos


foto1 

Quando se viaja para Cartagena, o lugar mais recomendado é Ilha do Pirata, que fica mais ou menos 1h em lancha pequena mar a dentro. Uma parada rápida para ouvir sobre os Fortes que estão no caminho. A primeira vista da Ilha foi emocionante indescritivelmente linda, nós dá a sensação de uma cidade cenográfica onde tudo é perfeito, com certeza a natureza se superou para criar um lugar tão lindo...Destino perfeito pra lua de mel... Mar calmo, água límpida e transparente como em San Andrés.


Meliá Hotels promove campanha “É fácil sonhar” em apoio a UNICEF



A Meliá Hotels International Brasil realizará a campanha corporativa “É fácil sonhar”, como forma de comemoração do dia das Crianças. A ação foi idealizada com o intuito de arrecadar fundos para a UNICEF, além de intensificar a aliança do grupo com a entidade mundial.

A iniciativa do hotel disponibiliza para os hóspedes a doação de R$ 10 reais durante os dias 01 de outubro e 31 de dezembro, que terão em troca máscaras de dormir como forma de agradecimento pela ação, que terá todo o dinheiro acumulado voltado para a entidade. Durante o ano todo, os hóspedes do hotel podem doar R$ 1 à UNICEF.

A rede – A Meliá Hotels Internacional é uma empresa de origem espanhola, com atuação em 35 paises distintos, tendo 350 hotéis em sua rede. No Brasil, a rede atua desde 1992, possuindo empreendimento em São Paulo, Brasília, Angra dos Reis e Campinas.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Edu Guedes prepara série de reportagens na Ilha da Madeira, em Portugal

Chef e apresentador do Hoje em Dia, da TV Record, viaja pela sétima vez para o país

De 27 de setembro a 06 de outubro, o chef e apresentador do programa Hoje em Dia, da TV Record, Edu Guedes, estará em Portugal para gravar uma série de reportagens sobre a Ilha da Madeira.

No roteiro, muitas aventuras e, claro, gastronomia. O apresentador começará a viagem com um teste de coragem na incrível descida de 2 km do “Monte do Livramento”, na cidade de Funchal, utilizando como veículo um cesto de vime que atinge até 80 km/h.

Pelo interior da Ilha da Madeira, Edu Guedes ainda conhecerá as grutas formadas pela ação da lava vulcânica. Grandes salas, corredores, lagos e janelas na montanha, tudo formado pela ação milenar da erupção do vulcão.

No quesito gastronomia, o chef pretende apresentar ao público brasileiro as melhores receitas da Ilha da Madeira. Entre as delícias estão o Bolo de Mel, Bolo do Caco, o Molho Madeira, o Peixe-espada preto, entre outras surpresas. O chef Edu Guedes dará ainda uma aula aos alunos da Escola Profissional de Hotelaria, Gastronomia e Turismo da Madeira sobre uma receita genuinamente brasileira, a Feijoada.

Com o apoio do Turismo de Portugal, as reportagens serão exibidas no programa Hoje em Dia, veiculado nacionalmente nas manhãs de segunda a sábado pela Rede Record.

Esta será a sétima viagem de Edu Guedes ao país. Na última, ocorrida em abril deste ano, o chef gravou o reality show Tem Chef na Pista, nos autódromos do Estoril e do Algarve, e ainda fez reportagens sobre a gastronomia e as atrações turísticas do Alentejo.

Para o apresentador, além de visitar novamente o país e o povo português, que considera muito acolhedor e o acompanha pela Record Internacional, as reportagens gravadas em Portugal são sempre uma garantia de boa repercussão e liderança na audiência.

Paradisus Punta Cana vai arrecadar fundos para Unicef

O Paradisus Punta Cana, na República Dominicana, promoverá um jantar-leilão nesta quinta-feira (27/09). O objetivo é arrecadar fundos para projetos sociais do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). De acordo com a gerente de experiências do resort, Christelle Luchini, serão leiloados jantares românticos, obras de arte, tratamentos no YHI SPA, além de terapias corporais e faciais, e hospedagens no resort.

“Com a contribuição de nossos clientes e da população dominicana, visamos fortalecer os projetos do Unicef em prol da educação, sensibilização e intervenção social voltadas às crianças da República Dominicana”, explicou Christielle.

As 7 melhores Piscinas infinitas do Mundo

Agora uma lista rápida para saborear as melhores piscinas Infinitas existentes no mundo todo:

Uma visão singularmente perfeita é o que oferece uma piscina infinita localizada estrategicamente nos principais resorts pelo mundo, confira pelas fotos abaixo as 7 melhores:

1 – Hotel Caruso Belvedere, Ravello, Itália



2 – Jade Mountain, St Lucia


3 – The Grace Santorini, Grécia



4 – Fasano Hotel, Rio de Janeiro


5 – Marina Bay Sands, Cingapura


6 – Pousada Maravilha, Fernando de Noronha-PE


7 – Banyan Tree Resort, Seychelles


Intercâmbio para a Austrália concilia estudos, lazer e entretenimento

Intercâmbio em Gold Coast na Austrália é assunto de palestra gratuita no Rio de Janeiro.

Aprender uma segunda ou terceira língua é um fator importante para quem busca se destacar no mercado profissional. E uma das maneiras mais adequadas para este processo é aprender a língua realizando um intercâmbio, já que se trata de uma oportunidade única, que também proporciona amadurecimento e realização pessoal a todos que realizam o curso fora do país.

Por conta disso, no próximo dia 29 de setembro, a 2be Study Group, agência de intercâmbio estudantil, traz com exclusividade para o Brasil, Simon Craft, representante da escola InForum Education, uma das principais escolas de intercâmbio de Gold Coast, na Austrália.
E para quem pretende fazer um intercâmbio, em um local oferecera grandes aprendizados e mescle agito e diversão, onde o sol, a praia e esportes radicais predominam, o lugar ideal é Gold Coast, conhecida por ter praias maravilhosas e atrações naturais. A segunda cidade que mais cresce na Austrália, tem sido um dos destinos mais procurados por estudantes brasileiros que querem vivenciar uma experiência em outro país.


Quer saber mais sobre a cidade e ter acesso a tudo o que Gold Coast pode proporcionar durante um intercâmbio? Participe desta palestra gratuita, na unidade do Rio de Janeiro.

Palestra com a representante InForum Education - Simon Craft
Data: 29 de setembro de 2012
Horário: Das 10hs às 13hs
Local: Unidade do Rio de Janeiro
Rua Visconde de Pirajá, 550 - Sala 317
Shopping Top Center - Ipanema
Rio de Janeiro - RJ

Sobre o 2Be Study Group:
Fundado em 2007 e totalmente focado e especializado em intercâmbio cultural, o 2Be Study Group é altamente qualificada e todos os seus colaboradores já vivenciaram a experiência de fazer intercâmbio. Dirigida por Gilberto Brandão, que morou no Canadá por sete anos, e por Alessandra Brandão, que morou por cinco anos na Austrália, ganhou título de tradutora juramentada, credenciada, reconhecida pelo governo australiano e se tornou cidadã residente do país, o 2Be Study Group entende o que cada cliente necessita e quais são os objetivos com a viagem, orientando para o melhor destino e para as escolas adequadas. http://www.2bestudy.com.br/

Data
29/09/2012

Endereço
Rua Visconde de Pirajá, 550 - Sala 317

Cidade
RIO DE JANEIRO

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Brasília recebe feira de intercâmbio sobre o Canadá

Brasília recebeu nesta terça-feira (25/9) a Feira de Intercâmbios Imagine Estudar no Canadá. Mais de mil pessoas puderam esclarecer dúvidas de moradia, custo de vida, programas disponíveis e os melhores destinos no país, dependendo da área de interesse de cada participante.

Estiveram presentes representantes de mais de 40 instituições de ensino canadenses, além de responsáveis por esclarecer dúvidas de programas como o Ciência sem Fronteiras — projeto que deve levar mais de 120 mil estudantes para o Canadá. Os participantes puderam conversar, pessoalmente, com representantes das universidades e, quando não falavam inglês ou francês — línguas oficiais do Canadá —, podiam contar com a ajuda de intérpretes, que auxiliavam com traduções e informações das universidades.
A estudante do 2º ano do ensino medio Jacy Magalhães, 17 anos, visitou a feira para tirar dúvidas em cursos de relações internacionais
A estudante do 2º ano do ensino medio Jacy Magalhães, 17 anos, visitou a feira para tirar dúvidas em cursos de relações internacionais


“Sempre achei o Canadá uma escolha ótima”, afirma a estudante do 2º ano do ensino médio Jacy Magalhães, 17 anos. A aluna do Centro de Ensino Médio do Setor Oeste já procurou informações de cursos em outros países, como Inglaterra, Portugal e Suíça, e decidiu incluir na lista o Canadá. “É a oportunidade de me informar do jeito certo, de saber com clareza que tipos de oportunidades para cursos de graduação existem na área que quero”, explica Jacy, que pretende estudar relações internacionais.

Essa é a segunda edição da feira Imagine Estudar no Canadá. Na primeira, mais de cinco mil pessoas compareceram ao evento, que ocorreu em 2011, em São Paulo. Devido ao sucesso da primeira experiência, a embaixada do Canadá, em parceria com o governo brasileiro, decidiu expandir a feira para outras duas localidades além de São Paulo: Brasília e Recife.

Preferência nacional
O Canadá é considerado o destino número um entre os brasileiros que desejam estudar inglês no exterior e o segundo para os que desejam estudar francês. De acordo com estudos feitos pela Brazilian English Learning and Travel Association (Belta), apenas no ano de 2011 o Canadá recebeu cerca de 20 mil estudantes brasileiros para todos os níveis de estudos. A grande maioria, cerca de 17 mil, foi fazer cursos de inglês ou francês com até três meses de duração.

“O país está muito interessado em ver brasileiros e canadenses estabelecerem relações de longo prazo”, afirma Jamal Khokhar, embaixador do Canadá no Brasil. Para ele, a possibilidade de os brasileiros poderem estudar no exterior e voltarem ao Brasil com vínculos em diversas áreas canadenses é uma grande vantagem para os dois países. “Esse efeito é ainda mais forte quando empresas canadenses também proporcionam estágios para esses estudantes. Quando retornam, eles se tornam fonte de conhecimento local e potenciais trabalhadores para empresas canadenses”, considera o embaixador.

Experiência
Em 2010, Carolina Rosa fez um curso de línguas de cinco semanas na Université Laval, na cidade de Québec. De volta ao Brasil, ela participou da feira como intérprete
Em 2010, Carolina Rosa fez um curso de línguas de cinco semanas na Université Laval, na cidade de Québec. De volta ao Brasil, ela participou da feira como intérprete
Em 2010, Carolina Bandeira Rosa, 25 anos, foi estudar francês durante cinco semanas de verão na Université Laval, na cidade de Québec. Foi a mãe dela quem indicou a possibilidade para a filha, que estava na Feira como intérprete. “Escolhi o curso de Laval porque minha mãe já havia feito e conhecia, mas ter contato cara a cara com os representantes das faculdades teria sido grande diferencial na minha escolha”, pondera ela.

Antes de ir estudar no Canadá, Carolina havia feito um curso de um mês na França. “A experiência foi maravilhosa. Aprendi coisas fantásticas e o curso foi realmente bom. Aprendi francês e fiz muitos amigos. Recomendo a todos os interessados em aprender inglês ou francês de maneira eficaz em outro país”, afirma.

Os próximos encontros da feira Imagine Estudar no Canadá ocorrem em Recife, em 27 de setembro, e em São Paulo, em 29 e 30 de setembro.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Convento do Espinheiro oferece mimos para futuras mamães

O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa, um dos hotéis mais luxuosos de Portugal, situado na região do Alentejo, oferece um conjunto de tratamentos especiais para gestantes em seu conceituado Diana Spa.

Os profissionais do SPA prepararam uma terapia completa para proporcionar relaxamento, energia e vitalidade às futuras mamães. O tratamento inclui esfoliação com caroço de damasco, massagem para pernas cansadas ou para as costas e massagem holística de rosto e cabeça. Além disso, as hóspedes podem desfrutar das instalações e completa infraestrutura do luxuoso Convento do Espinheiro, um misto de requinte e história em meio a uma paisagem medieval.

A oferta é especial para estadia de, no mínimo, uma noite e inclui hospedagem em quarto Deluxe Vista Jardim, café da manhã e drink de boas-vindas. A diária custa a partir de 300 euros.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Maioria dos turistas nacionais que visitam a capital são do estado de SP

Na capital paulista, 29,4% dos turistas que se hospedaram na cidade no primeiro semestre deste ano eram moradores do estado de São Paulo.

De acordo com a pesquisa “Perfil dos Hóspedes em Meios de Hospedagem Paulistanos”, feito pelo O Observatório do Turismo, estes turistas passaram 2,4 pernoites em hotéis da capital, gastando em torno de R$ 1.242.



Na pesquisa, os turistas do Rio de Janeiro aparecem em segundo lugar, com 16,0%. Em seguida, aparecem os turistas vindos de Minas Gerais (9,5%), Paraná (7,2%) e Rio Grande do Sul (7,2%).

No caso dos turistas internacionais, a pesquisa revelou que eles ficam na cidade de São Paulo, em médio, 3,7 pernoites e gastam R$ 1.735 neste período.

Os norte-americanos representam 22,6% do total de turistas vindos de fora do País. Em seguida, aparecem os turistas vindos da Argentina (9,8%), Japão (8,7%), Alemanha (7,6%) e Espanha (5,7%).

Motivo da viagem
Segundo o levantamento, o maior número de check ins geralmente ocorre na segunda-feira (20,2%) e o de check outs na sexta-feira (22,1%), com exceção dos residentes na cidade, que geralmente usam os serviços da hotelaria de quinta a domingo.

De acordo com a pesqiosa os negócios e os eventos continuam sendo os interesses apontados pelos entrevistados para visitar São Paulo (somam 70,9%).

O lazer aparece em seguida (14,3%), com um pequeno aumento em relação ao ano passado - no primeiro semestre de 2011 foi em torno de 12,5%. Os turistas que decidem permanecer mais tempo citam a vida noturna e as compras (44,8%) como as razões principais, entretenimento e gastronomia motivam 30,9% dos visitantes.

Já os residentes na cidade de São Paulo que utilizam os hoteis nos finais de semana afirmam que fazem isso por lazer/entretenimento (39,7%) ou em busca de vida noturna.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ME by Melia Cancun oferece experiência única para hóspedes e seus cachorros



O hotel ME by Melia Cancun, resort de luxo contemporâneo localizado no Caribe Mexicano, está oferecendo um pacote especial para os hóspedes do hotel que desejam desfrutar de alguns dias de férias com seu animal de estimação.
Já no check-in, cada animal é recepcionado com biscoitos e um ponche especial. Também é tirada uma fotografia do visitante com o cachorrinho que depois é entregue para o dono em uma moldura como lembrança.

No sábado, dia 6, os bichinhos e seus donos poderão aproveitar de uma festa especial com várias atividades para os mascotes como manicure, pedicure, massagens especiais assim como um buffet gourmet aprovado por veterinários que inclui um cardápio de biscoitos, muffins, croquetes, entre outros.

Se os adultos quiserem aproveitar o hotel, eles podem deixar seus cachorros no VIP Club, onde os bichinhos poderão se socializar e se entreter com brinquedos, escorregadores, camas e monitores especializados. Além disso, haverá um desfile para cachorros e um DJ irá animar a noite com muita música e os sofisticados sets típicos do ME by Melia Cancun.

O pacote inclui hospedagem na suíte Deluxe Sunset View, amenities para cachorros como cama, cobertor e tigela, kit de boas-vindas com shampoo, perfume, escova de dentes e uma bolinha, lencinho para o pescoço e late check-out até as 15h.
Uma parte do dinheiro arrecadado com esta ação será doada para o Instituto Tierra de Animales (www.tierradeanimales.org), que terá um estande na festa com mais informações sobre como os hóspedes podem se envolver e contribuir.
A diária custa a partir de 199 dólares por pessoa para quarto duplo.

Jovens universitários ibero-americanos promovem encontro na Bahia

A Bahia foi escolhida pela Fundação Carolina, instituição espanhola presidida pelo rei espanhol Juan Carlos, como sede do II Encontro de Jovens Líderes Ibero-americanos, que será realizado desta quinta (20) até sábado (22), no Grand Palladium, em Imbassaí. O encontro marca os dez anos do programa que reúne anualmente os melhores universitários da Península Ibérica e das Américas. A abertura oficial será nesta quinta, às 16h30.

Com o tema “O futuro: inovação e empreendimento”, o evento terá a presença do diretor da Fundação Carolina, Jesús Andreu, e do embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara, e deve reunir cerca de 125 jovens de países como Chile, México e Argentina. A intenção é proporcionar aos jovens profissionais a troca de experiências e habilidades e traçar novas tendências profissionais.

Cartões-postais de Salvador e do Litoral Norte, como o Pelourinho e Praia do Forte, serão visitados pelos participantes do Encontro.

Hotel de Luxo dentro da Mata Atlântica anuncia nova gestão

Graças à proximidade com a capital paulista, e a infraestrutura de hospedagem, o Espaço Terra Hotel localizado a 25 km da Avenida Faria Lima, dentro de uma área de 220 mil metros quadrados de Mata Atlântica, se estabeleceu como um espaço para eventos e vem se consolidando como um dos mais bem equipados empreendimentos hoteleiros do turismo de lazer e corporativo.

O Espaço Terra Hotel nasceu com a vocação para o turismo de negócios, e devido a grande demanda de eventos, ampliou seus apartamentos, e também criou opções de lazer para ampliar seu nicho de mercado, tendo como referência que Embu das Artes, é um polo emissor turístico.

A diretoria anuncia a mudança em sua gestão, e contratou a executiva Patrícia Gubnitzky (45). A nova gerente é paulista, e iniciou sua carreia 1989 como coordenadora de eventos. Formada em administração hoteleira pelo SENAC, Patrícia assume a gestão do Espaço Terra Hotel, buscando novas parcerias e tornar o empreendimento referência no lazer e corporativo

Atualmente o mercado de eventos é um dos que mais se fortalecem no Brasil. A capital paulista por exemplo, registra uma média de 12 mil eventos por ano. O setor cresceu 15% em 2011, e isso reflete na rede hoteleira, como é o caso do Espaço Terra Hotel.

"Estamos próximos a capital paulista, e possuímos uma excelente infraestrutura. Nossas salas são isoladas e integradas com a mata atlântica, isso é um dos nossos grandes diferenciais que vem chamando muito a atenção", comenta a nova gerente. A perspectiva para este início de trabalho é crescer cerca de 25% no segmento corporativo, e ampliar a estrutura de lazer, agregando também um novo público que deve aumentar em 30%.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Governo do Canadá realiza feira de intercâmbio em três capitais em setembro

Depois da primeira edição na capital paulista, em 2011, a Feira Imagine Estudar no Canadá volta a ser realizada no Brasil no mês de setembro. Organizado pelo governo do Canadá e com entrada gratuita, o evento acontecerá desta vez em três capitais – Brasília (dia 25, terça-feira), Recife (dia 27, quinta-feira) e São Paulo (dias 29 e 30, sábado e domingo).

É esperada a presença de mais de 70 instituições canadenses, entre escolas de idiomas dos ensinos fundamental e médio, além de renomadas universidades. No ano passado, cerca de 5 mil visitantes passaram pela feira para conferir oportunidades de aprendizado do inglês ou francês, high school, trabalho, graduação, pós-graduação, cursos técnicos, MBA e especialização profissional.

“Será uma oportunidade única para os estudantes terem contato com os representantes das mais renomadas escolas do Canadá, cuja excelência é mundialmente reconhecida. Pela visão multicultural e pela facilidade de adaptação a um país estrangeiro, o Brasil representa uma de nossas prioridades”, aponta Jaqueline Aguilar, diretora regional de educação do Consulado Geral do Canadá, que apoia o evento.

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre os procedimentos necessários para estudar no Canadá, como a emissão de visto. A programação ainda prevê palestras e atividades culturais para divulgar os muitos atributos do destino, apontado como o preferido dos brasileiros interessados em estudar idiomas no Exterior. “O baixo custo de vida, somado às despesas com matrícula e curso até 30% inferiores às do Brasil, também são importantes estímulos para os estudantes”, complementa Jaqueline.

O número de brasileiros que viajou para o país com a finalidade de estudar passou de 10.500 em 2004 para cerca de 20.000 em 2011, ou seja, praticamente dobrou em apenas sete anos, segundo a Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta).

O Canadá desponta como destino número 1 dos estudantes brasileiros, cujo número subiu de 10.500 em 2004 para cerca de 20.000 mil em 2011. Há seis anos, o país é o destino preferido dos interessados em cursar idiomas no Exterior. Também é cada vez mais procurado para programas de high school, graduação, técnicos, pós-graduação ou MBA. Suas universidades e colleges com nível universitário – públicos e privados –, que juntas mantêm mais de 10 mil programas, figuram como as melhores do mundo em diversos rankings internacionais. Além disso, reúne atrativos como segurança, hospitalidade, custo acessível e inferior aos de programas similares na Europa e nos Estados Unidos, além de elevados índices de qualidade de vida.

Serviço:

Feira Imagine Estudar no Canadá - Datas

Brasília
Data: 25 de setembro
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 - SHS Quadra 6, Lote 1, Conjunto A, Bloco G, Setor Hoteleiro Sul
Horário: das 16 às 21h

Recife
Data: 27 de setembro
Local: Blue Angel Recepções - Rua Benfica 251, Madalena
Horário: das 15 às 20h

São Paulo
Data: 29 e 30 de setembro
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569
Horário: das 14 às 19h

Inscrições e informações pelo site www.imagineestudarnocanada.com.br

Realização: Governo do Canadá
Patrocínio: Air Canadá e Comissão Canadense de Turismo

Braztoa cria incentivo para baixa temporada

A abertura do Encontro Comercial Braztoa, na próxima quinta-feira, 20, em São Paulo, será palco de um lançamento inédito no turismo brasileiro. O presidente da entidade, Marco Ferraz, irá apresentar uma megacampanha de incentivo às viagens na baixa temporada (outubro ao começo de dezembro), financiada por 55 associadas Braztoa.

Ferraz quer guardar os detalhes para o dia do lançamento, mas adianta que o incentivo será para a venda de pacotes. "Com isso, além de movimentarmos toda a cadeia do turismo, também facilitamos a experiência para o passageiro, que faz um pagamento só e tem uma viagem mais completa", disse ele ao Portal PANROTAS.

O garoto propaganda da ação é Luciano Szafir, que gravou vídeos para o consumidor e para o trade. A venda será via agências e operadoras, pois a maioria também tem um canal direto. "Todos vão se beneficiar. Será uma grande oportunidade para o agente de viagens vender pacotes mais baratos para seus passageiros e aquecer a baixa temporada", diz Marco Ferraz.

Confira abaixo o link do vídeo de Luciano Szafir e aguarde o lançamento na quinta-feira, 20, às 11h.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BIxKd-HFyX0

Paraná é destaque em vendas da Costa Cruzeiros

Os irmãos Leoni e Luynes Langer, da Airlines & Sealines, representante oficial da Ibero Cruzeiros e da Costa Cruzeiros no Paraná, continuam comemorando os bons resultados na temporada: o Estado ficou em segundo lugar entre os maiores vendedores da companhia no Brasil. Curitiba, é claro, na frente.

Um café da manhã no Solar do Rosário reuniu atentos agentes de viagens para as novidades do verão no Brasil e as múltiplas vantagens oferecidas aos que produzirem mais vendas. Quem explicou roteiros, tipos de cabines e possibilidades de novas tarifas foi Carla Marin.

Outras informações sobre o Grupo Costa Cruzeiros no Paraná: (41) 3232-7107 e airlines@onda.com.br.

​Workshop Tam Grã-Bretanha contará com 36 empresas britânicas

Operadores e agentes de viagem brasileiros participarão de reuniões com fornecedores de turismo durante o Workshop Tam Grã-Bretanha, organizado pelo VisitBritain em parceria com a Tam, que será realizado de 25 a 27 de setembro em São Paulo. O workshop, que está em sua segunda edição, será realizado no Hotel Pullman Ibirapuera (rua Joinville, 515, Vila Mariana) e é exclusivo para operadores e agentes de viagem previamente convidados, que participarão de rodadas de negócios de 15 minutos de duração com os fornecedores britânicos, nos turnos da manhã e da tarde. No dia 27 de setembro, as reuniões das 9 às 12 horas serão abertas a todos os profissionais de turismo, e nãohaverá necessidade de agendamento prévio.

De acordo com Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, a seleção de fornecedores britânicos teve por objetivo cobrir diversos segmentos da indústria. “Estamos trazendo opções atraentes ao perfil do mercado brasileiro, como representantes de hotéis de diferentes estilos, centros de compras, empresas de turismo receptivo, diversos tipos de atrações e serviços, além de órgãos oficiais dos destinos. Temos certeza que os operadores e agentes brasileiros terão oportunidade de fechar bons negócios para atender os clientes que querem viajar para a Inglaterra, Escócia e o País de Gales”, afirmou o gerente.

Confira abaixo a relação completa dos participantes do Workshop Tam Grã-Bretanha:

1 - Ascott Limited – Proprietária de residências para estadas por períodos de duração variada. Dispõe de cerca de 22 mil unidades na Europa, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. Opera com três marcas: Ascott, Citadines e Somerset. Um dos destaques é o Ascott Mayfair, que oferece apartamentos modernos e luxuosos no centro de Londres. www.the-ascott.com

2 - Atlas Travel Solutions – Oferece produtos e serviços de viagens terrestres no Reino Unido e na Europa em geral. Atende grupos de lazer, conferências, incentivo e viajantes individuais. O diferencial é propiciar a melhor experiência pelo menor valor, criando programas sob medida. www.atlastravelsolutions.com

3 - Bicester Village –
Faz parte do Chic Outlet Shopping®, uma série de nove outlets de luxo da marca Villages na Europa. Localizado a 1 hora de distância de Londres, abriga mais de 130 boutiques de designers, que oferecem descontos de até 60% sobre coleções de temporadas anteriores. www.bicestervillage.com

4 - Big Bus Tours – Oferece passeios turísticos em Londres em ônibus de dois andares. O bilhete de 24 horas permite entrar e sair do ônibus em locais de interesse, e é válido para três tipos de circuitos, além de um cruzeiro no rio Tâmisa. Os passeios são narrados em inglês por um guia, mas há gravações em vários idiomas, incluindo português. www.bigbustours.com

5 - Connoisseurs Scotland – Grupo constituído por 30 hotéis de luxo na Escócia. Entre as opções estão resorts de golfe como o Gleneagles, castelos abertos a hóspedes como o Inverlochy Castle, hotéis com spa como o Boath House, o hotel-flutuante Hebridean Princess, e o trem de luxo The Royal Scotsman. www.luxuryscotland.co.uk

6 - Discover Travel & Tours –
Operadora com produtos e serviços para viajantes individuais e em grupo. Com 35 anos de experiência, é especializada em programas de hospedagem em castelos de luxo da Inglaterra, Escócia e do País de Gales, além de circuitos para quem viaja de carro. www.discovertravelandtours.com

7 - Doyle Collection –
Grupo hoteleiro com 11 propriedades localizadas em 6 cidades. Em Londres estão The Marylebone Hotel, Bloomsbury Hotel e The Kensington Hotel. Em Bristol fica o Bristol Hotel. Todos destacam-se pela decoração de luxo discreto e serviço personalizado. www.doylecollection.com

8 - Europe Incoming – Operadora de turismo receptivo. Entre os serviços estão reserva de hotéis, guias, atrações, refeições, ônibus e carros para passageiros que viajam a lazer ou a negócios. Tem escritórios em Londres, Edimburgo, Paris, Roma e uma frota de mais de 80 ônibus. www.europeincoming.co.uk

9 - Eurostar –
Os trens de alta velocidade (300 km/h) ligam Londres às cidades de Paris e Bruxelas. Em 2h15 viaja-se da estação de St. Pancras International, em Londres, até o centro de Paris, e em 2h01, direto para Bruxelas. São 19 trens diários para Paris e 10 para Bruxelas. www.eurostar.com

10 - Eurowelcome / Anglovision Tours – Oferece produtos de lazer, luxo, incentivo e corporativo. Os serviços incluem transfers (com motoristas português/espanhol), excursões e reservas de hotéis. Opera circuitos em espanhol, português e inglês, com saídas de Londres, Edimburgo e Dublin, sob o nome de Anglovision Tours. www.eurowelcome.co.uk

11 - Experience Scotland – Oferece programas de incentivo, conferências, eventos e lazer para a Escócia e todo o Reino Unido. A experiência acumulada ao longo de 19 anos de existência permite que a empresa ofereça serviços personalizados, com equipe de atendimento poliglota. www.experiencescotland.co.uk
12 - Golden Tours – A operadora promove passeios para atrações diferenciadas. Entre elas está o Warner Bros Studio Tour Londres, que consiste em um pacote de conexão que parte do centro de Londres para o estúdio onde foram gravados os filmes de Harry Potter. Saídas três vezes ao dia em ônibus de dois andares. www.goldentours.com

13 - Guoman & Thistle Hotels – O grupo oferece duas marcas distintas de hospedagem. A rede Guoman têm cinco hotéis no centro de Londres, totalizando 2.686 quartos e 56 salas de reunião. São eles: Charing Cross, Cumberland, The Tower, The Royal Horseguards e The Grosvenor. Já a Thistle tem propriedades por toda a Grã-Bretanha. www.thistle.com

14 - Harrods – Conhecida loja de departamentos no bairro de Knightsbridge, em Londres. A seleção de produtos vai desde a alta costura internacional até os últimos acessórios para animais de estimação. Os serviços incluem atendimento para compras personalizadas (By Appointment Personal Shopping and Beyond). www.harrods.com

15 - Historic Royal Palaces –
Instituição beneficente responsável por cinco atrações emblemáticas: Torre de Londres, Palácio Real de Hampton, Palácio de Kensington (recentemente reformado para o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II), Casa de Banquetes e Palácio de Kew. www.hrp.org.uk

16 - Inverlochy Castle – A ICMI é uma rede de hotéis de luxo na Escócia. Entre eles estão The Atholl, com apenas 4 suítes no centro de Edimburgo; Alladale Wilderness Reserve, em uma das reservas naturais mais espetaculares da Europa; Rocpool Reserve, hotel-boutique em Inverness; e o Castelo Inverlochy, no sopé da montanha Ben Nevis. www.jg-collection.com

17 - London & Partners –
Órgão oficial de promoção turística da cidade de Londres. Atua junto a visitantes de lazer e negócios. Também trabalha para atrair grandes eventos para Londres, além de promover as universidades da capital junto a estudantes internacionais. www.londonandpartners.com

18 - London Pass – Passe com entradas para mais de 60 atrações de Londres e arredores, como Abadia de Westminster, Torre de Londres, catedral de St.Paul, cruzeiro pelo rio Tâmisa e Castelo de Windsor. Além dos descontos, os turistas têm acesso rápido em 7 das atrações mais populares. Oferece guia de viagem em português. www.leisurepassgroup.com

19 - Made – Empresa de marketing de turismo, representação e relações públicas, cuja base de clientes inclui representantes do setor público e privado nas indústrias de entretenimento, artes e esportes. Também atua na organização de eventos e roteiros de viagem individuais e para grupos. www.made2010.com

20 - McArthurGlen Designer Outlets – O grupo tem 21 outlets de grife em toda a Europa, sendo 7 no Reino Unido. Estão localizados próximos às cidades de Londres, Liverpool, Nottingham, York, Edimburgo e Cardiff. Oferece produtos com descontos de até 60% em marcas como Armani, Calvin Klein e Hugo Boss, entre outros. www.mcarthurglen.com

21 - Merlin Entertainments – Empresa de entretenimento que reúne atrações como o museu de cera Madame Tussauds, London Eye, Legoland, Sea Life Aquarim, The Dungeons, Alton Towers Resort e Gardaland, entre outras. As 90 atrações distribuídas por 20 países recebem mais de 40 milhões de visitantes por ano. www.merlinentertainments.biz

22 - Pacific World – Atua na área de viagens de incentivo, gestão de eventos e organização de congressos. Com escritórios em Londres e Edimburgo (e também em vários países da Europa e Ásia), desenvolve programas que destacam o melhor da Inglaterra e Escócia. www.pacificworld.com

23 - Radisson Blu Edwardian – Cadeia britânica de hotelaria com propriedades de 4 e 5 estrelas, localizadas em Londres, Manchester e Guildford (30 minutos ao sul de Londres). Destaca-se pelo design contemporâneo, acesso a Wi-Fi grátis em todos os hotéis do grupo e bares e restaurantes com serviço diferenciado. www.radisson.com

24 - Rail Europe 4A – Companhia de comercialização de passes de trem e bilhetes ponto a ponto, além de oferecer pacotes de viagem. É uma joint-venture entre as ferrovias nacionais da França e as ferrovias federais da Suíça. Promove, distribui e comercializa ampla gama de produtos ferroviários. www.raileurope.com.br

25 - Reach Scotland – Oferece serviços de viagens sob medida na Escócia. Atua nas áreas de viagens de incentivo, para empresas e grupos de viagens de lazer. Gerencia todos os aspectos da viagem, do transporte e alojamento até atividades e entretenimento. www.reachscotland.com

26 - Selfridges – Reconhecida loja de departamentos, foi fundada em 1909. Entre os diferenciais estão The Wonder Room – uma coleção de joias sofisticadas e marcas de relógio – e as Show Galleries, a maior exibição em lojas de departamento do mundo, que abriga mais de 100 mil pares de sapatos. www.selfridges.co.uk

27 - Sheraton Grand Hotel & Spa – Hotel de Edimburgo que recentemente passou por uma reforma completa. A decoração dos quartos combina design contemporâneo com materiais escoceses e tecnologia de ponta. O restaurante e bar One Square serve pratos clássicos britânicos durante o dia todo. www.sheraton.com

28 - St Paul’s Cathedral – A famosa catedral de Londres é uma obra-prima arquitetônica, e sua cúpula é um marco no horizonte de londrino. A catedral foi palco de casamentos reais, funerais de estadistas e celebrações de jubileus, sendo a mais recente a comemoração do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II, em junho de 2012. www.stpaulscathedral.org.uk

29 - The Balmoral Hotel –
A propriedade, no centro de Edimburgo, Escócia, faz parte do grupo Rocco Forte Collection. Com a sua majestosa torre do relógio, o hotel cinco-estrelas fica em Princes Street, na principal área comercial e perto de estação de trem de Waverley. Está, ainda, a curta distância de muitas atrações turísticas. www.roccofortehotels.com

30 - The Goring –
Administrado pela família Goring há um século, o hotel The Goring fica próximo ao Palácio de Buckingham. Mantém o segundo maior jardim privado de Londres, com flores e gramados bem cuidados. Foi aqui que Kate Middleton se hospedou na véspera do casamento com o príncipe William. www.thegoring.com

31 - The Old Course Hotel – O resort fica em St Andrews, na Escócia, local conhecido como o Lar do Golfe. Oferece visão espetacular da praia de West Sands e do belo litoral escocês. Os turistas também podem visitar a histórica cidade universitária de St. Andrews e explorar a paisagem ao redor do antigo reino de Fife. www.oldcourehotel.co.usk

32 - The Original Tour –
Há mais de 60 anos oferece passeios em Londres a bordo dos ônibus de dois andares. O serviço inclui três percursos turísticos, dois dos quais com comentários em diversos idiomas, entre eles o português. Os bilhetes são válidos por 24 horas com mais de 80 paradas. www.theoriginaltour.com

33 - VisitEngland – Órgão oficial de turismo da Inglaterra. É responsável pela promoção do destino nos mercados internacionais e pela melhoria da oferta turística do país. A Inglaterra responde por 84% do total da receita de turismo do Reino Unido, gerando mais de R$ 300 bilhões ao ano e 2 milhões de empregos. www.visitengland.org

34 - VisitScotland – Órgão oficial de turismo da Escócia. Atua na assistência para viajantes de lazer, negócios e incentivo. Além de ser a terra do golfe, o país comemora em 2012 o Ano da Escócia Criativa, com destaque para vários eventos nas áreas de literatura, artesanato em prata, música, uísque e muito mais. www.visitscotland.com

35 - Westfield – Reúne os dois principais shoppings de Londres: Westfield London e Westfield Stratford City, ao lado do Estádio Olímpico. Em ambos, os visitantes encontram lojas e produtos de designers britânicos. Concierges multilíngues dão assistência para compras, remessa internacional e reembolso de impostos. www.westfield.com/uk

36 - Wimbledon Lawn Tennis – Maior museu de tênis do mundo, localizado no clube onde é realizado o famoso torneio de Wimbledon. O acervo tem itens históricos exibidos com modernas técnicas interativas, incluindo filmes em 3D e guias com áudio em português. Os visitantes ainda podem fazer tours pelo clube. www.wimbledon.com 

Fonte: Mercado & Eventos

Cidades-sede da Copa do Mundo 2014 são apresentadas na França

Para ampliar o nível de conhecimento dos agentes de viagem e facilitar na venda de pacotes, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) segue realizando eventos no exterior para detalhar informações sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Nessa segunda-feira (17) foi a vez de Paris (França), com o evento Goal to Brasil. Na edição, que contou com a presença de agentes de viagens, autoridades locais e jornalistas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a cultura da Bahia, por meio de apresentações musicais e degustação gastronômica.

O evento iniciou com uma coletiva de imprensa, onde os porta-vozes da Embratur, Ministério do Esporte, governo da Bahia e Fifa falaram sobre os preparativos do País para sediar a Copa do Mundo. Em seguida, os agentes assistiram a uma apresentação do Brasil. Para finalizar, os profissionais receberam informações sobre Salvador, cidade-sede em destaque na edição do evento.

O Goal to Brasil já aconteceu em Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e prevê eventos em Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova York). A ação tem parceria com os ministérios do Turismo, do Esporte, das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados e Fifa.

Mais informações: www.turismo.gov.br

Melhor idade tem programa turístico especial em Nova Trento, SC



Religiosidade, atrações de lazer e ecologia fazem parte da Super Semana da Melhor Idade oferecida pelo Empreendimento Bo

O público acima dos 60 anos ganha uma programação dedicada especialmente a ele neste mês, uma homenagem exclusiva ao dia do idoso. Na terra da Santa Paulina, referência nacional em turismo religioso (Nova Trento, SC), a melhor idade pode aliar a visita ao Santuário de Santa Paulina com um passeio inesquecível pelos Bondinhos Aéreos Parque Colina.

É um dia inteiro de atrações, que inicia 9h com passeio de jardineira até a Estação de Embarque do Parque, para começar o passeio nos famosos teleféricos de fabricação suíça chegando ao Morro da Colina. Lá, é possível fazer trilhas ecológicas, apreciar a vista do mirante, entrar em contato com a natureza e com a espiritualidade, seja fazendo uma prece ao amarrar a fitinha da Santa Paulina na árvore dos pedidos, ou em orações na belíssima Capela da Nossa Senhora da Paz.

Ainda na Estação Colina, encontra-se um velário e um painel artístico com a história da Santa, e uma imagem de bronze numa fonte luminosa de mármore branco para visitação turística. Após conhecer o parque, o programa sugere o retorno de bondinho aéreo à primeira estação para assistir à missa no Santuário. Para o almoço o pacote inclui buffet livre com as comidas típicas da região.

No período da tarde, acontece uma animada tarde dançante, com boleros e músicas ensaiadas para agradar e divertir o público da melhor idade. O dia termina com um café colonial. “Toda a programação foi elaborada para proporcionar um dia especial para esse público que temos enorme carinho. Unimos religiosidade, fé, diversão e momentos agradáveis para entreter a melhor idade”, declarou o diretor administrativo do empreendimento, Aristides dos Santos Junior.

O programa foi intitulado “Super Semana da Melhor Idade”, e acontece desde 12 de setembro. Segundo Aristides, a aceitação está sendo ótima, e todas as excursões que foram desfrutar do dia do idoso saíram satisfeitas. A programação segue de terça a sexta feira até 3 de outubro.

Programação - Super semana da melhor idade
9h – Passeio de Jardineira e Passeio no Bondinhos Aéreos Parque Colina
11h – Missa no Santuário
12h – Almoço no restaurante do Santuário – buffet livre
14h – Início da tarde dançante
16h30 – Café colonial

Valor: R$ 30,00 por pessoa

Agende o seu pacote:
Os pacotes podem ser organizados mediante reserva, através do e-mail comercial@parquecolina.com.br ou pelos telefones 48-3267-4047 e 48-9944-1122 com Mano.


Mais informações: www.parquecolina.com.br

STB lança pacote especial para Black Friday em Orlando

Na madrugada do dia 22 para o dia 23 de novembro começa o mais esperado tour de compras durante a maior liquidação dos Estados Unidos: a Black Friday, que é realizada após o feriado de Ação de Graças. Pensando nos clientes, ansiosos para renovar o guarda-roupa, comprar eletrônicos e ainda conhecer ou rever os principais pontos turísticos de Orlando, o STB – Student Travel Bureau criou um roteiro com condições especiais para a ocasião. O pacote inclui passagem aérea, hospedagem e compras no Millenia Mall, Premium Outlets Int. Drive, Florida Mall, Premium Outlets Vineland Ave, Walmart e Super Target.

Confira:

Black Friday em Orlando
Duração: 8 dias e 7 noites
Saída: 19 de novembro
Inclui: acomodação, passagem de ida e volta para Orlando em classe econômica, traslado aeroporto/hotel/aeroporto e traslados de ida e volta aos principais centros de compras
Preços: por pessoa, com base na acomodação escolhida (Standard, Moderada ou Superior):

Hotel categoria Standard:
Quarto quádruplo: US$ 1,703
Quarto triplo: US$ 1,748
Quarto duplo: US$ 1,830
Quarto individual: US$ 2,105

Hotel categoria Moderada:
Quarto quádruplo: US$ 1,764
Quarto triplo: US$ 1,830
Quarto duplo: US$ 1,959
Quarto individual: US$ 2,348

Hotel categoria Superior:
Quarto quádruplo: US$ 1,813
Quarto triplo: US$ 1,894
Quarto duplo: US$ 2,056
Quarto individual: US$ 2,542

Crianças de 3 – 9 anos: US$ 1,570
Taxas de Embarque: US$ 97,90

Valores por pessoa, em dólares americanos, com base no tipo de acomodação escolhida, para saídas de: São Paulo e Rio de Janeiro.

Taxas de embarque variam por cidade. Valor aproximado de US$ 97,90 por pessoa.
Saídas de Belo Horizonte e Porto Alegre: acréscimo de US$ 12,50 por pessoa.
Saídas de Recife: desconto de US$ 91,66 por pessoa.

Mais informações: www.stb.com.br ou 11 3038-1555.

Sobre o Student Travel Bureau

O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 60 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Anualmente, mais de 50 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC). Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Já em 2011, foi a marca mais lembrada no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor, na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011.

Tourism Australia apresenta novidades na Braztoa

O Tourism Australia, órgão de promoção turística do governo australiano, participará nos dias 20 e 21 de setembro do 38º Encontro Comercial Braztoa, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Além de ter um estande fixo na feira, o Tourism Australia será o patrocinador oficial da cerimônia de abertura.
Durante o evento, o diretor comercial do Tourism Australia para as Américas, Brian Albano, lançará oficialmente a nova campanha de marketing da Austrália e apresentará as novidades do destino para o mercado brasileiro.
38º Encontro Comercial Braztoa
Cerimônia de abertura
20 de setembro de 2012
11 horas
Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569
O diretor comercial do Tourism Australia para as Américas, Brian Albano, estará disponível para entrevistas.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aproveite Portugal em família



Reúna toda a família e vivencie experiências únicas em um dos hotéis mais luxuosos de Portugal, situado na região do Alentejo. O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa, oferece pacotes especiais para desfrutar em família.

Para aqueles que estão em busca de relaxamento intenso, o hotel disponibiliza uma verdadeira experiência holística em família em seu conceituado Diana Spa. Para as mães, são oferecidas massagens aromáticas nas pernas e nos pés, esfoliação corporal e limpeza facial. Já os pais têm direito a uma massagem purificante e relaxante e limpeza facial aromática. Os pimpolhos também podem desfrutar de uma massagem Shantala, terapia indiana utilizada para acalmar bebês e crianças.

O pacote dispõe de hospedagem nas suítes Deluxe Vista Jardim – que são conjugadas e ideais para casais com crianças – drink de boas-vindas e café da manhã. As diárias do pacote custam a partir de 286 euros em quarto duplo para, no mínimo, duas noites.

Gasto mensal de famílias brasileiras com viagens é de R$ 50,16

A despesa média mensal com viagens dos grupos familiares chegou a R$ 50,16, de acordo com um estudo divulgado na última semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Intitulado POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares) 2008-2009, o estudo aponta que o transporte e a alimentação foram os itens que mais pesaram nas despesas com viagens das famílias brasileiras.

Nesta abordagem inédita sobre gastos com viagens, o IBGE mostra que quanto maiores a renda e o nível de escolaridade, mais as famílias gastam. Para aquelas com rendimentos superior a R$ 3.015 mensais, a despesa média foi de R$ 147,63. O valor é equivalente a quase o triplo da média nacional e quase dezoito vezes maior que o gasto das famílias com renda mensal de até R$ 910.

No recorte sobre nível de escolaridade, observa-se que quando o representante da família tem, pelo menos, nível médio incompleto, a despesa média mensal familiar é de R$ 187,61. Isso representa quase quatro vezes a média nacional (R$ 50,16) e mais de oito vezes a estimativa das famílias cuja escolaridade da pessoa referência era o nível fundamental ou menos.

A pesquisa constatou também que 37,9% dos gastos estão associados a viagens de lazer, recreio e férias. Em segundo lugar, aparece visita a parentes e amigos (22,3%), seguido de negócios e motivos profissionais (15,8%) e de tratamentos médicos (8%). Depois do transporte e da alimentação, os itens de maior peso nas despesas das famílias são os pacotes turísticos (12%) e alojamento e aluguel de imóveis por temporada (11,6%).

Presidente Dilma Roussef quer resgatar indústria naval

Em visita aos locais de construção das plataformas P-58 e P-55, nos Estaleiros Quip e Rio Grande, em Rio Grande (RS), a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (17) que os empreendimentos farão com que o país resgate a indústria naval.

Em discurso para trabalhadores responsáveis pelas obras, a presidenta destacou a importância do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a retomada dos investimentos no setor naval. “Tive a honra de com ele [Lula] e com a Maria das Graças Foster [presidenta da Petrobras] tomar a decisão de que o Brasil não podia continua exportando emprego. E aqui estão vocês. Mostra que isso não só é possível, mas que isso aconteceu porque milhões de reais foram colocados aqui e esses milhões de reais vão servir para que nós voltemos a ter uma indústria naval de alta qualidade”, disse.

“Espero voltar aqui outras vezes e fazer um grande discurso explicando o porquê deste estaleiro Rio Grande. São grandes as oportunidades que este país construiu. E tem uma pessoa que não está aqui hoje e a quem devemos este estaleiro, que é o ex-presidente Lula”, acrescentou Dilma.

De acordo com a Petrobras, a P-55, com início de operação previsto para setembro de 2013, terá capacidade de produzir até 180 mil barris de petróleo e seis milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Depois da série de visitas aos estaleiros, Dilma volta à capital federal.

Coimbra receberá o Portugal Travel Awards 2012

No próximo dia 21 de Setembro, Coimbra será a sede do Portugal Travel Awards 2012. O evento que pelo nono ano consecutivo distingue o melhor do turismo em Portugal, nesta edição presta tributo à região central do país, seus costumes, sua história e gastronomia. Com uma mostra gastronômica da Região contemplada, as degustações irão dos Ovos Moles de Aveiro aos Queijos da Serra da Estrela, passando pelo Leitão da Bairrada e pelo Licor Beirão, entre muitos outros.

A premiação deste ano conta, por exemplo, com as categorias de Melhor Companhia de Aviação, Melhor Operador Turístico, Melhor Rede de Agências de Viagens, Melhor Site de Viagens e Melhor Hotel de 5, 4 e 3 estrelas. A grande Gala dos Publituris Portugal Travel Awards irá decorrer mais precisamente no fantástico Mosteiro de Santa Clara-a-Velha às 19 horas. O Mosteiro foi fundado no século XIII na margem esquerda do rio Mondego e só após muitas reformas de recuperação do patrimônio, veio a ser aberto ao público apenas em 2009.

As edições anteriores do evento também aconteceram em lugares grandiosos como o Hotel Pestana Palace em 2005, o Casino de Lisboa em 2006, a Grande Real Villa Itália em 2007, o Castelo de Palmela em 2008, o Castelo de São Jorge em 2009, o Hotel Tivoli Victoria em 2010 e por último o Hotel Mar d'AR Muralhas em 2011.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bahia será destaque em eventos de turismo na França

A Bahia será o principal destaque do país, durante o evento Goal To Brazil, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em Paris, na França, na próxima segunda-feira (17). A ação, que conta com a participação da Bahiatursa, visa divulgar as 12 cidades sedes da Copa de 2014 nos principais mercados emissores.

A apresentação da Bahia para 300 convidados, dentre eles jornalistas e operadores franceses e também de toda a Europa, inclui a exposição da gastronomia local, dos destinos turísticos baianos e uma apresentação da Banda Mametto. O encontro contará com apresentações sobre eventos esportivos feitas pela FIFA e também operadores e agentes de turismo credenciados pela entidade máxima do futebol mundial.

Entre as autoridades confirmadas para o evento estão o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso e o diretor de Produtos e Destinos, Marco Lomanto.

Até o dia 24, a Boa Terra também estará presente em ações do Instituto Brasileiro de Turismo como a Feira Top Resa e a Lavagem de Madeleine, também em Paris, e o Salão Náutico, na cidade de La Rochelle.

Durante a Top Resa, representantes da delegação da Bahiatursa terão encontros com representantes das principais operadoras européias e das companhias aéreas que mantêm vôos para o estado, fazendo ligação com a Europa como a TAP, de Portugal, Air Europa, da Espanha, e a brasileira TAM.

Mercado francês
A França é o quarto principal mercado de emissores estrangeiros para a Bahia, atrás apenas da Argentina, Espanha e Itália. De acordo com pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), dos 558 mil visitantes de outros países que estiveram na Bahia em 2011, cerca de 50 mil eram franceses.
Já a Europa como um todo representa quase 40% do mercado de estrangeiros que viajam para o território baiano.

Salão Náutico Grand Pavois 2012
O evento que será realizado de 19 a 24 de setembro, em La Rochelle, terá o Brasil como país anfitrião. Para o secretário Domingos Leonelli, este é um segmento prioritário para o Governo do Estado, devido o grande potencial da Bahia, que possui uma costa de 1,1 mil km de extensão e duas grandes baías navegáveis (Todos-os-Santos e Camamu). “Tamanha é a nossa importância que a Bahia foi escolhida como sede do projeto piloto do Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo Náutico do Ministério do Turismo. Por isso, estaremos com um estande demonstrando os nossos potenciais e a nossa política fiscal para o setor aos participantes da feira”.
Festa – A Lavagem da Igreja La Madeleine, que ocorre em Paris há 12 anos, será realizada no dia 23, com a presença do cantor e compositor Carlinhos Brow e terá o apoio da Embratur.

Brasileiros são grandes consumidores de outlet de luxo na Europa

Chic Outlet Shopping encerra o segundo trimestre de 2012 com um crescimento de 51%

As nove Villages do Chic Outlet Shopping administradas pela Value Retail – a única empresa especializada em outlets de luxo na Europa – continua a atrair clientes estrangeiros que estão de olho em boas compras na Europa. Clientes brasileiros foram fundamentais no crescimento de 51% no segundo trimestre de 2012 comparado com o mesmo período de 2011, considerando o reembolso de impostos a cidadãos não-europeus (tax free). Ao todo, as nove Villages tiveram um gasto médio de €300 por cada transação reembolsável no período (um crescimento de 3%, se comparado com o segundo trimestre de 2011).

O Brasil continua no topo da lista de destinos não-europeus que mais visitam as Villages do Chic Outlet Shopping, ocupando o quinto lugar no ranking geral. Os quatro primeiros são China, Rússia, Oriente Médio e Sudeste Asiático, respectivamente. De janeiro a junho, o reembolso de impostos gerado por brasileiros cresceu 42% em comparação ao mesmo período do ano anterior e o gasto médio foi de €281 (um crescimento de 4%). As Villages em que os consumidores brasileiros mais compraram de acordo com o reembolso de impostos entre janeiro e junho de 2012 são Las Rozas Village, perto de Madri, empatada com Fidenza Village, perto de Milão (ambas em 3º lugar); La Roca Village, perto de Barcelona (4º lugar); La Vallée Village, perto de Paris, empatada com Maasmechelen Village, perto de Bruxelas (ambas em 5º lugar); Wertheim Village, perto de Frankfurt (6º lugar) e Kildare Village, perto de Dublin (7º lugar).

A Coleção de nove Villages abriga cerca de 900 boutiques de marcas européias e internacionais, como Anya Hindmarch, Bally, Calvin Klein Collection, Diane Von Furstenberg, Escada, Missoni, Mulberry, Vivienne Westwood e Yves Saint Laurent.

Acre: uma história à sua espera

Por todo o país existem lugares especiais que nos remetem à Independência do Brasil. Arrume um espaço na agenda e escolha o destino!
No mês da Independência do Brasil, conhecer Rio Branco, capital do Acre, pode reservar uma grande surpresa. O Memorial dos Autonomistas é uma boa pedida para quem gosta de turismo histórico. O nome se refere aos homens que participaram da luta que transformou o território do Acre em estado, em 1957.
Antes, ele era parte da Bolívia, mas a maioria da população era formada por brasileiros, que não obedeciam às autoridades bolivianas. Em novembro de 1903, com o Tratado de Petrópolis, foi legitimada a posse do Brasil sobre o Acre.
O memorial fica anexo ao Palácio Rio Branco, sede do governo do estado. Fundado em setembro de 2002, ele guarda jornais do período entre 1904 a 1962, fotos históricas do estado, objetos marcantes e textos sobre os mais importantes episódios e os principais personagens da trajetória do Acre.
Guiomar Santos, o então senador responsável pelo projeto de lei de elevação do Acre a estado, e sua mulher, Lydia Hammes, estão enterrados no memorial em túmulos construídos especialmente para o local. Eles são as principais lembranças deste momento da história do Acre e também do país.



Ministro recebe novo secretário Nacional de Políticas de Turismo

Nomeação de Vinícius Lummertz, ex-secretário de Turismo de Florianópolis (SC), foi publicada no Diário Oficial

“Contamos com a sua experiência para continuar os projetos que estão em andamento e articular novas políticas para o turismo brasileiro.” Com essas palavras, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, saudou nesta quinta-feira (13), em Brasília, o novo secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinícius Renê Lummertz da Silva, nomeado ontem para o cargo.

“Estamos criando condições favoráveis para mostrar ao mundo o potencial que temos para sediarmos os megaeventos esportivos e receber os turistas com conforto e qualidade”, disse o ministro. Segundo ele, a pasta é uma das responsáveis pelo sucesso dos grandes eventos que serão realizados no Brasil nos próximos anos. “A Secretaria Nacional de Políticas tem muito a contribuir com esse trabalho.”

Vinícius Lummertz avaliou que o turismo é um segmento em expansão e que interfere de maneira relevante em diversos setores, principalmente na economia. “Às vezes, é necessário fazer o simples para crescermos. Temos que pensar em projetos para alavancar ainda mais a atividade no país, trabalho que deve ser feito em articulação com a iniciativa privada, entidades do setor e com os diversos níveis de governos”.

sábado, 15 de setembro de 2012

Aurora boreal deixa o Canadá mais bonito

Começa em setembro a temporada para assistir a um dos fenômenos naturais mais impressionantes da natureza: a aurora boreal.

Também conhecida como luzes do norte, o fenômeno, visível a olho nu, é fruto do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta e acontece ao cair da tarde ou à noite.



Aurora Boreal: espetáculo inesquecível / sxc 

Um dos países onde é possível presenciar este espetáculo inesquecível, no qual luzes coloridas parecem dançar no céu, é o Canadá, onde o fenômeno pode ser apreciado tanto na costa leste quanto na costa oeste do país.

Uma das melhores áreas para se observar a aurora boreal é a British Columbia, terceira maior província canadense, que possui uma grande variedade de belezas naturais, com montanhas, parques e reservas que atraem milhares de turistas todos os anos.

Por lá, existem companhias especializadas em levar os visitantes para ver o fenômeno e participar de outras atividades. Quando há neve, é possível esquiar, andar de snowmobile ou como passear em um trenó puxado por cães.

Além disso, outro atrativo da região é a moderna Vancouver, uma das maiores cidades do país, que oferece várias atrações culturais.

Multicultural e com paisagens únicas, o Canadá é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam ao exterior.

“O brasileiro gasta, em média, 1.800 dólares em sua viagem e fica no país em torno de 20 dias, em função da diversidade de atrações, que mesclam atividades outdoors e urbanas”, explica Charles McKee, vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais Comissão Canadense de Turismo (CCT).

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Curso da Academia de Viagens tem conceitos da Alatur


Foto dos participantes do curso (divulgação) 


A Academia de Viagens realizou na manhã 
de hoje na sede, em São Paulo, um curso sobre Programa Estratégico de Gestão de Eventos 
(Pege), patrocinado pelo Instituto Alatur.
A palestra foi realizada pela presidente da Academia de Viagens, Viviânne Martins, abordando o conceito Pege, com dinâmica e demonstração da ferramenta desenvolvida pela Alatur.

Estavam presentes representantes de diversas empresas como Telefônica, Alpargatas, Pfizer, Scania, Bayer, Saint Gobain, Louis Dreiffus, Sony, Novartis, Pirelli e Man Latin America, com 40 participantes no total.

Estátua da Liberdade reabrirá em outubro

 

O superintendente do Monumento Nacional Estátua da Liberdade e da Ilha Ellis, David Luchsinger, anunciou que a reabertura da Estátua da Liberdade, ícone e cartão-postal de Nova York, para o público será realizada no dia 28 de outubro deste ano.

“Alcançamos um marco fundamental em nosso Fire and Life Safety Project, e já podemos novamente receber os visitantes no monumento. Estamos muito entusiasmados, pois a Estátua da Liberdade reabrirá as portas no dia de seu 126° aniversário: 28 de outubro”, disse Luchsinger.

Monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, a Estátua da Liberdade comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos da América e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos.

A estátua tem altura total 92,9 m, sendo 46,9 m correspondendo à altura da base e 46 m à altura da estátua propriamente dita. São 167 degraus de entrada até o topo do pedestal, mais 168 até a cabeça e por fim outros 54 degraus levam até a tocha, o que, somados, consistem em um total de 389 degraus. Por ter sido construída em cobre, originalmente a estátua apresentava coloração dourada. Entretanto, devido a uma série de reações químicas conhecida como patinação, sais de cobre foram formados sobre sua superfície, o que lhe conferiu a atual tonalidade verde-azulada.

Para visitar a estátua é necessário a compra de bilhetes turísticos que incluem o transporte via Ferry Boat até a Ilha Ellis. Normalmente, os passes permitem acesso total à ilha onde está a estátua, mas o visitante não tem permissão para adentrar no monumento. Ingressos que permitam a entrada no monumento são fornecidos mediante o pagamento de taxas extras.

Ações do Turismo de Recife foram apresentadas em reunião

O secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga, reuniu os integrantes do Conselho de Turismo do Recife (Conture) nesta quarta-feira, dia 12, para apresentar as recentes ações desenvolvidas pela Prefeitura do Recife em prol do turismo local. A reunião aconteceu no Forte das Cinco Pontas, e contou com a participação do Trade Turístico local, além do secretário da Copa Recife, Amir Schavrtz, e Júlio Gil Freire, presidente do Conselho Regional da Amcham-Recife, que tomaram posse hoje.

Um dos projetos apresentados foi o ‘Recife te Quer no Campeonato Brasileiro’. A campanha, que tem como mote a maior paixão dos brasileiros: o futebol, teve, só na primeira fase, cerca de 300 mil pessoas assistindo a ação nos estádios. Um dirigível percorreu todos os campos brasileiros durante os jogos do Náutico e Sport.

“Em todas as cidades que passamos, os jornalistas que estavam em campo cobrindo a partida ganharam bolas personalizadas Recife te quer. Também usamos faixas, bem como banners nos sites dos times e das torcidas. Além disso, no Rio de Janeiro e em São Paulo, fizemos uma ação para o público-final”, finaliza Carlos Braga. Os torcedores dos times adversários colocaram fotos nas redes sociais informando do desejo de visitar o Recife. A promoção contou com mais de 500 mil votos nas redes sociais.

Na reunião do Conture também foi detalhada a ação da Secretaria de Turismo do Recife nas Olimpíadas de Londres em que, ao som do frevo, atores, bailarinos e músicos surpreenderam o público com performances espontâneas nos principais pontos de circulação de turistas.

O secretário Amir Schvartz aproveitou a ocasião para apresentar as ações do Recife para a Copa de 2014. “Com este grande evento, iremos projetar o Recife para o mundo, por isso, estamos focando em ações de qualificação profissional e infraestrutura. Não estamos pensando só na Copa, mas na melhoria de vida do recifense, a exemplo da Via Mangue, a maior obra viária urbana realizada na cidade nos últimos 30 anos, com valor da obra estimado em R$ 588 milhões, sendo R$ 433 milhões para a parte viária”, comenta Schavrtz.

O representante da Amcham-Recife apresentou as ações da entidade em prol do turismo recifense e destacou o anseio em trazer o voo Recife - Nova Yorkpara 2013. “O Recife é um ambiente fértil para a geração de bons negócios”, destacou Júlio Gil Freire.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Sesc, Abrasel-PE, Abrajet, SHRBS, Singtur, Sebrae, Recife Convention Bureau, Abeoc, Abav-PE, além de Secretarias da Prefeitura do Recife como Cultura, Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Comunicação, Serviços Públicos, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Educação Esporte e Lazer, e Direitos Humanos e Segurança Cidadã.

Paraíso do mergulho, Curaçao reserva paisagens naturais fantásticas

Considerado um dos melhores points de mergulho do mundo, Curaçao se destaca pela clareza das águas que banham a ilha, mas também pela hospitalidade de seus habitantes e infraestrutura de primeira para receber visitantes. Vizinha de Aruba, a ilha, que fica a apenas 53 quilômetros da costa venezuelana, encanta.

Confira 10 motivos para conhecer Curaçao:

1. Mergulhar em um dos mares mais lindos do mundo. Mesmo se você não é adepto do mergulho autônomo (aquele que precisa de cilindros e no qual a profundidade é maior), não precisa se preocupar. O mar em Curaçao é tão claro, que é possível ver os peixes passando pelos seus pés no raso mesmo. Quem se aventurar com um cilindro, pode se maravilhar com cardumes coloridos, peixes de formatos variados e uma rica flora marinha.

2. Experimentar Keshi Yena no Gouverneur. O prato mais tradicional de Curaçao é uma grande mistura. Carne bovina, de frango e de peixe desfiadas, com pimentão verde e vermelho, azeitona, tomate, um ligeiro toque agridoce de uva passa, coberto por muito queijo do tipo gouda. Não faça cara feia sem experimentar! É uma das grandes surpresas boas para o seu paladar. Com o calor que faz na ilha, o prato vai bem acompanhado de uma cerveja como a Amstel (normal ou Britght, que é mais suave). No local, a iluminação fica por conta de velas sobre a mesa e algumas lamparinas. A meia-luz dá um clima especial ao ambiente informal e chique do Gouverneur. Peça uma mesa perto da fonte ou das janelas que dão para a baía. Observe Punda à noite.

3. Conhecer a história e saborear o tradicional Curaçao Blue. O Curaçao Blue, como o nome indica, é feito no país e boa parte de sua produção ainda é artesanal. Como o solo da ilha não é muito fértil e o clima é muito seco, os pés de laranjas plantados pelos colonizadores espanhóis renderam frutas impróprias para consumo. No século 19, uma família judia descobriu que podia extrair dessas frutas um licor saboroso.

Em uma visita à fábrica, você pode ver o trabalho de engarrafamento da bebida, aprender como ela é feita, conhecer os diversos formatos de garrafas e, o mais interessante, experimentar os diversos sabores. É uma ótima opção se você quer trazer presentes para amigos e familiares.

4. Desejar Bom Bini para a sua dushi. O papiamento é um idioma intrigante. Ao ouvi-lo, dá até a impressão de que você consegue distinguir algumas palavras, mas se os curaçolenhos dispararem a falar, com certeza você ficará perdido. O papiamento é uma mistura de holandês (a ilha foi colonizada pelos holandeses), português, espanhol, inglês e a língua dos nativos. Embora o idioma ensinado nas escolas seja o holandês, o papiamento é passado de pai para filho e falado em toda a ilha. O nome vem do verbo “papiar”, de papear mesmo, conversar. Algumas frases para se arriscar:

 
Getty Images
Curaçao tem praias incríveis e clima relaxado


5. Relaxar em praias paradisíacas, como a Kenepa Grandi. As férias dos seus sonhos têm sempre uma praia com areia branca e águas tranquilas, cristalinas e tão azuis que chegam a doer nos olhos? Então você não pode deixar de visitar Kenepa Grandi. Sem exageros, o local realmente dá sentido à palavra “paraíso” e é o lugar perfeito para passar o dia relaxando. Será a lembrança mais linda que você terá de Curaçao. A praia fica a aproximadamente meia hora da capital do país, a oeste, e vale cada minuto da viagem. Os hotéis geralmente levam e trazem seus hóspedes, mas alugar um carro é uma boa dica para quem não quer se preocupar com horários. Cerca de seis quiosques garantem sombra durante todo o dia, já que, mesmo no inverno, Curaçao é quente. Muito quente. Protetor solar é um item indispensável.

6. Visitar o museu Kura Hulanda. Não é só pela beleza que Curaçao impressiona os turistas, mas também pela riqueza cultural. Para conhecer melhor a história da ilha, uma visita ao museu Kura Hulanda é essencial. Entrar no local é uma viagem no tempo por meio de objetos, documentos, pinturas e esculturas. O tráfico de escravos é o tema principal. Na praça central, vista de frente, uma grande escultura mostra o rosto de um africano. Vista de lado, é o mapa da África, criação do artista Nel Simon. Vários jardins repletos de esculturas compõem o museu.

O Kura Hulanda foi construído pelo holandês Jacob Gelt Dekker exatamente no local onde antes existia uma senzala (que ainda permanece em pé). Réplicas de navios negreiros em miniatura, objetos utilizados para tortura e roupas de diferentes épocas ajudam a contar a história da Ilha.
 



Chris Bertelli
Curaçao encanta pelas cores

7. Passear pelas ruas coloridas da capital Willsmetad. A capital do país, Willemstad, é tombada como patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO. Dividida pela Baía de St. Anna, cada lado tem características próprias. Em Punda, por exemplo, chama a atenção a arquitetura típica europeia e as cores vibrantes com que são pintadas as lojas, que mais parecem simpáticas casinhas de boneca. A construção mais charmosa, antiga (1708) e mais conhecida é a loja de perfumes e cosméticos Penha. Pintada de amarelo escuro, quase mostarda, é impossível não vê-la. Aproveite que você está por ali e não deixe de entrar para fazer umas compras, os preços são muito convidativos. Nas calçadas que beiram a baía, além de bares com mesinhas estrategicamente localizadas, você pode se deparar com alguns canhões, resquícios da época da colonização.

Para ir de um lado a outro da capital, ou seja, de Punda a Otrobanda, e atravessar a Baía de St. Anna, vale a pena esperar um tempinho e atravessar a Ponte Rainha Emma, uma das poucas pontes flutuantes do mundo. Ela é toda formada por pequenos barcos que ajudam a abrir o canal para navios gigantes, de carga ou de passageiros, passarem pela Baía. Chegando a Otrobanda, há o mesmo estilo de prédios baixos e coloridos. O forte desse lado da capital está na cultura, já que é nesta região que se localizam o Museu Kura Hulanda e a Sinagoga Mikv Israel-Emanuel.


8. Jantar no Fort Nassau. Simplesmente a vista noturna mais linda de Curaçao. Como o próprio nome já diz, o restaurante está localizado em um forte que antigamente protegia a ilha. É possível optar entre as mesas localizadas ao ar livre ou no interior do restaurante, que tem uma janela panorâmica maravilhosa. A rainha Beatrix, da Holanda, costuma jantar lá quando vai a Curaçao. Prova de que a refeição é digna de reis e rainhas. Uma sugestão é o medalhão de carne com tomate recheado. De sobremesa, profiteroles, que vêm com a massa crocante e o recheio macio e leve. Não experimentar é um pecado.

9. Dançar a noite inteira no Mambo Beach ou no Ay Caramba. Quando anoitece, Curaçao é diversão na certa. Como o calor é intenso, a maioria das casas noturnas tem pista ao ar livre. O Mambo Beach reúne curaçolenhos e turistas em uma pista de dança e um bar à beira da praia. Além dos ritmos latinos, que fazem a pista ferver, o DJ toca muita música eletrônica. Cansou do bate-estaca? Basta sentar em uma das cadeiras estrategicamente localizadas na beira do mar (dá até para descansar os pés na água). O Ay Caramba é uma balada um pouco mais eclética. Dentro do local, sempre cheio, todos os tipos de música latina fazem o pessoal rebolar. O espaço aberto, em geral, é reservado para diversos shows e apresentações do local. E você não paga nada a mais por isso. Para aproveitar tudo sentado, em um clima mais reservado, você pode tentar um lugar no terraço (subindo as escadas) que tem vista para a baía e Punda. Punda. Juntos à Ponte Emma, iluminadas à noite, são uma visão imperdível, além de romântica.

10. Alimentar os tubarões no Sea Aquarium. Visitar o Sea Aquarium pode parecer um programa batido. Mas não é. Você até pode assistir ao tradicional show de golfinhos, mas o que vale mesmo a pena neste passeio é o contato próximo com a vida marinha. Entre em um tanque repleto de arraias e toque-as delicadamente. Chegue perto de flamingos, ou pegue estrelas marinhas gigantes nas mãos. Os mais corajosos podem até alimentar tubarões embaixo da água - claro que protegidos por um vidro. É possível também alimentar tartarugas marinhas, mas qual a graça disso depois de saber sobre os tubarões?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Intercâmbio para o Canada e Austrália é tema de palestra no Salão do Estudante 2012

Diretores do 2be Study Group, apresenta diferenciais de estudar em cada um destes destinos e revela as melhores escolas para aprender outro idioma, seja ele, inglês ou francês.

No próximo fim de semana (15 e 16 de setembro) acontece em São Paulo a feira mais importante para todos que buscam oportunidade para estudar fora do país - o Salão do Estudante 2012. Nestes dois dias, 250 expositores irão oferecer para adolescentes, jovens, executivos e profissionais a possibilidade de encontrar cursos no exterior e de conhecer os melhores destinos estudantis.

E para facilitar essa escolha, a diretora do 2be Study Group, Alessandra Brandão e Gilberto Brandão, ministrarão uma palestra, no domingo (16) às 14h. sobre intercâmbio para o Canada e Austrália, destacando as principais dicas e informações de cada região, com base nos diferenciais de ambos os países. Diretores do 2be Study Group, Alessandra Brandão morou por 05 anos na Austrália, onde concluiu seu mestrado em Direito Internacional, atuou como advogada, ganhou o título de tradutora juramentada (credenciada e reconhecida) pelo governo australiano e se tornou cidadã residente do país. Já Gilberto Brandão, que também é diretor da Canada Study, morou em sete cidades diferentes do Canada, tornando-se especialista neste país.

Além disso, a empresa, focada em intercâmbio estudantil trabalha em parceria com renomadas instituições de ensino. "Realizar um intercâmbio em qualquer um desses países tornará o currículo ainda mais atrativo, já que a vivência em outro país aumenta a fluência do idioma e amplia os horizontes profissionais", releva Alessandra Brandão.

Na Austrália, destacam-se: AIPE (voltada a profissionais da área da saúde, negócios e professores, além de programas de estudo e turismo e cursos técnicos profissionalizantes em diversas áreas); InForum Education (com programas voluntários de treinamento com animais, na área de Eco Turismo e Curso de Barista); Impact (Inglês para trabalhar em cafeterias, para professores e bartender); CQUniversity (Design, Negócios, Contabilidade e Direito; Educação; TI; Engenharia e Tecnologia; Saúde e Ciências Médicas; Psicologia; Assistência Social; Música e Teatro; Ciência e Meio Ambiente); Sarina Russo (Curso de inglês para fins acadêmicos; técnicos profissionalizantes nas áreas de hotelaria e negócios) e Cairns College (Inglês para jovens, inglês com mergulho e cursos de inglês para atendimento ao cliente).

No Canadá, o 2be Study oferece cursos de inglês e francês, além de programas de férias, que atendem diferentes perfis de estudantes. São elas: Inlingua (Inglês com trabalho com remunerado; estágios remunerados em tecnologia da informação; administração de empresas; marketing; gestão hoteleria e engenharia); ALI (Acampamento de verão; programas para professores e aulas particulares) e English School of Canada (Curso de Verão e de Inverno para menores; além de cursos de inglês para profissionais da área da saúde e estágio em hotelaria, agência de viagens, hospitais, etc.).

Além da palestra, o 2be Study Group terá um stand exclusivo na feira, para sanar dúvidas dos visitantes, mostrar os benefícios e as vantagens que morar em outro país, adequando as necessidades de cada um, para esta vivência. Focados e especializados em intercâmbio cultural, o grupo possui apenas colaboradores que já vivenciaram a experiência de morar em outro país, conhecendo a cultura e aprendendo a fluência de um novo idioma, o que torna a viagem ainda mais enriquecedora.

Saiba mais sobre Salão do Estudante 2012 - São Paulo
Data| 15 e 16 de Setembro
Horário| 13h às 19h
Local| Tivoli São Paulo Mofarrej
Endereço| Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista
Entrada| Gratuita

Palestra do 2be Study Group
Data|16 de setembro
Horário|14h.

Sobre o 2Be Study Group:
Fundado em 2007 e totalmente focado e especializado em intercâmbio cultural, o 2Be Study Group é altamente qualificada e todos os seus colaboradores já vivenciaram a experiência de fazer intercâmbio. Dirigida por Gilberto Brandão, que morou no Canadá por sete anos, e por Alessandra Brandão, que morou por cinco anos na Austrália, ganhou título de tradutora juramentada, credenciada, reconhecida pelo governo australiano e se tornou cidadã residente do país, o 2Be Study Group entende o que cada cliente necessita e quais são os objetivos com a viagem, orientando para o melhor destino e para as escolas adequadas. www.2bestudy.com.br/

Paraísos de neve na Colômbia

Cordilheira dos Andes no país garante paisagens espetaculares
 

A Colômbia é um país com uma diversidade geográfica surpreendente. Além da Floresta Amazônica, praias banhadas pelo Caribe e pelo Pacífico, o destino também oferece paisagens deslumbrantes oferecidas pela Cordilheira dos Andes.
No destino, é possível encontrar locais com a presença constante de neve, clima frio, florestas andinas e formações hídricas naturais, ideais para momentos únicos de lazer e prática de esportes.

Parque Natural Los Nevados
A aproximadamente 5000 metros sobre o nível do mar, o parque reúne cinco imponentes picos nevados, Quindío, Santa Isabel, El Cisne, El Ruiz e Tolima, que formam uma das paisagens mais deslumbrantes e mágicas do país.
Os turistas podem também visitar o vulcão Nevado del Ruiz e explorar cada uma de suas crateras, La Olleta e o Alto de la Piraña. Suas fontes térmicas constituem outro atrativo natural com águas em altas temperaturas.
Nestes picos e áreas desabitadas há um grande número de lagoas, entre elas a de Otún, formada pela ação vulcânica e glacial; La Leona, lago localizado em um ecossistema único; e a Lagoa verde, conhecida pelas águas de cor de esmeralda.
O Valle de las Tumbas, também conhecido como Deserto da Solidão, é um lugar mágico que foi destino de peregrinação das tribos Puyas e Quimbayas. Com uma superfície semelhante à lua, a área tem um círculo formado por centenas de pedras, que representam as preces e petições de viajantes que visitam o local.
O parque é um magnífico destino para quem deseja praticar esportes como o montanhismo, escalada em gelo e rocha, pesca esportiva, observação de aves e realizar caminhadas por trilhas. É uma excelente escolha para quem deseja conhecer a neve também.

Parque Natural Sierra Nevada del Cocuy
Com mais de 25 picos nevados, com altitudes que chegam a até 5.330 metros, a Serra Nevada del Cocuy é a maior cordilheira nevada da América do Sul e a que possui o maior volume glacial existente na Colômbia. Nela, fica o Parque Natural Sierra Nevada del Cocuy, que encanta turistas de todo o mundo, sobretudo, pela grande riqueza de ecossistemas e fauna.
Além de várias florestas e bosques, o parque é rico em cascatas, lagos e formações hídricas de águas quentes. É possível encontrar também várias espécies de animais como ursos, águias, veados, macacos, tatus e pequenos tigres.
O local é destino de aventureiros de todo o mundo em busca de experiências desafiadoras. Há vários passeios diferentes pelas montanhas que podem ser feitos pelos turistas por jipes ou cavalos.

Prepare-se, a temporada de cruzeiros vai começar

FITTA Turismo apresenta dicas especiais para uma viagem inesquecível

Cada vez mais populares entre os brasileiros, os cruzeiros devem atrair 758 mil pessoas na temporada que começa em novembro de 2012, segundo a Associação Brasileira das Empresas Marítimas (Abremar). Para os que estão com roteiro definido e as malas prontas, algumas medidas são importantes para garantir a tranquilidade e o conforto durante o passeio. Para ajudar os “marinheiros” de primeira viagem, a FITTA Turismo, pioneira em franchising de agências de turismo com foco em câmbio no Brasil, chama atenção para alguns cuidados essenciais antes de embarcar.

O primeiro alerta é com os gastos adicionais que não estão incluídos no pacote do cruzeiro, como excursões opcionais, bebidas, gastos no cassino e outros itens que podem ser comprados a bordo. “Esses custos normalmente são cobrados em dólar, sendo fundamental um planejamento para adquirir a moeda. O ideal é programar a compra gradativa nos meses anteriores à viagem”, explica o Presidente da Fitta Turismo, Rodrigo Macedo. De acordo com o executivo, esse planejamento protege o turista de prejuízos se houver alguma elevação da cotação do dólar.

Outro ponto que o viajante deve se atentar são as formas de pagamento aceitas nos navios. A maior parte das embarcações não aceita cheques, desta forma o turista deve procurar alternativas para fugir das altas taxas do cartão de crédito para não sofrer com as variações cambiais. “Neste caso o dólar em espécie é recomendado, porém para evitar despesas desnecessárias com a troca de moedas durante a estadia no navio, o ideal é realizar o câmbio antes de embarcar”, afirma Macedo.

A Fitta Turismo, com seu know how, busca orientar seus clientes sobre todos os temas que possam influenciar na viagem, como câmbio e produtos de turismo. “No momento em que atendemos o cliente buscamos saber qual é o país de destino, desta forma podemos orientá-lo com informações sobre a moeda local entre outras coisas”, conclui o executivo.

A empresa oferece mais dez tipos de moedas estrangeiras, o Fitta Cash (cartão pré-pago em moedas estrangeiras) e outros produtos destinados aos viajantes.

Confira outras recomendações:
- O embarque normalmente começa 4 horas antes do horário de partida do navio. Todos os passageiros deverão estar a bordo com antecedência mínima de 30 minutos do horário de partida.

- É aconselhável que os medicamentos estejam na bagagem de mão. Certifique-se de levar a quantidade suficiente para todo o período, pois não é certeza encontrá-los nos portos de parada ou no serviço médico do navio.

- Ao chegar ao porto, procure pelo píer onde seu navio está ancorado. Verifique se suas bagagens a serem despachadas estão devidamente etiquetadas e identificadas, conforme a documentação recebida da companhia marítima. Um funcionário devidamente identificado irá ajudá-lo a despachar suas malas. Depois, dirija-se ao balcão onde será feito seu registro de entrada no navio.

Sobre o Grupo FITTA

FITTA Turismo: Pioneira em franchising de agências de turismo com foco em câmbio no Brasil, que, desde 2007, oferece ao investidor a oportunidade de atuar no mercado legal de câmbio. A companhia prima pela ética de procedimentos e é baseada em princípios como modernidade, inovação e legalidade - adotando a própria postura do governo de combater operações ilegais, conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou Black. A FITTA é associada à Associação Brasileira de Franchising .

FITTA DTVM: Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, a Instituição Financeira tem foco no comércio atacadista de câmbio e de moedas estrangeiras. Credenciada pelo Banco Central do Brasil, é responsável pela concessão das autorizações de funcionamento das franquias do Grupo e é parceira oficial de câmbio da Associação Brasileira de Agências de Viagens.

Reserva Metais: é líder no mercado formal de ouro e metais preciosos no Brasil, sendo uma das principais fornecedoras das agências de publicidade e de grandes companhias que realizam sorteios e premiações com Certificados de Barra de Ouro ou Barras de Ouro Físicas no País. A companhia é fruto da joint-venture dos grupos FITTA e Marsam (empresa com mais de 50 anos de atuação e uma das únicas credenciadas pela BM&F no Brasil).

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Estação de esqui de Vail e Verbier fecham parceria inédita

A empresa Vail Resorts anuncia uma parceria sem precedentes com a estação de esqui de Verbier, na Suíça, que promete aumentar ainda mais as vantagens do Epic Season Pass de Vail Resorts nesta temporada. Será permitido três dias de acesso grátis no resort de Verbier, incluindo Les 4 Vallés, a maior área de esqui da Suíça.

O Epic Season Pass vem renovado e cheio de novidades para a temporada de esqui 2012-2013. Além de terem acesso ilimitado e irrestrito às oito melhores montanhas de esqui dos Estados Unidos, os usuários poderão, também, estender o inverno na Europa e vivenciar experiências incríveis em mais quatro resorts de luxo, entre eles o ilustríssimo Verbier Resorts, Nendaz, Veysonnaz e Thyon, todos na Suiça.

A região dos “Quatro Vales” permite ao esquiador ter uma vista deslumbrante de Rhone Valley e do sensacional Matterhorn, indo até Valais e os Alpes de Bernese, representando a maior área de esqui da Suiça. É de perder o fôlego!

"Os usuários do Vail Resorts Epic Season Pass já podiam desfrutar de todas as vantagens e acesso às sete melhores estações de esqui de Vail Resorts incluindo Vail, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone, Heavenly, Northstar e Kirkwood, além de Arapahoe Basin. Porém, estamos querendo dar a eles ainda mais benefícios oferecendo esses três dias de esqui gratuito nas lendárias montanhas de Verbier ski resort, incluindo Les 4 Vallées na Suíça,” diz a vice-presidente Executiva e diretora de Marketing da Vail Resorts, Kirsten Lynch.

"Verbier, incluindo Les 4 Vallées, oferece uma experiência excepcional tanto para quem gosta de esqui como para quem gosta de snowboard, apresentando a mesma excelência em serviços que oferecemos nas nossas sete estações nos EUA. Agora, para a temporada de esqui 2012-2013, os usuários do Vail Resorts Epic Season Pass poderão expandir esta sua vivência de esquiar na Europa”, completa ela. “Estamos muito felizes de poder receber também os esquiadores de Verbier em nossos resorts”, finaliza Lynch.

“Estamos muito felizes em anunciar esta parceria com o grupo Vail Resorts, promovendo um valor excepcional tanto aos nossos esquiadores como aos usuários do Epic Pass ao redor do mundo,” diz o diretor Executivo do grupo Téléverbier AS, Eric A. Balet. “Nossos passes já oferecem benefícios exclusivos às melhores estações de esqui da Europa e agora na América do Norte, com três dias de esqui gratuito nas sete melhores montanhas do grupo Vail Resorts. Estamos ansiosos em começar a trabalhar em parceria com o grupo da Vail Resorts agregando um valor enorme para nossos clientes, que irão se beneficiar desta importante parceria”.

Resorts do Caribe investem para receber convenções e eventos corporativos

 
(foto: Lounge do Centro de Convenções do Paradisus Playa del Carmen/ Sala de reuniões do Paradisus Punta Cana/ Sala de reuniões do Gran Meliá Cancun/ Sala de reuniões Olympus Paradisus Palma Real - divulgação)

A escolha do local ideal para abrigar congressos, convenções e eventos de incentivo é uma tarefa que exige cuidado minucioso das empresas, sobretudo porque dele também depende o êxito da reunião. Afinal, é necessário aliar gastos e infraestrutura a um planejamento eficiente. Contando com infraestrutura completa para abrigar convenções e localizados em paraísos naturais da República Dominicana e do México, os resorts Paradisus e Gran Meliá Cancun dispõem de um departamento exclusivo para eventos, com uma equipe especializada e equipamentos modernos.

O Paradisus Punta Cana, na República Dominicana, além de possuir um belo cenário natural, conta com 2.287 metros quadrados divididos em onze salões para reuniões com capacidade para atender até 700 pessoas, contando com menu especialmente elaborado para cada ocasião, com staff bilíngue (inglês/espanhol), business center e outras facilidades. O Paradisus Palma Real, também localizado em Punta Cana, dispõe de espaço para encontros empresarias com 1.156 metros quadrados, com oito salas de convenções e quatro salas para reuniões. Além de ter ambiente preparado para todos os tipos de eventos, a localização de ambos os resorts é um diferencial: os luxuosos hotéis all inclusive estão a cerca de 25 minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana, e a 195 km da capital, Santo Domingo.

Instalado em uma região com uma grande variedade de atividades desportivas, culturais e de lazer, o Paradisus Playa del Carmen é formado por duas unidades com propostas distintas: La Perla, hotel voltado só para adultos, e La Esmeralda, um resort completo voltado para famílias, ambos na Riviera Maya, no México. O complexo possui uma área de convenções bastante completa, com 2,5 mil metros quadrados de espaço flexível para reuniões, incluindo 14 salas, um teatro, um grande salão, uma área de recepção e equipamento audiovisual de última geração. É possível também contar com assistência médica, staff bilíngue e ter acesso à área de golfe.

Já o emblemático resort Gran Meliá Cancun, formado por cinco majestosas pirâmides e de frente para o Mar do Caribe Mexicano, oferece mais de 2.800 metros quadrados de salas de reuniões de distintas capacidades e configurações, com 21 salas para oficinas e uma multiuso. As instalações contam com os mais recentes recursos tecnológicos, podendo o evento ser realizado entre as áreas de praia, piscina, jardim e campo de golfe.

Kinderplatz vai oferecer arte e lazer para as crianças na 29ª Oktoberfest

Após nove anos, o Ginásio Sebastião Cruz - o Galegão - voltará a ser incluído na programação da Oktoberfest de Blumenau. Na 29ª edição da festa mais alemã das Américas, o local vai se transformar no Kinderplatz (Praça da Criança) que é um mundo mágico, com muitas atividades lúdicas e de lazer, combinando diversão com cultura e contos sobre a colonização do Vale do Itajaí. O projeto conta com a parceria do SESI.



As ações no Galegão serão direcionadas à garotada de zero a 13 anos. O leque de atividades será bem variado. Haverá brinquedos eletrônicos, de impulso (como paredão de escaladas e cama elástica), brinquedos infláveis (como tobogã) e atividades de palco, com teatro, esquetes, performances e também apresentações de mágicos e malabaristas.

Mundo mágico

As atividades serão acompanhadas de monitores. Também haverá recreadores para recepcionar a garotada no local. O acesso ao ginásio será feito totalmente a partir da festa nos pavilhões da Vila Germânica, utilizando-se a rampa da Rua Humberto de Campos. Mas, o acesso das crianças somente será feito com o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

O Kinderplatz vai funcionar de quarta a domingo. Nas segundas e terças-feiras, o local não terá atividades. Durante a semana, o funcionamento será das 18h às 22h. Nos finais de semana, a partir das 14h.