terça-feira, 4 de setembro de 2012

As faces de Cartagena das Índias

Felipe Gamba e Ana Moreno estão na estrada há mais de 490 dias, em um projeto de volta ao mundo que começou em 2011. Até agora eles já passaram por 37 países, conhecendo sua cultura, saboreando sua culinária e aprendendo as mais curiosas lições de vida. Na viagem para Cartagena das Índias, que aconteceu em abril de 2011, o casal se encantou com a cidade, um lugar muito especial, cheio de cores, tradições, aromas, música, sabores e formas. Foram apenas quatro noites na cidade e o slogan da campanha utilizada pelo país se fez verdadeiro: “Colômbia, o perigo é que você queira ficar!”.

Cartagena é uma cidade pequena, com aproximadamente um milhão de habitantes. A parte histórica é a mais procurada por turistas, mas também existe a parte moderna, com prédios novos e imponentes. Fundada em 1533, a cidade foi fortificada entre os séculos XVII e XVIII, devido à presença de piratas. Em 1984, toda a parte histórica da cidade foi reconhecida, e a UNESCO declarou Cartagena como Patrimônio Mundial, por manter a cultura viva até os dias de hoje.

A parte histórica de Cartagena é contada através de sua famosa muralha. Nesta região os turistas terão a possibilidade de assistir a grupos de danças típicas, conhecer os bares, restaurantes e igrejas, ouvir músicas, se deparar com vendedores ambulantes de frutas e de chapéus, conhecer os museus, as lojas de artesanato, lojas especializadas em esmeraldas, cavalos, monumentos e se deparar com muitos policiais.

Cartagena também possui uma parte natural que é muito peculiar. Próximo à cidade, a apenas alguns minutos de barco, estão as ilhas Rosário, um arquipélago onde é possível encontrar o sossego em águas cristalinas do Caribe. O passeio para as ilhas sai no início da manhã e retorna no final da tarde, a tempo de aproveitar o que o centro histórico tem a oferecer. Mas, é importante saber que dependendo da época do ano, as ilhas estarão cheias de vendedores ambulantes e de turistas.

Saiba mais sobre os encantos de Cartagena das Índias no blog do The Route Maker, http://theroutemaker.com/?p=448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário