segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Brasileiros são grandes consumidores de outlet de luxo na Europa

Chic Outlet Shopping encerra o segundo trimestre de 2012 com um crescimento de 51%

As nove Villages do Chic Outlet Shopping administradas pela Value Retail – a única empresa especializada em outlets de luxo na Europa – continua a atrair clientes estrangeiros que estão de olho em boas compras na Europa. Clientes brasileiros foram fundamentais no crescimento de 51% no segundo trimestre de 2012 comparado com o mesmo período de 2011, considerando o reembolso de impostos a cidadãos não-europeus (tax free). Ao todo, as nove Villages tiveram um gasto médio de €300 por cada transação reembolsável no período (um crescimento de 3%, se comparado com o segundo trimestre de 2011).

O Brasil continua no topo da lista de destinos não-europeus que mais visitam as Villages do Chic Outlet Shopping, ocupando o quinto lugar no ranking geral. Os quatro primeiros são China, Rússia, Oriente Médio e Sudeste Asiático, respectivamente. De janeiro a junho, o reembolso de impostos gerado por brasileiros cresceu 42% em comparação ao mesmo período do ano anterior e o gasto médio foi de €281 (um crescimento de 4%). As Villages em que os consumidores brasileiros mais compraram de acordo com o reembolso de impostos entre janeiro e junho de 2012 são Las Rozas Village, perto de Madri, empatada com Fidenza Village, perto de Milão (ambas em 3º lugar); La Roca Village, perto de Barcelona (4º lugar); La Vallée Village, perto de Paris, empatada com Maasmechelen Village, perto de Bruxelas (ambas em 5º lugar); Wertheim Village, perto de Frankfurt (6º lugar) e Kildare Village, perto de Dublin (7º lugar).

A Coleção de nove Villages abriga cerca de 900 boutiques de marcas européias e internacionais, como Anya Hindmarch, Bally, Calvin Klein Collection, Diane Von Furstenberg, Escada, Missoni, Mulberry, Vivienne Westwood e Yves Saint Laurent.

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