terça-feira, 4 de setembro de 2012

Workshop "Brasil, Destino Sensacional!" se consolida no trade peruano

Pelo terceiro ano consecutivo, operadores e agentes de viagens tiraram um dia para aprofundar seus conhecimentos sobre o Brasil e descobrir as novas ofertas turísticas que existem nos destinos brasileiros. Realizado no Hotel Los Delfines em Lima, capital do Peru, pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e pelo Comitê Descubra Brasil do Peru, o Workshop Brasil, Destino Sensacional reuniu Secretarias dos mais diversos estados e do Distrito Federal com os empresários que levam os turistas peruanos para vivenciar as maravilhas do nosso país.

Para o Embaixador do Brasil em Lima, Carlos Lazary, o workshop tem melhorado a relação dos entes envolvidos no turismo dos dois países. "O objetivo desse evento e aproximar os profissionais peruanos do destino brasileiro e tem feito bem", acredita o Lazary que visitou o estande de Brasília e gostou do material e da exposição feita pela cidade. "Brasília realmente tem uma arquitetura única e encantadora. Além disso, é fundamental promover também o turismo cívico, que já esta sendo feito. Se o brasileiro tem orgulho da sua capital, o mundo também vai querer conhecê-la", disse.

A subsecretária de Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Janaína Vieira, explicou que a Setur-DF tem feito um trabalho de promoção para mostrar que Brasília possui um grande potencial turístico para atrair brasileiros e estrangeiros em busca de um destino diferenciado. "Estamos mostrando que somos a capital do Brasil e Patrimônio da Humanidade. Nossa cidade é rica em modernidade, arquitetura, cultura, gastronomia e representa um fato histórico inédito: um lugar inteiramente planejado e construído em cinco anos para ser a capital de um dos maiores países do mundo", destacou.

Marcelo Pedroso, Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, acredita que o Workshop fortalece a linha de divulgação do Instituto. "Ele é uma oportunidade importante para que Brasil trabalhe sua imagem e a diversificação de sua oferta. Temos uma diversidade muito grande de produtos que os peruanos vão poder comercializar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário