segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Maioria dos turistas nacionais que visitam a capital são do estado de SP

Na capital paulista, 29,4% dos turistas que se hospedaram na cidade no primeiro semestre deste ano eram moradores do estado de São Paulo.

De acordo com a pesquisa “Perfil dos Hóspedes em Meios de Hospedagem Paulistanos”, feito pelo O Observatório do Turismo, estes turistas passaram 2,4 pernoites em hotéis da capital, gastando em torno de R$ 1.242.



Na pesquisa, os turistas do Rio de Janeiro aparecem em segundo lugar, com 16,0%. Em seguida, aparecem os turistas vindos de Minas Gerais (9,5%), Paraná (7,2%) e Rio Grande do Sul (7,2%).

No caso dos turistas internacionais, a pesquisa revelou que eles ficam na cidade de São Paulo, em médio, 3,7 pernoites e gastam R$ 1.735 neste período.

Os norte-americanos representam 22,6% do total de turistas vindos de fora do País. Em seguida, aparecem os turistas vindos da Argentina (9,8%), Japão (8,7%), Alemanha (7,6%) e Espanha (5,7%).

Motivo da viagem
Segundo o levantamento, o maior número de check ins geralmente ocorre na segunda-feira (20,2%) e o de check outs na sexta-feira (22,1%), com exceção dos residentes na cidade, que geralmente usam os serviços da hotelaria de quinta a domingo.

De acordo com a pesqiosa os negócios e os eventos continuam sendo os interesses apontados pelos entrevistados para visitar São Paulo (somam 70,9%).

O lazer aparece em seguida (14,3%), com um pequeno aumento em relação ao ano passado - no primeiro semestre de 2011 foi em torno de 12,5%. Os turistas que decidem permanecer mais tempo citam a vida noturna e as compras (44,8%) como as razões principais, entretenimento e gastronomia motivam 30,9% dos visitantes.

Já os residentes na cidade de São Paulo que utilizam os hoteis nos finais de semana afirmam que fazem isso por lazer/entretenimento (39,7%) ou em busca de vida noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário