terça-feira, 4 de setembro de 2012

Número de brasileiros na África do Sul cresce 77,1% até abril

O Brasil se tornou um mercado prioritário para a África do Sul em 2010, quando ultrapassou a marca de 50 mil turistas, tanto que o South African Tourism (Sat) já articula a abertura de um escritório próprio no País. E o número de turistas brasileiros não para de crescer, somente nos primeiros quatro meses de 2012 o destino recebeu 25,9 mil turistas provenientes do Brasil, contra 14,6 mil no mesmo período do ano passado. Uma ampliação de 77,1%.

A informação é da diretora da Sat para a América do Sul, Evelyn Mahlaba, que esteve presente na abertura do Explore Sout Africa 2012. “O Brasil é o nosso mercado que cresce de forma mais rápida”, revelou. “O País tem um crescimento muito forte, mas ainda tem um grande potencial”, completou.

Nelson Oliveira, diretor da South African Airways (SAA), disse que a companhia tem também uma meta ambiciosa para contribuir com este crescimento. A aérea opera hoje 11 voos semanais entre São Paulo e Johanesburgo, mas ele revelou que a meta é ter três frequências diárias. “Estamos trabalhando para ter dois voos diários para São Paulo e um para o Rio de Janeiro até a Copa do Mundo de 2014”, afirmou.

Ele frisou que o aumento de turistas brasileiros está diretamente ligado ao número de frequências para o destino. No entanto, ele ressaltou que esta não é a única ação que a companhia pode fazer para ajudar neste crescimento. “O Explore South Africa é uma das nossas estratégias e em paralelo estamos trabalhando para aumentar a nossa capacidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário