terça-feira, 5 de junho de 2012

Restaurantes da semana: Novas cartas com sabor a verão!



De Braga ao Algarve, a cada mudança de estação, os melhores chefes nacionais surpreendem-nos com novas ementas recheadas de criações e novidades. Nesta altura do ano, frescura é a palavra base para refeições memoráveis em dias quentes!


















por escape.pt

Alguns dos melhores restaurantes do país apresentaram novos menus de primavera e/ou verão marcados por sabores leves e frescos com alguma predominância de frutas, peixe e marisco. Um festival de cores, aromas e texturas que conquista quem visita um destes espaços que o escape selecionou!

Ferrugem
Em Vila Nova de Famalicão há um restaurante muito especial de cozinha popular portuguesa com especial enfoque para a cozinha minhota. O Ferrugem criou um menu de primavera diversificado, com algumas opções arrojadas como o exclusivo Pastel (de bacalhau) com Nata ou o Caviar Português, numa carta com vários pratos para os três momentos da refeição. Para melhor acompanhar a degustação, escolha o complemento de vinhos em que será servido um vinho diferente para cada prato. Preço: 45,00 euros.

The Yeatman
O restaurante premiado com o Garfo de Platina do guia Boa Cama Boa Mesa 2012 apresenta uma nova carta de primavera inspirado nas cores e nos produtos típicos desta altura do ano. Lavagante azul, caldeirada de sashimi ou foie gras de Landes são algumas das propostas para entrada no restaurante do The Yeatman, em Gaia. Se procura uma experiência completa e inesquecível, opte por um dos dois menus de degustação em harmonização com uma seleção de vinhos personalizada para cada cliente. Preço: 55,00 euros.

Arola
O novo chefe Bruno Neves, que entrou em funções recentemente, surge com uma nova carta de verão no Arola, no Penha Longa, em Sintra. Concebida em parceria com o chefe Sergi Arola, é marcadamente fresca e improvável, numa nova interpretação da Cozinha Atlântica. Das pizzas típicas do Mediterrâneo ocidental, passando por leitão ou bacalhau, a nova carta do Arola surpreende e merece uma prova. Preço: 50,00 euros.

Terraço
A ilustre sala no último andar do hotel Tivoli Lisboa dá lugar ao restaurante Terraço onde a chef executiva, com consultoria do chefe Luís Baena, apresenta uma carta de primavera marcada por sabores fortes como feijão, poejo ou leite-creme de queijo chèvre para sobremesa. A transição indicada para o tempo quente, já que a definitiva carta de verão deverá estar disponível no início de julho. Preço: 50,00 euros.

Pedro e Lobo
Elegância, inconformismo e criatividade são as palavras que mais frequentemente descrevem o trabalho dos chefes Diogo Noronha de Andrade e Nuno Bergonse no restaurante Pedro e o Lobo, em Lisboa. A prova está em algumas combinações invulgares de reinterpretação da cozinha portuguesa como pato com requeijão em gengibre ou patanisca de caranguejo com arroz de tomate e um toque de menta. O menu de degustação é composto por um “entretém de boca”, duas entradas, dois pratos e uma sobremesa. Preço: 40,00 euros.

Cafetaria Mensagem
O encantador Altis Belém Hotel & Spa é o espaço onde cabe uma cafetaria/restaurante como o Mensagem. A vista para o Tejo combina com o ambiente descontraído e primaveril que dá o mote para o trabalho do Chefe Cordeiro. A nova carta de primavera privilegia alguns sabores frescos e intemporais como ostras, carpaccio ou torricado de tomate, sem descurar um dos pratos mais pedidos: o risoto de camarão com lima e coentros. Preço: 35,00 euros.

Divinus
O verão já chegou a Évora. Que o diga o chefe Luís Mourão, autor da nova carta do restaurante Divinus no Convento do Espinheiro. Um menu perfeito para dias quentes e descontraídos onde figuram alguns petiscos tradicionais como a linguiça de Estremoz assada, queijo de cabra panado com uma compota de tomate cacho e orégãos e os ovos mexidos com farinheira crocante. A viagem continua sempre com sabores do Alentejo e do mar, dotados de elegância e bom gosto. Preço: 55,00 euros

O Morgadinho
O restaurante do hotel Suites Alba Resort & Spa, na Lagoa, no Algarve, apresentou uma nova carta marcadamente fresca e perfeita para os dias quentes do sul. A prevalência de ingredientes leves marca a ementa do Morgadinho do princípio ao fim, começando pelas ostras ou o queijo de cabra com melão e toques de morango, sem esquecer o peixe fresco, a mozzarella, o manjericão ou os sorvetes finais. Preço: 50,00 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário