terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Geeks e amantes do mundo Tech escolhem San Francisco para estudar inglês


É fácil pensar em empresas pontocom, agências digitais e startups quando se fala em San Francisco ou Vale do Silício. Além de empresas como Twitter, Zendesk, Zynga, Dropbox and Soundcloud – só para citar algumas -, a região também tem atraído brazucas como o Instagram, a Lemon e, mais recentemente, a Predicta, - agência sediada em São Paulo que conta agora também com um escritório em San Francisco.
Perto do Vale do Silício (onde estão os HQs do Facebook, Google, Apple, Linkedin e outros), San Francisco tem atraído também interessados em aprimorar a língua inglesa e, de quebra, respirar este ar Tech.
“Para quem é geek, San Francisco é um deleite! De manhã, você pode estudar inglês e, nos outros períodos, pode participar de eventos da área e ainda assistir a uma palestra com Biz Stone, CEO do Twitter. Tudo o que acontece da área Tech acontece aqui!”, empolga-se Lisandra Maioli, aluna da Intrax que tem participado de diversos eventos da área de tecnologia.
Para atender os alunos que escolhem San Francisco para estudar inglês, mas também têm interesse em entender melhor como funciona uma típica startup de San Francisco, a Intrax oferece o programa de Preparação de Carreira, com oportunidade de experiência profissional em diferentes empresas pontocom e agências digitais.
“Tive a oportunidade de ter uma experiência em uma startup em San Francisco e, além de praticar meu inglês em um ambiente real, pude desenvolver minhas habilidades em Marketing Online", conta Thiara Monteiro, aluna da Intrax, que participou do programa. “As minhas tarefas diárias não eram sobre fazer fotocópia ou café, eu realmente desenvolvi atividades na minha área e entendi como uma startup americana funciona”, completa a aluna.
O programa tem duração mínima de três meses. No primeiro mês, o aluno aprende a fazer seu currículo e a se comportar em uma entrevista de emprego de uma empresa americana. E, a partir da quinta semana, o aluno começa uma experiência profissional de 15 a 20 horas semanais em uma das empresas parceiras na área desejada.
“É uma oportunidade que o aluno tem de praticar a língua inglesa em um ambiente profissional real”, explica Jenefer Johnson, diretora da Intrax em San Francisco. “Temos muitas startups e empresas pontocom ou de tecnologia como parceiras, mas também empresas como BMW e Emporio Armani estão na nossa lista”, completa a diretora.
Para participar do programa, é preciso ter o Visto de estudante F1 e estar no nível intermediário de inglês (na Intrax, nível 6). O programa tem duração mínima de 12 semanas e o aluno precisa ser assíduo em um dos cursos de inglês da Intrax. As atividades do programa de Preparação de Carreira não são remuneradas e têm como objetivo principal o desenvolvimento da língua inglesa.
Com centros em San Francisco, San Diego e Chicago, todas as unidades da Intrax são credenciadas pelo ACCET, o Conselho de Credenciamento para Educação Continuada e Formação, oficialmente reconhecida pelo Departamento de Educação dos EUA.

Mais informações sobre o programa de Preparação de Carreiras: www.intrax.edu/english-professional-skills/career-preparation-activity
Mais informações sobre os cursos da Intrax: www.intrax.edu

Sobra a Intrax
A Intrax (www.intraxinc.com) é uma empresa globalmente orientada que proporciona uma programas de alta qualidade de trabalho, de educação e de voluntários que conectam pessoas e culturas. Com operações em mais de 100 países em todo o mundo, a Intrax oferece diversos programas educativos e culturais, incluindo High School Exchange, Au Pairs internacionais, aulas de línguas, oportunidades de voluntariado, programas de liderança e trabalho e estágios. Desde 1980, a Intrax colocou mais de 300 mil participantes de seus programas. Intrax é baseada em San Francisco, Califórnia, com escritórios em quatro continentes.
Assessoria de Imprensa:
Melanie Vuynovich
Intrax
+1 415 434 5512
mvuynovich@intraxinc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário