Os
programas de relacionamento têm se revelado mais do que uma estratégia
de fidelidade, mas uma oportunidade de ampliar a rentabilidade de seus
negócios. O Le Club Accorhotels, programa mundial da gigante hoteleira
Accor, é a prova desta equação: só neste ano acumulou mais de 1,2 milhão
de consumidores, alcançando a marca de 30% de penetração nos hotéis na
América Latina.
Para chegar neste sólido resultado, o programa no último ano trabalhou
em diversas ações exclusivas com seus associados, dentro de sua
filosofia “what money can’t buy”, que prevê oferecer experiências
positivas que vão além dos limites do hotéis, como shows de grandes
popstars, eventos importantes e jogos de futebol. Entre os destaques, o
associado Le Club Accorhotels teve a oportunidade de aproveitar o
Camarote Salvador, o GP Brasil de Fórmula 1, jogos na sala Raí do
estádio do Morumbi, shows das cantoras Lady Gaga e Madonna.
Em outubro, o programa também anunciou o ex-jogador Raí como embaixador
Le Club Accorhotels para o Brasil com o objetivo de aumentar o
engajamento de sua base de associados e atrair novos clientes. A figura
de um embaixador é uma iniciativa inédita em programas de fidelidade e
faz parte da estratégia do programa para criar notoriedade quanto aos
seus benefícios e diferenciais, dentro e fora dos hotéis.
“O Le Club Accorhotels é um programa ambicioso, que tem como objetivo
proporcionar aos nossos consumidores experiências únicas e exclusivas. O
sucesso do programa tem sido tão grande, que hoje mais do que um canal
de suporte ao marketing é uma frente de negócios com 1,2 milhão de
associados e penetração em 30% dos hotéis Accor na América Latina. A
nossa base de associados na região representa 15% frente ao programa
global e estamos apostando em um posicionamento diferenciado que traz
experiências não apenas dentro dos hotéis, mas em todo o seu entorno;
como casas noturnas, bons restaurantes e locação de veículos”, declara
Emanuel Baudart, vice-presidente de Distribuição, Vendas e Marketing
para Accor para a América Latina.
Para registrar o sucesso do programa, a Accor na América Latina encerra
2012 com mais de 25 novas parcerias firmadas com grandes empresas para
resgate de pontos. São parceiros estratégicos que atuam em diversos
segmentos, entre Multiplus Fidelidade, TAM, Localiza, Itaú, HSBC, Visa,
MasterCard, Editora Abril, entre outros. Para mais informações acesse
www.aproveitecadamomento.com.br.
Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na
Europa, está presente em 92 países com 3.500 hotéis e 440.000
apartamentos. O amplo portfolio das bandeiras Accor Sofitel, Pullman,
MGallery, Grand Mercure, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis,
ibis Styles, ibis budget e hotelF1 – oferece uma oferta variadas, do
luxo ao econômico. Com 160.000 colaboradores no mundo inteiro, o Grupo
oferece aos seus clientes 45 anos de know- how e expertise em hotelaria.
RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA
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