quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Natal e Ano Novo em alto mar

Cruzeiros Marítimos ainda têm cabines disponíveis para as festas de fim de ano em roteiros para todos os gostos
Comemorar as festas de fim de ano a bordo de um Cruzeiro Marítimo é uma ótima oportunidade para conhecer belas cidades com toda a infraestrutura e facilidade que os navios oferecem.
No período do Natal serão realizados 15 Cruzeiros Marítimos. Os roteiros sairão entre os dias 17 e 22 de dezembro e terão duração mínima de quatro noites e máxima de nove, com embarque dos portos de Santos, Rio de Janeiro e Buenos Aires.
Já no período de Ano Novo, outros 15 roteiros, com embarque nos portos de Santos, Rio de Janeiro e Buenos Aires, partirão entre os dias 26 e 30 de dezembro, e terão duração mínima de seis noites e máxima de nove.

A temporada brasileira de Cruzeiros Marítimos começou em novembro e a previsão da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) é de que, até abril do ano que vem, 762 mil cruzeiristas aproveitem 280 roteiros de viagens a bordo de 15 navios.
A oferta será 15% menor se comparada aos 894 mil leitos disponíveis na temporada 2011/2012, por causa da temporada mais curta – 5 meses contra 7 na última estação, e do aumento de roteiros rumo a Buenos Aires. No Brasil, os custos de cabotagem têm sido elevados, principalmente no que diz respeito a PIS/COFINS de charter e combustível (o que não acontece no transporte de cargas). Essa elevação de taxas faz com que as companhias busquem itinerários com menor custo e a capital argentina tem se apresentado mais atrativa.
VIRADA EM COPACABANA E EM OUTROS PAÍSES
Nesta virada de ano, 28.465 turistas poderão assistir, a bordo de dez navios, à virada no Rio de Janeiro, um dos mais belos espetáculos do mundo. De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – Abremar, esse número é 12,73% maior do que o Réveillon passado, quando dez navios transportaram 25.250 cruzeiristas para o Ano Novo da Praia de Copacabana.
Além destes, sete navios da temporada brasileira de Cruzeiros Marítimos passarão pela Argentina e pelo Uruguai durante a semana do Réveillon. Ao todo, levarão 21.240 turistas para Buenos Aires e Punta del Este. De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – Abremar, o número é 9,46% maior que o ano passado, quando oito navios levaram 19.404 cruzeiristas para o Ano Novo destes países.
ABREMAR – Fundada em 2006, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos representa as armadoras e operadoras de turismo marítimo no país. Atua na interlocução com órgãos públicos e instituições privadas na defesa e promoção de um ambiente favorável aos negócios, que proporcione maior desenvolvimento da atividade no Brasil. Está, ainda, comprometida na divulgação do país enquanto destino turístico, ressaltando o potencial desta atividade como um dos motores da nossa economia, gerando emprego e renda para a sociedade - na temporada 2010/2011, os Cruzeiros movimentaram R$ 1,4 bilhão na economia brasileira, entre impactos diretos e indiretos dos armadores e dos cruzeiristas. Atualmente, a entidade representa 19 empresas associadas, entre elas Grupo Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Pullmantur e Royal Caribbean. Para mais informações, acesse www.abremar.com.br ou facebook.com/Abremar.Cruzeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário