quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Riva na Neve

De 20 de dezembro a 7 de janeiro, a Riva , marca lendária do grupo Ferretti estará presente no espírito festivo da sofisticada Courmayeur, aos pés do Mont Blanc no coração dos Alpes europeus, a 1224 metros acima do nível do mar . O elegante modelo 27’ – um dos mais bem sucedidos da coleção Riva – ficará exposto na frente do Grand Hotel Royal e Golf, um dos mais tradicionais da região, ao mesmo tempo em que será inaugurada uma exibição de fotos dedicada ao 170 aniversário do estaleiro Riva, na Torre Malluquin, próximo ao hotel. Courmayeur - um dos destinos turísticos mais cobiçados por sua beleza – é o cenário escolhido porquê faz par perfeito com as linhas elegantes e sofisticadas e tecnologia da Riva Iseo .


“Com este projeto Riva On Ice, pretendemos inaugurar uma série de eventos onde sermos protagonistas nos mais exclusivos resorts de montanhas”, comenta Paola Procopio, brand manager da Riva. “Para este primeiro evento, que encerra as celebrações do 170 aniversário da Riva, decidimos levar a Iseo a Courmayeur, já que este modelo é representativo de nossa história de sucesso. Esta jóia do mundo náutico engloba todos os valores que conceituam o DNA da marca Riva – singularidade ,elegância , grande atenção para os detalhes , e tecnologia de última geração “, complementa.


O barco e a exibição de fotos são apenas para convidados ou mediante visita marcada no corner da Rvia no Grand Hotel Royal e Golf, ou através de solicitação pelo email rivaonice@riva-yacht.com.

Sobre a Riva Iseo
A Riva, marca icônica do Grupo Ferretti, presenteia os devotos de Netuno com a Riva Iseo. O leve barco leve de 27 pés, foi criada para tornar-se item indispensável para aqueles que adoram navegar em lagos e no mar, além de agradar os entusiastas de design. Por seu tamanho e desempenho, ela é perfeita para quem quiser melhorar a experiência em seu iate, com um item exclusivo que não passa despercebido.

A Riva Iseo é uma importante inovação para a celebrada marca náutica, por conta de seu tamanho e elementos de design. Fruto do relacionamento entre a Officina Italiana Design (designers exclusivos de todas as linhas de Riva), o AYT – Advanced Yatch Technology (o centro de design e pesquisa naval do Grupo Ferretti) e o time de arquitetos e designers do Centro Stile Ferrettigroup, o modelo foi elaborado para que os proprietários possam vivenciar seus iates a qualquer momento que queiram, uma vez que a Iseo apresenta seu próprio trailer, permitindo seu fácil transporte.

Em apenas 27 pés, é possível aproveitar a perfeição e estilo que fizeram da Riva um verdadeiro ícone de glamour e elegância atemporais. Linhas suaves e bem definidas, um bem aproveitado planejamento espacial, atenção ímpar e cuidado em todos os detalhes, e o uso de materiais altamente sofisticados distinguem a nova Riva Iseo como a nobre herdeira de uma história centenária, marcada pela excelência. Os laços com o passado também ficam evidentes no extensivo uso de mogno em todo o barco, símbolo da Riva, habilmente esculpidos e cobertos em vinte mãos de acabamento em verniz – dez a pincel, dez a spray.

O valor da nova Riva também é acentuado por sua mobília: a versão opcional da Iseo está disponível com sundeck, sofás, painel e poltrona do piloto das Poltrona Frau – um dos maiores nomes do design de interiores da Itália.

A Riva Iseo valoriza o ambiente ao seu redor com uma inovadora opção, perfeita para navegação durante o dia em águas ambientalmente protegidas. O iate também oferece uma versão com motor híbrido, equipado com a opção de navegação ZEM (Zero Emisson Mode), o revolucionário sistema de navegação criado pelo Grupo Ferretti. A versão com propulsão híbrida e emissão zero não compromete a velocidade, principalmente quando combinados os motores elétrico e a diesel. A Riva Iseo ainda está equipada com direção na popa, tornando-a altamente responsiva e melhorando a dirigibilidade deste iate, além de contar com uma hélice na proa que facilita as manobras e o estacionamento.

Por conta de seu tamanho e facilidade de manobrar, a Riva Iseo também é ideal para ser usado como barco de suporte para iates maiores. Inovadora e elegante, a Iseo ainda garante conforto em condições de mau tempo: além da cobertura eletro-hidráulica em bimini, o iate foi elaborado com uma capota à prova d’água, em estilo de carro conversível, que protege os passageiros a bordo da água e do vento durante a navegação.

Para atender a uma crescente demanda de entretenimento educativo a bordo, a Riva Iseo é o primeiro iate de ser gênero a ser equipado com GPS de múltiplas funções e uma plataforma da Apple para iPad, desenvolvida exclusivamente para este modelo. O software oferece uma série de aplicativos interessantes, como previsões do tempo e o manual da Iseo, além da possibilidade de ouvir estações de rádio e assistir à programação de TV e filmes, com sistema de som de qualidade.

“A nova Riva Iseo relembra e evolui a história,” declara Norberto Ferretti, presidente do Grupo Ferretti, que sempre apresentou um interesse pessoal no desenvolvimento de todos os modelos do portfólio Riva. “Depois de modelos clássicos de madeira, como a Ariston e a Florida, que fizeram a história do estaleiro entre os iates de menor tamanho, Riva apresenta outro barco pequeno, que abrange os valores que fizeram da Riva a lenda que é hoje: artesanato meticuloso, singularidade, elegância e cuidadosa atenção aos detalhes.”

“Nós queríamos criar um barco leve sofisticado e essencial, ideal para lagos e para o mar, que correspondesse com todos os pré-requisitos de conforto, facilidade de transporte e uso imediato, distinguível por seu inconfundível design, que instiga emoções e é apreciado por todos, dentro e fora do universo náutico,” constatam Mauro Micheli e Sergio Beretta, fundadores da Officina Italiana Design.

Sobre Riva
Em 1842 um sonho nasceu pelas mãos de Pietro Riva; que desejava criar barcos incríveis, que ninguém sequer imaginou. E assim ele os fez, transformando a Riva em uma das mais bem sucedidas marcas náuticas do mundo, passando seu legado e paixão por barcos potentes de geração em geração. Sob o guarda-chuva da Ferrettigroup desde 2000, a Riva tornou-se o ícone que é hoje mantendo suas características únicas, que unem tradição e design, em onze modelos: Sunriva, Aquariva Super, Rivarama, Rivale, 56’ SportRiva, 63’ Vertigo, 68’ Ego Super, 75’ Venere, 85’ Opera Super, 92’ Duchessa e 115’ Athena.

Sobre o Ferrettigroup
Fundado em 1968 por Norberto e Alessandro Ferretti, o Ferrettigroup domina hoje o mercado de barcos de luxo de 10 a 80 metros e está presente em 72 países. No Brasil desde 91, licenciada por Marcio Christiansen, CEO e acionista do grupo, a companhia institui o Ferrettigroup Brasil, cujo novo estaleiro será inaugurado na cidade de Vargem Grande Paulista, a 40 quilômetros da cidade de São Paulo. Instalado em um terreno de 145 mil metros quadrados, sendo 42 mil deles de área coberta, o novo estaleiro conta com capacidade de fabricação de até 120 barcos por ano e emprega cerca de 600 funcionários – número que pode chegar a mais de mil em 2012.

Sempre à frente do vértice da náutica de lazer, o Ferrettigroup busca constante inovação de produto e contínua pesquisa de soluções de vanguarda no campo tecnológico, geralmente desenvolvidas pelos técnicos e engenheiros altamente especializados da AYT - Advanced Yacht Technology, um dos centros de pesquisa e projetação naval mais avançados do mundo, de propriedade do Ferrettigroup.

O showroom Tools & Toys é hoje o representante oficial da FerrettiGroup Brasil. Localizado no terceiro piso do Shopping Cidade Jardim, é considerado um verdadeiro “paraíso masculino”, com uma magnífica Ferretti 530 em exposição no centro do espaço, além de oferecer a representação de outras máquinas de ar, terra e mar.

Tools & Toys
Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – 3º andar
Tel: (11) 3552-4000

Tools & Toys / Informações à imprensa
Lucia Paes de Barros Comunicação
Lucia Paes de Barros – lucia@luciapaesdebarros.com.br / cel: 9901-1319
Paulo Lima – paulo@luciapaesdebarros.com.br / tel: 5181-1575
Camile Freitas – cfreitas@luciapaesdebarros.com.br / tel: 5181-4061

Nenhum comentário:

Postar um comentário