terça-feira, 18 de dezembro de 2012

STB recomenda itens fundamentais para garantir o sucesso da viagem

Para facilitar a vida de quem vai passar as férias no exterior e ajudar a não esquecer nenhum detalhe, principalmente no que se refere à segurança, o STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, preparou algumas dicas que devem ser conferidas antes do embarque.
Confira a seguir:
Segurança
Viajante STB não sai do Brasil sem contratar o plano de Assistência Médica Internacional ISIS (www.isisbrasil.com.br), seja qual for o destino escolhido. O produto garante atendimento desde casos mais simples, como consultas, exames e medicamentos, até problemas mais graves, como cirurgias, internações e repatriação. O valor investido depende do limite de cobert ura e da duração de cada viagem.
Outra recomendação é o seguro Stop Trip. Com ele, em caso de cancelamento ou interrupção da viagem por motivos de saúde, há a devolução das multas ou despesas extras nos serviços contratados para a viagem. O limite de cobertura chega a US$ 5 mil.
Mais informações:
http://www.stb.com.br/servicos-para-viagem/seguro-viagem.aspx

ISIC Cash Passport
É um benefício exclusivo dos usuários da Carteira Mundial do Estudante ISIC. Além da identificação estudantil, o documento permite o uso como cartão de débito pré-pago internacional, da bandeira Mastercard, para saques e compras físicas ou online no exterior e, ainda, fazer uma poupança para a viagem, adquirindo a moeda estrangeira (dólar e euro) sem ris co de va riação cambial. Também proporciona o controle online da relação de compras por meio de um login e senha em um site protegido. Além disso, o ISIC Cash Passport possibilita a ativação do cartão telefônico pré-pago internacional, que permite fazer ligações de qualquer telefone por um custo baixo.
Para adquirir a carteira ISIC são necessários os seguintes documentos: comprovante de escolaridade do ano vigente de curso reconhecido pelo MEC, foto 3x4 e preenchimento do formulário, que pode ser retirado em uma das lojas do STB, escolas e universidades, ou ainda pelo site www.carteiradoestudante.com.br.
Cash Passport
Para quem não é estudante, essa é a maneira mais moderna e prática de levar dinheiro ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável e prote gido por senha, que pode ser utilizado para saques e débitos em qualquer lugar do mundo. Entre suas vantagens, destacam-se:

- aceito em milhões de estabelecimentos filiados à rede Mastercard, Maestro, Cirrus e Redeshop, incluindo restaurantes, hotéis, lojas e farmácias;
- compras e saques são realizados na moeda local;
- incidência de 0,38% de IOF sobre todas as transações internacionais;
- pode ser carregado quantas vezes forem necessárias, mesmo a distância;
- o saldo e as movimentações podem ser consultados pela Central de Atendimento ou pela internet.
Mais detalhes:
http://www.stb.com.br/servicos-para-viagem/cartao-travel-money.aspx

Documentos
Primeiramente, checar a validade do passaporte (no mínimo seis meses após a data de retorno da viagem) ou solicitar a emiss& atilde;o do documento na unidade mais próxima da Polícia Federal (www.dpf.gov.br). Em seguida, é necessário consultar o consulado do país escolhido, sobre a obrigatoriedade de visto de entrada. Para destinos como Nova Zelândia e países da União Europeia e da América do Sul, o viajante tem três meses de permanência sem visto. Já Estados Unidos, Canadá e Austrália exigem o documento, adequado ao tipo e à duração do programa.
Outro item importante é a vacinação, que varia de acordo com cada país. Entre as mais requisitadas, estão as vacinas contra febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano e hepatite B. Países como África do Sul e Austrália, por exemplo, exigem vacina contra a febre amarela.
Mais orientações: http://www.stb.com.br/serv icos-par a-viagem/documentos-e-vistos.aspx

Mais informações: www.stb.com.br, ou pelo tel. (11) 3038-1555.
Sobre o Student Travel Bureau
O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 60 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Anualmente, mais de 50 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).
Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educ ação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Em 2011, o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011. Já em 2012, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o Top Of Mind no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e também foi vencedor na categoria Turismo Educacional do prêmio Top Educação 2012 – as marcas mais lembradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário