Com o aumento do número de turistas estrangeiros e procura cada vez
maior pela Colômbia nos últimos anos, o país vem fortalecendo seu
portfólio de destinos e produtos para os viajantes internacionais.
Hoje, a Colômbia conta com 17 regiões com potencial turístico que
compreendem os mais diversos pontos do país como San Andrés, Guajira e
Amazonas, além de Medellín, Chocó, Triângulo do Café, Valle del Cauca,
Cauca, Nariño, Huila, Bogotá, Boyacá, Santander, Barranquilla, Cartagena
e Santa Marta.
Esse número representa um aumento significativo, comparando com 2010,
quando o país contava com 13 destinos, e foram incluídas ofertas de
produtos como sol e praia, cultura, turismo rural, natureza e cruzeiros.
Já em 2011, havia 15 regiões turísticas e foram acrescentados outros
atrativos como mergulho, golfe, observação de aves, turismo religioso e
de bem-estar.
Outro grande destaque do país é a oferta de produtos especializados,
como o golfe, disponível nas cidades de Bogotá, Cartagena e Bucaramanga;
de salsa, em Cali; de religião, em Pasto e Boyacá; de café, no
Triângulo do Café, e de natureza, em Santander.
De acordo com informações do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo
da Colômbia, com base em cifras do setor de migração, em 2011, o país
recebeu 677.485 viajantes sul-americanos. Já do Brasil foram 93.225
turistas no ano passado, número que representou um aumento de 40,6% com
relação a 2010, quando o destino recebeu 66.309 brasileiros. Já de
janeiro a agosto deste ano foram 59.010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário