sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sonae promove 'roadshow' junto das comunidades lusas no Canadá para vender Tróiaresort

A empresa terminou hoje uma ronda junto de grandes comunidades lusas em quatro cidades - London, Toronto e Otava (na província do Ontário) e Montreal (no Quebeque).

"Os mercados que definimos como estratégicos para fazermos a promoção do Tróiaresort são alguns países da Europa e, na América do Norte, o Canadá", declarou o director-geral do Tróiaresort, João Madeira, à agência Lusa no final do evento decorrido em Montreal.

Esta foi a segunda vez este ano que a empresa fez uma apresentação no Canadá, depois da sessão realizada em Toronto no mês de maio.

"Estamos aqui para vender, mas também para aprender e para conhecer o mercado", indicou o responsável.

A oferta refere-se às duas centenas de apartamentos turísticos das fases I e II do Tróiaresort que estão ainda disponíveis, estando as outras 200 unidades residenciais já vendidas.

Os preços apresentados aos potenciais compradores variam entre 198 mil euros, para um estúdio, 630 mil euros para um apartamento T3 (com dois quartos e uma sala) e 750 mil euros para um duplex.

Segundo João Madeira, o Tróiaresort, pensado especialmente para o perfil de um investidor-emigrante que poderá passar poucas semanas por ano em Portugal, possibilita aos proprietários a opção de cederem a gestão das unidades por um período de 32 semanas em cada ano, podendo, assim, o dono usar as restantes 20 semanas.

Em troca, a gestora paga-lhes anualmente seis por cento do valor da aquisição durante quatro anos.

Se um proprietário despendeu, por exemplo, 198 mil euros e se decidir ceder a gestão de 32 semanas receberá cerca de 11 mil euros por ano.

"Trata-se de uma mera opção que damos e que pode ser útil para emigrantes que utilizem os seus apartamentos alguns meses por ano", explicou.

Localizado na Península de Tróia, na margem sul de Lisboa, este complexo turístico e residencial foi edificado pelaSonae, na sequência da aquisição em 1997 dos créditos do Estado na extinta Torralta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário