quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Canadá quer seduzir intercambistas locais



O nada populoso Canadá quer convencer os recifenses de que o país é a opção mais acertada em termos de custo-benefício para os estudantes intercambistas. Para seduzir os recifenses, o governo canadense lança mão de dados relevantes. Do grupo dos países mais ricos do mundo, é o que mais investe em educação pública universitária. E quatro instituições canadenses estão entre as cem melhores do mundo, segundo o Academic Ranking of World Universities: Universidade de Toronto, McGill, British Columbia e McMaster.

Algumas delas serão apresentadas pelo governo canadense, no próximo dia 27 de setembro, durante a feira Imagine Canadá. O evento trará cerca de 40 instituições de ensino daquele país, entre escolas de idiomas, dos ensinos fundamental e médio, além de universidades. A feira acontece pela primeira vez na capital pernambucana, e será realizada na Blue Angel Recepções, na Madalena, das 15h às 20h, com entrada gratuita.

Além disso, o Canadá é oficialmente bilíngue e, portanto, líder mundial no ensino de inglês e francês. Algumas instituições, inclusive, oferecem cursos nos dois idiomas.

O bolso também sai ganhando. Em comparação a países como Inglaterra, Estados Unidos e Austrália, estudar no Canadá é mais barato.

Os dados foram exibidos em apresentação feita à imprensa na semana passada, no escritório comercial do governo do Canadá no Recife, através de seu responsável, Tim Hopkins.

O executivo disse que mais de 200 mil estudantes internacionais escolheram o Canadá como destino de intercâmbio em 2010. E o país desponta como número um entre os procurados por estudantes brasileiros. Segundo o governo, o número de 10.500 brasileiros que ultrapassaram as fronteiras canadenses em 2004 passou para 20 mil em 2011.

Outra vantagem é a possibilidade de conseguir um emprego no Canadá após o intercâmbio. “Quando o graduando se forma, tem direito de continuar no País, desde que trabalhe na área onde se formou. E 90% dos recém-graduados conseguem um emprego em até seis meses após o fim da graduação”, revela Hopkins.

Na hora de escolher a cidade, Toronto, Montreal e Vancouver são as mais procuradas. Por isso, abrigam o maior número de imigrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário