segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mercado estrangeiro tem dado lugar ao brasileiro, diz Luigi Rotunno, do La Torre

“O mercado internacional já foi maior, entretanto hoje o grande crescimento é do mercado nacional”. Esta é a impressão de Luigi Rotunno, gerente geral do La Torre Resort, de Porto Seguro (BA). De acordo com o executivo, os clientes estrangeiros, que já representaram quase a totalidade de clientes do lugar, perderam terreno principalmente com o maior acesso de brasileiros a viagens. “Os estrangeiros representam atualmente 48% das vendas do empreendimento. Esse número já foi bem maior”, diz.

Observando o novo panorama, Rotunno lista os países que mais emitem turistas para o meio de hospedagem e aí a constatação se faz presente novamente. “Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Itália. Estes são as nações que emitem mais turistas para o La Torre”, elenca.

Segundo o gerente, o público alterou-se mas as diretrizes para atendimento permanecem. Para ele, o bom atendimento ultrapassa os limites de nacionalidade e os hóspedes, independentemente da nacionalidade, tem que receber tratamentos idênticos. “Outra medida necessária para atrair o consumidor presente e o mercado animado é se manter atualizado”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário