quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comissão Canadense de Turismo (CCT) lança Coleção de Experiências Únicas Canadenses no Brasil


Durante “Showcase Canadá Brazil” 23 autênticas experiências canadenses serão apresentadas ao público brasileiro. Ação faz parte da estratégia global para aumentar visibilidade do Canadá em mercados estratégicos, como o Brasil
Nos dias 20 e 21 de agosto, 68 empresas brasileiras e canadenses se encontram no hotel Tivoli, em São Paulo, para o “Showcase Canada Brazil”, evento que promove destinos canadenses para o mercado turístico brasileiro.


Na ocasião, a Comissão Canadense de Turismo (CCT) apresenta sua Coleção de Experiências Únicas Canadenses, ou Signature Experience Collection (SEC), que traz as experiências mais autênticas do Canadá para turistas de todo o mundo. A expectativa é aumentar a presença brasileira no País fornecendo mais informações do que o turista pode encontrar de único no Canadá.
Em geral, os brasileiros vão para as províncias de Ontário, do Quebec e de British Columbia, seguidas de Alberta e Nova Scotia. “Além de explorar atividades dos roteiros conhecidos, queremos que os brasileiros tenham acesso ao que existe de único nestas experiências e em outras que são desconhecidas até mesmo para alguns canadenses.


Além de paisagens deslumbrantes e um contato cada vez mais próximo com o povo canadense que é muito amável, a coleção torna a experiência canadense mais real, mesmo antes do embarque”, explica Charles McKee, vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais da CCT.


Segundo a Source Global Tourism, em 2011, 73% dos viajantes brasileiros que pretendem ir ao exterior gostariam de conhecer o Canadá. A terceira edição do “Showcase Canada Brazil” é patrocinada pelo Turismo de Ontário (www.ontariotravel.net) e Turismo Quebec (www.bonjourquebec.com). O evento também tem apoio especial da Air Canada (www.aircanada.com)

Números & Estratégia


“O investimento feito pela CCT para os turistas brasileiros gira em torno de 1 milhão e 400 mil dólares e a cada dólar investido temos como retorno uma média de 21 dólares”, declara Charles. O brasileiro gasta, em média, 1.800 dólares em sua viagem e fica no país em torno de 20 dias, em função da diversidade de atrações, que mesclam atividades outdoors e urbanas.


“Nos primeiros cinco meses do ano (janeiro a maio) os visitantes brasileiros representaram 27.600 pernoites, um acréscimo de 9,5% em relação ao mesmo período de 2011. Este é um reflexo claro da estratégia que temos adotado, explorando qualidades que interessam ao brasileiro como o perfil do povo canadense, nossas belas paisagens, uma mistura incrível de natureza e centros urbanos, e uma culinária excepcional”, declara Siobhan Chretien, diretora Regional para Mercados Emergentes da CCT.


O Canadá, segundo maior território do mundo, é uma nação caracterizada por uma alta qualidade de vida associada à infra-estrutura de ponta e uma herança cultural que une a tradição dos povos nativos, o estilo de vida norte-americano e a cultura francesa coexistindo em harmonia. “O povo canadense preza suas origens e adora compartilhá-las seja em atividades culturais, quanto na vivência da exuberante natureza, na prática de esportes ou em uma boa refeição.


Para aproximar as duas nações, temos treinado operadores de turismo que se tornam verdadeiros especialistas no Canadá. Só em 2012, já treinamos face a face 700 pessoas. Pelo nosso sistema online, 429 estão em treinamento e 192 já são listados como operadores especializados”, complementa Sheila Nassar, diretora responsável pela CCT no Brasil.


De acordo com dados da CCT, 80% das viagens são comercializadas via agências de viagens. O interesse no Canadá continua crescendo. Em comparação a 2011, o aumento de viagens realizadas subiu 15%. A visibilidade do País também passa pelas ações promocionais desenvolvidas como wobblers, móbiles e marcadores de livros produzidos dentro de uma nova identidade visual. “Foram 8 mil itens solicitados por operadoras e agentes de viagem de todo o Brasil, confirmando o interesse no destino e o entusiasmo dos operadores em atrair mais turistas. O Canadá é o único destino que entrega material de ponto de venda na porta do agente de viagem com zero de custo para ele. É só solicitar”, complementa Sheila.


Para o Showcase Canada-Brazil, as operadoras também investiram em ações específicas para Campinas e Rio de Janeiro. As operadoras Abreu, Canadá Turismo e Soft Travel farão conjuntamente um treinamento em Campinas para 70 agentes. Os convidados responderão um quiz e os 5 melhores ganharão uma viagem ao Canadá, patrocinada pela CTC, operadoras e parceiros canadenses, porém, até a data do embarque, os agentes terão que ser especialistas em Canadá. No Rio de Janeiro, a mesma ação acontecerá liderada pela Abreu. Em ambos os eventos, os agentes de viagem contarão com treinamentos do Turismo de Vancouver, Turismo de Toronto, Via Rail, Hotéis Fairmont, Delta Hotéis, Turismo de Whistler, Turismo de Quebec e Turismo de Laurentides, além da Comissão Canadense de Turismo e das operadoras participantes.

Uma coleção de experiências autênticas canadenses
Parte da estratégia global da CCT é identificar em todo território canadense experiências autênticas. No total, 163 atrações já foram credenciadas sendo que, noBrasil, 23 passam a ser comercializadas por operadoras brasileiras. “As atrações escolhidas vão ao encontro do gosto do público brasileiro avaliado nos últimos anos. Periodicamente, estas experiências serão ampliadas”, explica Sheila Nassar.

Veja no documento em anexo quais experiências as operadoras vendem.

Lista de Operadoras
Agaxtur

Luisa Pires ou Fabio
11 3067 0918
luisa@agaxtur.com.br

Abreutur
Luca Souza
21 2586 1840
lzouza.rj@abreutur.com.br
AIT

Leonardo Mignani ou Etiene
21 3461 9134
Leonardo@aitoperadora.com.br
Ancoradouro

Cacalo Destro
19 21373040
cacalo.destro@ancoradouro.com.br

Canadá Turismo
Fabiano Camargo
19 3971 9993
fabiano@canadaturismo.com.br
CVC

Bruno Macarrão Montanhini
11 2191 2078
brunomontanhini@cvc.com.br
Flot Operadora

Vilmara Souza
11 4504 4539
vilmara@flot.com.br

Flytour
Barbara Picolo
11 4503 2377
barbar.picolo@flytour.com.br

Inspiration Travel
Emilia Aielo
11 3071 4590
emilia@inspirationtravel.com.br

Interpoint
Frederico Levy
11 3087 9400
frederico@interpoint.com.br
Maktour

Fabianne Edelmann
11 3818 2222
fabianne@maktour.com.br

Marsans
Paulo Pimentel
21 2106 6794
ppimentel@marsans.com.br

Monark
Marco Ferraz
11 3235 4311
marco@monark.tur.br
Nascimento Turismo

Melissa Rosa
11 3158 0007
mel.rosa@nascimento.com.br
New Age

Ana Taquecita
11 3138 4888
ana@newage.tur.br

Personal Brasil
Pedro Falcón
41 3018 5580
Pedro@personal.tur.br

Queensberry
Lika Nobre
11 3217 7212
lika.nobre@queensberry.com.br

Raidho
Roberto Nedelciu
11 3383 1200
roberto@raidho.com.br

Snowtime
Vivianne de Castro
11 3088 3700
vivianne@snowtime.com.br

Soft Travel
Ricardo Campos ou Magda Nassar
11 3017 9999
ricardo@softtravel.com.br

TGK
Patrícia Nakamura
11 3283 3233
patrícia.nakamura@tgk.tur.br
Tourlines

Alexandre Maffra
27 3200 3136
amaffra@tourlines.com.br
Trade Tours

Daniel Gil
11 3257 9788
daniel@tradetours.com.br
Trend

Simone Araújo
11 3123 8555
saraujo@trendoperadora

Bios
Charles McKee Vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais
O executivo é responsável pelas atividades de marketing e vendas internacionais tanto nos mercados principais, quanto nos emergentes. McKee tem um longo histórico na
indústria e tem um interesse parcituclar em encontrar oportunidades em mercados extremamentes competitivos. Seu histórico profissional inclui sete anos de atuação na Air Canada, sendo seu último cargo vice-presidente de Marketing. Anteriormente atuou na companhia aérea Dragonair em Hong Kong e na Virgin Atlantic Airways, em vários cargos estratégicos como vice-presidente senior.
McKee também trabalhou na indústria de viagem online e durante sua temporada no Reino Unido foi vice-presidente Executivo no LastMinute.com, maior companhia de viagem online da Europa, sendo responsável pela supervisão de sete mercados internacionais.

Siobhan Chretien Diretora Regional para Mercados Emergentes - Americas & Asia
Siobhan Chretien é responsável pela estratégia de marketing e estratégia para desenvolvimento de negócios para maximizar o interesse de turistas dos mercados emergentes no Canadá. Siobhan anteriormente coordenou as ações para os mercados americano e mexicano. Sua trajetória profissional inclui uma variedade de experiências internacionais, envolvendo lançamentos, campanhas publicitárias, desenvolvimento de negócios e parcerias estratégicas. Atuou nas áreas de internet, varejo, energia, entre outros. Sua visão criativa e inovadora contribuiu para muitos prêmios de marketing.

Sheila Nassar Diretora responsável pelo Brasil
Desde 2009, Sheila Nassar é parte do time que representa a CCT no Brasil. Como diretora da conta, é responsável por estratégia e planos de marketing, campanhas publicitárias, ações cooperadas, coordenação de RP e Mídia Social e todos os projetos que tenham como resultado aumentar a visibilidade do turismo canadense no País.
Graduada em Comunicação Social em 1994, trabalhou por sete anos como jornalista. Em 1997, fez parte da equipe que lançou celulares pré-pagos no Brasil e em 2001 laçou sua própria empresa. A Vertebratta atende uma série de mercados diferentes como alimentação e saúde, jóias, restaurantes, beleza, automóveis, esportes e é especializada em turismo.

CCT na web
Siga-nos no twitter: www.twitter.com/exploreocanada
Like us: www.facebook.com/exploreocanada
CCT Website para turistas:
http://br.canada.travel/
Centro de Mídia para fotos e vídeos para a imprensa:
http://photovideo.canada.travel

Sobre a Comissão Canadense de Turismo (CCT)
A CCT é a organização oficial de promoção e marketing do turismo do Canadá, cuja missão é inspirar o mundo a explorar o país. Por meio de parcerias entre a indústria de turismo, o governo canadense, suas províncias e territórios, a CTC promove o Canadá em doze países ao redor do mundo, conduzindo pesquisas e estudos, além de promover o desenvolvimento da indústria.

Mais informações e fotos em alta resolução LVBA Comunicação
Flavia Valsani
canada@lvba.com.br
11 98105.7077

Nenhum comentário:

Postar um comentário