Cartagena das Índias, na Colômbia, recebe milhares de viajantes de diferentes países que chegam na cidade para reuniões de negócios todos os dias. "La Heroica", como também é conhecida, possui uma oferta especializada para o desenvolvimento de eventos, conferências e convenções.
De acordo com o ranking de 2011 da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), Cartagena está na 13º posição das cidades latinoamericanas preferidas para sediar eventos, e na 58º posição no mundo todo.
A Cidade Amuralhada tem capacidade para atender 10.000 pessoas por dia aproximadamente. Ela oferece três centros de convenções, assim como cenários alternativos que fazem parte da riqueza arquitetônica e histórica da cidade e que também estão disponíveis para convenções, como o Teatro Heredia, Castillo de San Felipe, além de praças coloniais e museus.
Segundo dados do Cartagena Convention Bureau, a cidade conta com 72 hotéis, 5.000 apartamentos e 8.000 camas. Os visitantes encontram desde modernos e luxuosos hotéis, até antigos conventos ou casarões transformados em hotéis boutique.
“Os congressos e convenções integram a estratégia de captação de eventos internacionais que a Proexport realiza. Cartagena é um dos nossos destinos mais importantes e que conta com uma oferta de alto nível”, explica a presidente da Proexport Colômbia, María Claudia Lacouture.
Cartagena das Índias foi sede de importantes eventos como a Conferência das Nações Unidas, os Jogos Centroamericanos do Caribe, a Assembléia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), o TravelMart América Latina, o Fórum Econômico Latino-Americano, a Cúpula das Américas, entre outros.
Para 2013, “La Heroica” será anfitriã do FCCA Cruise Conference and Trade Show, o evento mais importante de cruzeiros e a Routes Américas, espaço de negócios que reúne autoridades do turismo e as principais companhias aéreas e aeroportos da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário