terça-feira, 7 de agosto de 2012

Goal to Brazil é quinta na Colômbia

Toda riqueza natural, gastronômica e cultural do estado do Amazonas será destaque no ‘Goal to Brasil’, promoção da Embratur que será realizado em Bogotá, na Colômbia, na quinta-feira (9). É a ação específica para o mercado internacional promovendo as sedes da Copa do Mundo de 2014,.






Esta será a segunda ação de promoção internacional das cidades-sede da Copa que o Amazonas participa. A primeira ocorreu no início de julho e teve como cenário Santiago do Chile. Depois da Colômbia, o ‘Goal to Brazil’ vai seguir para Buenos Aires, na Argentina.






Para Oreni Braga, presidente da Amazonastur, é uma excelente oportunidade, ainda mais com a proximidade existente entre Manaus e a região colombiana. "Nossa condição de vizinhos diretos dos colombianos, com a identidade também da região Amazônica, coloca-nos em posição de especial para o trabalho junto aos torcedores e turistas da Colômbia", salientou.






Manaus e o Amazonas estarão em destaque na seqüência do programa do governo brasileiro, no Canadá. “Seremos anfitriões na ação de Toronto, prevista para o dia 31 de outubro”, informou.






Durante o evento, cada sede tem a oportunidade de mostrar para os turistas estrangeiros a capacidade turística do destino e também como será o receptivo para o evento esportivo. “A ideia é mostrar que esses destinos brasileiros estão sendo preparados para receber bem os turistas. Para isso, estamos levando um rico material que fale sobre a nossa capital e também sobre outros atrativos próximos”, explicou.






Na ocasião, a titular da Amazonastur terá dois encontros importantes em Bogotá. Um com o embaixador do Brasil naquele país, Antonio Lisboa Mena Gonçalves, e o outro com o ministro do Turismo da Colômbia, Sergio Díaz Granados. “Vamos conversar com essas autoridades para fechar possíveis acordos para o setor e mostrar que o Amazonas está preparado para receber os colombianos antes, durante e depois da Copa de2014”, disse Oreni.






O ‘Goal to Brasil’ ainda vai passar por França, Portugal, Itália, Espanha, México, Alemanha, Inglaterra, Peru, Uruguai e Estados Unidos. É a ação conjunta na parceria dos Ministério do Esporte, Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, secretarias estaduais de turistas das sedes e a Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário