sábado, 7 de julho de 2012

Cinco praias imperdíveis para curtir a baixa temporada na Colômbia


Agraciada por dois oceanos, o Pacífico e o Atlântico, e ainda pelo Mar do Caribe, a Colômbia concentra em todo o seu território 1.600 quilômetros de litoral no Mar Caribe e 1.300 quilômetros no oceano Pacífico. O país desponta no cenário mundial pelas inúmeras opções para mergulho, esportes aquáticos e diversão. Ao todo, são mais de trezentas praias, para todos os gostos. Algumas têm todos os serviços requeridos pelos turistas e outras são uns verdadeiros paraísos naturais, afastados das multidões.

A baixa temporada, período que vai de agosto a novembro, é uma ótima oportunidade para conhecer as praias colombianas com preços ainda mais atrativos.

Confira as cinco praias mais baladas e paradisíacas para conhecer o país:

San Andrés
Um destino imperdível na Colômbia, San Andrés, atrai turistas de todo o mundo. A ilha de Providencia é o local preferido de muitos mergulhadores, pois faz parte do Arrecife de Coral Belize, o maior do hemisfério ocidental. A ilha encanta os visitantes com seu legado europeu e crioulo, e com uma arquitetura formada por casas rústicas de madeira pintadas com cores vibrantes.

Santa Marta
El Rodadero é o principal centro turístico de Santa Marta e possui uma luxuosa rede hoteleira. Bastante visitado durante todo o ano, é o lugar ideal para quem busca sol, bares a beira mar, esportes e um bronzeado perfeito. Logo ao lado, pode-se visitar Taganga, uma tradicional aldeia de pescadores que possui uma grande variedade de restaurantes vegetarianos e albergues com preços acessíveis. Localizado ao redor de uma baía em forma de meia lua, este destino é o local perfeito para assistir ao pôr do sol e desfrutar de deliciosos pratos de frutos do mar.

Tayrona
Destino favorito para os amantes da natureza e para aqueles que querem curtir as águas quentes do Caribe, Tayrona é um dos lugares mais belos da Colômbia. Faça um mergulho pelos arrecifes naturais e passeie ao longo das praias que exibem belas palmeiras e cercam antigas estradas colombianas. Os turistas podem se hospedar nas ecohabs, cabanas rústicas e luxuosas localizadas no alto da serra, ou até mesmo acampar dentro do Parque Nacional.

O local foi um dos destinos colombianos que a Trip Advisor incluiu em sua seleção anual de melhores praias para visitar ao redor do mundo em 2012.

Cartagena
Cercada por muralhas, torres de pedra e por um belo mar, Cartagena é a porta de entrada para as Ilhas Rosario - um grupo de 43 ilhas que se extendem até o Mar do Caribe e são protegidas como Parque Nacional Marinho. Em Barú, a maior ilha da região, é possível desfrutar das ondas da Playa Branca. Bastante visitada, a praia possui uma vasta extensão de areia, ideal para um banho de sol e para um passeio de barco com sol abundante e cerveja gelada. O local também foi reconhecido pela Trip Advisor como uma das melhores praias para visitar em todo o mundo em 2012.

Pacífico Colombiano
Com belos parques nacionais e florestas intocadas, nenhum turista pode deixar de visitar o Pacífico Colombiano, bastante conhecido pelas suas ondas e praias desertas. A melhor época para visitar é entre julho e outubro, quando as baleias jubartes migram para águas mais quentes e facilita a observação dos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário