quarta-feira, 11 de julho de 2012

Turismo de Portugal promove exposição fotográfica clique para ampliar





  De 16 de julho a 08 de agosto, a Galeria de Artes da Casa de Portugal, localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo, será sede da exposição fotográfica “Janelas Portuguesas” que contará com 20 imagens produzidas pelo engenheiro e fotógrafo Hênio Souza.

A abertura para convidados será na sexta-feira, dia 13 de julho, em virtude das comemorações do 77º aniversário da Casa de Portugal, importante entidade portuguesa que realiza um relevante trabalho de divulgação das tradições e de preservação dos valores históricos e culturais do país.

“Acredito que essa será uma excelente oportunidade para aproximarmos Portugal dos brasileiros e da própria comunidade luso-brasileira. Com certeza, a exposição será mais um atrativo para quem visita São Paulo, uma vez que o evento integrará o calendário cultural da cidade. Por outro lado, a exposição Janelas Portuguesas é uma demonstração inequívoca da hospitalidade dos portugueses e da vocação turística de Portugal, que Hênio Souza tão bem soube captar em suas fotos”, declara Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Hênio Souza foi o autor da foto Janela Pousada do Porto, vencedora do concurso cultural Pousadas de Portugal, promovido pelo Turismo de Portugal e Grupo Pousadas no ano passado. “Para mim é uma grande honra instalar essa exposição da Galeria de Artes da Casa de Portugal de São Paulo, considerada a casa mater da comunidade luso-brasileira, justamente por ocasião das comemorações do 77º aniversario desta instituição”, diz. O engenheiro natural de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, que adotou a cidade de São Paulo para viver há seis anos, participou no ano passado de um concurso fotográfico sobre a cidade de São Paulo e teve o seu trabalho selecionado dentre 153 mil inscritos.

As 20 imagens da exposição selecionadas dentre 160 fotos feitas durante o mês de agosto do ano passado, constituem uma bela coleção de janelas de norte a sul de Portugal.

"As fotos representam a alma e o modo de ser e de estar dos portugueses. Portugal é um país que aprendi a admirar, pois tem um povo acolhedor que sabe conviver em harmonia entre a tradição e a modernidade”, revela Hênio Souza que já visitou Portugal diversas vezes e onde sempre encontra uma temática nova para o seu trabalho fotográfico.

A exposição organizada pelo Turismo de Portugal terá o apoio da SPTuris, Casa de Portugal, AICEP, Conselho da Comunidade Luso-brasileira e da Câmara de Comércio Brasil Portugal.

Serviço:
Exposição Janelas Portuguesas
Abertura para convidados: 13 de julho, às 20h
Período de visitação: de 16 de julho a 10 de agosto
Horário: de segunda à sexta, das 9h às 18h
Local: Casa de Portugal (Av. Liberdade, 602, São Paulo) 
Tel.: (11) 3342-2104
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário