quinta-feira, 19 de julho de 2012

Las Leñas Abre Temporada De Inverno 2012

A estação de esqui argentina de Las Leñas abre a temporada de inverno no País.
Em pleno coração da Cordilheira dos Andes, distante 1.200 km de Buenos Aires, encontra-se um dos mais importantes centros de esqui e snowboard da Argentina, o Vale de Las Leñas. A magia deste lugar, situado no interior da Cordilheira dos Andes, ao sul da província de Mendoza e noroeste de Malargue, é o resultado da combinação da natureza, conforto, aventura e relaxamento.
Sua base encontra-se localizada a 2.240 metros de altura acima do nível do mar e o topo a 3.430 metros. Las Leñas fica a somente 45 minutos do aeroporto de Malargüe, a 500 km da cidade de Mendoza e a 200 km de San Rafael.
Este complexo turístico internacional oferece férias inesquecíveis para todos os apaixonados pelo esqui e snowboard. Com qualidade de neve insuperável, Las Leñas é o lugar mais seguro mais se esquiar na América do Sul. Tem gastronomia internacional, bem como instalações hoteleiras de primeiro nível, dentro de uma estrutura de segurança e tranquilidade para toda a família. Graças à sua localização, Las Leñas oferece uma temporada extraordinariamente longa, que vai do mês de junho ao mês de outubro.
São 30 pistas, as quais são classificadas como principiantes (verdes), intermediários (azuis), avançados (vermelhas) e experts (pretas). Conta, ainda, com um Snowpark destinado aos amantes do freestyle. Possui, além de uma área para esquiar de 17.500 hectares, entre pistas e fora de pistas, 13 meios de elevação com capacidade aproximada de transporte de 12.100 esquiadores por hora.
Com comprimento de 1.190 metros, o novíssimo lift Minerva, do tipo quádruplo fixo, conta com um moderno sistema de entrada ao meio que permite um confortável acesso e reduz o tempo de espera dos usuários. Antes de subir, deslizam sobre um tapete em movimento que os acelera até a velocidade certa para sentar na cadeira suavemente e sem esforço.
O Minerva tem acesso independente, sem a necessidade de passar pelo centro, o que beneficia os esquiadores dos arredores que se aproximam de Las Leñas para desfrutar de uma jornada com a melhor neve da América do Sul. Como resultado disso, descongestiona-se a base do centro e desenvolve-se um novo pólo ao redor com opções gastronômicas e diferentes serviços como estacionamento, miradouro e confeitaria, entre outros.
O novo meio de elevação aumenta a capacidade de transporte de visitantes por hora (de 730 a 2.100 pessoas por hora) e oferece múltiplos benefícios aos esquiadores, os quais chegam à nova base com maior rapidez e conforto.
A aquisição do teleski Minerva faz parte de um plano de investimentos na montanha, o qual inclui os novos sistemas GAZEX de controle preventivo de avalanches implementados em 2011, novas máquinas de limpeza de neve e a manutenção anual de todos os meios de elevação, de acordo com os padrões internacionais.
O novo lift conta com tecnologia de última geração fornecida pela empresa austríaca Doppelmayer, líder mundial em qualidade, tecnologia e segurança em meios de elevação.
Campeonato Brasileiro Amador de Ski e Snowboard – Ocorre de 28 de julho a 04 de agosto. O evento conta com a adesão de esquiadores e snowboarders de todas as idades e níveis e tem apoio da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.
www.laslenas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário