segunda-feira, 23 de julho de 2012

explora oferece serviço de montaria na Patagônia e no Atacama


O grupo chile no explora, conhecido por incentivar o turismo de aventura, oferece aos seus hóspedes o serviço de cavalgadas para explorar as deslumbrantes paisagens do deserto do Atacama e da Patagônia. Os hotéis, que contam com criação de cavalos e adestramento próprios, são os únicos das regiões a colocar à disposição de seus viajantes esse serviço. Os passeios são sempre realizados na companhia de guias, capacitados tanto a ajudar na montaria e contar as histórias locais, quanto a prestar os primeiros socorros.



Os cavalos são criados no haras da família Ibáñez, fundadora dos hotéis explora, localizado no Vale Central do Chile. Sua alimentação e cuidado são de responsabilidade de uma equipe liderada por Gaela Hourcq, veterinária especialista em equinos, com 15 anos de experiência no setor. Além de passagens por prestigiados criadores e cavalariças na Inglaterra, Irlanda, França, Estados Unidos, Canadá e Japão, a profissional também já participou de corridas em diversos países montando ingleses de raça pura. Desde 2006, Gaela atua no explora, sendo responsável desde o cruzamento, criação, alimentação e cuidado dos cavalos, até a formação do staff de cada uma das cavalariças.



Os equipamentos utilizados para montaria nos hotéis explora são da melhor qualidade. Os estábulos contam cada um com 15 celas chilenas, elaboradas a mão por um artesão especialista, e outras 15 trazidas da Inglaterra. Os acessórios de couro, perneiras usadas para montaria são importados da Argentina e dos Estados Unidos. É possível escolher, de acordo com o gosto e a experiência do explorador, o cavalo e os equipamentos que mais lhe acomodem.



No explora Atacama, o estábulo de 875 metros quadrados está localizado na entrada do hotel e abriga 24 cavalos de distintas raças e mesclas. Já na Patagônia, o estábulo de 593 m² fica a 9 km do hotel e nele estão abrigados 26 cavalos de distintas raças e mesclas, todos especialmente treinados pelo explora para realizar passeios. Ao todo, são oferecidos aos hóspedes 14 explorações a cavalo diferentes. Dessa forma, o hóspede pode viver a experiência de explorar a região a cavalo e descobrir as maravilhas da montaria.



Características dos cavalos

.Quarto de milha com criollo argentino: fortaleza, resistência, velocidade, docilidade e baixa altura.

.Quarto de milha com inglês: elegância e tamanho proporcional.

.Criollo chileno com inglês: docilidade, resistência, velocidade e tamanho proporcional.

.Inglês com belga e com percherón: resistência, fortaleza, passo firme e grande tamanho.

.Criollo da Patagonia: resistência, robustez e bom caráter.



Sobre o explora

O explora é pioneiro em experiências de viagem em lugares remotos do sul da América. Inaugurado em 1993, a experiência explora foi desenhada por arquitetos, artistas, epicuristas, comunicadores, exploradores e a paixão de um visionário que rompeu com os limites do turismo tradicional. A proposta é proporcionar um novo modo de viajar com base na exploração profunda da região e no essencial do luxo. Para isso, é oferecido um hotel base como centro das operações para explorar as riquezas naturais e culturais do entorno, tudo sem abrir mão do conforto, alta gastronomia e um serviço impecável: explora Atacama, explora Patagônia e explora Rapa Nui. Para os mais aventureiros, também são oferecidas as Travessias explora, viagens nômades com toda a estrutura do explora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário