sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mês de julho apresenta elevação em hotéis de Alagoas



Mesmo no mês de baixa temporada turística, Alagoas registrou aumento no fluxo de visitantes no Estado. Segundo a ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Alagoas), a ocupação média nos hotéis associados chegou a 57,63% – frente a 52,19 do período idêntico de 2011.

Para Glênio Cedrim, presidente da ABIH-AL, os eventos são responsáveis pela redução da sazonalidade. Ele garante que os ocorridos durante a primeira quinzena de junho movimentaram a hotelaria. “Nos meses de abril a junho e de agosto e setembro, os eventos não permitem que o setor sinta os efeitos da baixa temporada. Por isso, é muito importante que a sociedade civil organizada, entidades e empresas promovam eventos nesse período”, explica.

“A nossa ocupação média em junho de 2012 foi a melhor já registrada nos últimos cinco anos, com um crescimento de 24%. Nossa diária média também registrou uma elevação de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior”, conta Alfredo Rebelo, diretor geral do Maceió Atlantics Suítes.

Outros hotéis também contabilizaram aumento da taxa. O Maceió Mar Hotel cresceu 17,50%, segundo Adriana Vasconcelos, diretora Comercial da unidade. “Mesmo junho sendo um mês de baixa temporada, para nós foi muito bom. Fechamos com uma ocupação de 80,08%, comparada com 66,08% de 2011. Isso foi fruto de um trabalho feito com bastante antecedência para captação de eventos, lançamento de tarifário e divulgação de nossas festas juninas”, explica.

De acordo com dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares também cresceu e chegou a 130 mil em junho. No mesmo período do ano anterior, passaram 104 mil passageiros pelo local, o que representa crescimento de 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário