quarta-feira, 4 de julho de 2012

Turismo da Suíça também aposta no setor Mice do Brasil



Sem deixar de lado o segmento de Lazer, o Turismo da Suíça coloca seu foco fortemente no segmento Mice (reuniões, incentivos, congressos e eventos, na sigla em inglês) no Brasil nos próximos anos.

“Dento da nossa organização há um setor, cuja sigla é SCIB, que trata apenas do Mice, e a nossa grande aposta para os próximos anos é o Brasil, a Índia e a China”, explica o vice-presidente executivo do Turismo da Suíça, Urs Eberhard, em entrevista ao Portal PANROTAS.

O turista do setor Mice gasta, em média, 350 francos suíços por dia ao contrário do turista de lazer, que gasta, em média, 200 francos suíços por dia, destaca Eberhard, que fez uma apresentação na noite de hoje para agentes de viagens que trabalham com o segmento de luxo no bar Baretto, no Hotel Fasano, em São Paulo.

Hoje, durante almoço também em São Paulo, o vice-presidente executivo do Turismo da Suíça apresentou as vantagens de seu país para executivos que atuam no setor Mice.

Segundo a coordenadora de Marketing do Turismo da Suíça no Brasil, Gisele Sarbach, a organização continuará investindo na área Mice. “Vamos promover cada vez mais, visto que é uma prioridade para o país”, explica.

“Há muitas cidades e há muitos países interessantes na Europa, mas eu garanto: quando você chega na Suíça é diferente e isso pode e deve ser explorado pelo setor Mice”, emenda o gerente de Mercado do Turismo da Suíça, Adrien Genier.

“Na última feira Imex, em Frankurt, recebemos a visita de muitos executivos de empresas do Brasil interessados em fazer eventos na Suíça”, recorda Genier. “Acho que estamos no caminho certo”, finaliza o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário