terça-feira, 24 de julho de 2012

Quatro blogueiros brasileiros participam do programa Oficial Blogger Colômbia Travel

Estratégia é atrair turistas de todo o mundo pela ferramenta digital

Um grupo de 33 blogueiros estrangeiros que residem na Colômbia, entre eles quatro brasileiros, fazem parte do programa Oficial Blogger Colômbia Travel pelo qual a Proexport Colômbia fortalecerá a promoção turística internacional do país.

A estratégia acontecerá ao longo 12 meses. Os blogueiros compartilham com seus leitores, experiências positivas de viagens na Colômbia em inglês, espanhol, francês, alemão e português.

Serão oito blogueiros dos Estados Unidos, seis da Espanha, quatro do Brasil, três do Reino Unido, três da França, dois da Alemanha, dois da Austrália e um da Bélgica, Áustria, Canadá, Peru, mais um colombiano residente no Canadá.

“Queremos estender para o mundo digital nossa campanha Colômbia, o perigo é você querer ficar. A tendência do turismo internacional mostra que cada vez mais, os turistas tomam suas decisões de viagens baseadas em experiências que leem em publicações digitais, especialmente blogs”, afirma a presidente da Proexport Colômbia, María Claudia Lacouture.

Mikaelly Pessoa de Castro, do Brasil, começou a escrever há pouco mais de um ano, quando chegou a Cali. “Criei o blog para escrever sobre minha vida no país e em um ano pelo menos 12 pessoas vieram passar as férias aqui. As pessoas não têm ideia de como a cidade é encantadora e o seu povo amável, assim como os brasileiros”, diz. Os demais blogueiros brasileiros são: Anny Vasconcelos, Mila Freire e Priscilla Negrão.

Para formar esta comunidade, a Proexport identificou os perfis daquelas que tiveram publicações frequentes, acesso ativo em redes sociais e conteúdo relacionado ao turismo nacional. Os blogs com mais movimento recebem incentivos de viagem por diferentes destinos do país. No total serão 40 blogs trips.

Nenhum comentário:

Postar um comentário