quarta-feira, 4 de julho de 2012

Meliá vende ME Cancún por 61,2 milhões mas vai manter a exploração do resort



A Meliá Hotels International deixou de ser a proprietária do ME Cancun, resort com mais de 400 quartos no conhecido destino mexicano, por 61,2 milhões de euros, segundo informou ao supervisor do mercado de capitais espanhola, indicando também que vai manter a exploração do resort, ao abrigo de um contrato de gestão.
[ME Cancún] A informação indica que com a venda da propriedade do ME Cancun a empresa, que é a maior rede hoteleira espanhola, realiza uma mais-valia de 26,4 milhões de euros que será expressa nos resultados do segundo trimestre deste ano.
“Esta operação enquadra-se também na progressiva orientação estratégica do seu modelo de negócio no sentido de uma companhia com mais peso em gestão (asset light), optimizando o valor das suas marcas e a sua capacidade gestão”, diz um comunicado da Meliá sobre esta operação.
O ME Cancún, antigo Meliá Turquesa, foi renovado em 2007, ano que foi relançado sob o conceito ME by Meliá, que a rede identifica como “marca de luxo” integrada por unidades “de forte personalidade em que a experiência do cliente, o desenho de vanguarda, a cozinha internacional, a mais moderna tecnologia e a música têm um papel fundamental”.
O comunicado sublinha que ainda que é compromisso da rede assegurar a manutenção dos standards de qualidade que têm caracterizado o ME Cancún.
A apresentação do ME Cancún, localizado ao quilómetro 12 do Boulevard Kukulkan, anuncia-o como “um resort de luxo contemporâneo, um conceito inovador orientado para adultos” e “uma experiência ao estilo South Beach nas Caraíbas do mexicanas”.
“Não gostamos de designá-lo “tudo incluído”, mas antes “Complete ME”, diz a rede na apresentação do ME Cancún, que diz propiciar aos clientes “uma experiência completa” e “epicentro social do jet-set local, recebendo de forma tradicional nos seus bares, restaurantes e beach club o público em geral”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário