terça-feira, 3 de julho de 2012

Conheça a Ilha Misteriosa do Cascão, nova atração do Wet n Wild



O dia 1º de julho tem tudo para entrar para a história. Por anos fugindo de qualquer coisa que tivesse relação com a água, o personagem Cascão foi ao parque aquático Wet’n Wild, localizado em Itupeva (SP). Ainda não foi desta vez que ele tomou banho, mas marcou presença e inaugurou a nova atração do parque, que leva o seu nome, a Ilha Misteriosa do Cascão. Mônica, Cebolinha e Magali também participaram, juntamente com o filho de Maurício de Sousa, Mauro Sousa, e com o presidente do parque Alain Baldacci.

“Este é um dia muito especial para a história do Wet’n Wild. É um passo muito importante para nós, pois estamos nos associando a um nome que também é muito forte, que é a Maurício de Sousa Produções”, disse Baldacci. “Estamos muito felizes, pois com esta atração marca o nosso retorno aos parques, desde o fechamento do Parque da Mônica esta é a nossa primeira aparição neste segmento”, completou Mauro Sousa.

A atração foi instalada na Hot Land, nova área do parque, e ocupa um espaço de 3,5 mil metros quadrados. Ela está integrada ao Wet’n Wild e já está inclusa no passaporte normal, não necessita de pagamento adicional. A Ilha Misteriosa do Cascão tem capacidade para 1,5 mil pessoas e conta com uma cobertura retrátil e água aquecida. A cobertura, bem como as cortinas laterais podem ser abertas ou fechadas, conforme o tempo. “Trouxemos uma tecnologia de ponta para fazer isso. Em apenas dois minutos é possível abri-la ou fecha-la totalmente”, explicou Baldacci, acrescentando que para dias de frio o local conta ainda com aquecedores. “A cobertura foi uma exigência do Cascão, pois assim ele poderia se esconder da chuva”, completou.

O tema escolhido para a atração foi inspirado em um filme da Turma da Mônica, lançado em 1986 chamado “Cascão no País das Torneirinhas”. Nele, o personagem faz de tudo para se manter seco em um lugar habitado por seres em forma de torneiras. “O Cascão ficou bem no alto do brinquedo, vamos ver qual criança consegue molhar ele”, brincou Mauro Sousa.

A inauguração também marcou o início da temporada de inverno do Wet’n Wild. Antes o parque permanecia fechado entre os meses de maio e agosto. Com a construção da Hot Land, além do aquecimento da água de todo o complexo, ele ficará aberto o ano todo pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário