quinta-feira, 19 de julho de 2012

Intercâmbio na Argentina



A jornalista Carla Bastos Dias, da Toda Comunicação, está em Mendoza, na Argentina, fazendo um intercâmbio. A jornalista cursa mestrado em Gestão Urbana, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e está dando continuidade aos seus estudos na Universidade Nacional de Cuyo, durante os meses de julho, agosto e setembro. “É uma oportunidade única, que trará bons frutos no futuro para a minha vida profissional e acadêmica. Esta experiência também contribui para meu crescimento pessoal e é a realização de um sonho”, conta Carla.

A mestranda está ladeada dos arquitetos Andrei Mikhail Zaiatz Crestani e Nathaly Arendt, colegas da mesma turma do mestrado. Para Andrei, um intercâmbio sempre traz ótimas oportunidades, como o aprendizado cultural. “O que considero mais interessante é a evolução própria que cada um tem a partir da convivência com este contexto distinto de nossa realidade. Este é meu segundo intercâmbio, e, mesmo já tendo experimentado outras realidades distintas do Brasil, Mendoza tem me revelado diversas riquezas em sua história, paisagem, e vida urbana”, ressalta.

Nathaly acredita que o intercâmbio proporciona experiências únicas nos contextos cultural, acadêmico e social. “Está sendo gratificante vivenciar diferentes situações. Mesmo que em um primeiro momento possa parecer uma situação adversa, sempre é possível ver com bons olhos. Estou feliz por passar esse período dedicando meu tempo para estudar e conhecer coisas diferentes do nosso dia a dia”, afirma a arquiteta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário