terça-feira, 10 de julho de 2012

Hotel Convento do Espinheiro atrai hóspedes em busca de história e religião


O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa, um dos hotéis mais luxuosos de Portugal, situado na região do Alentejo, fascina turistas de todo o mundo pela sua história e aspecto religioso único.

O Convento foi construído no século XV em homenagem a Nossa Senhora. De acordo com a lenda, o local teria se tornado um importante destino de peregrinações logo após a Virgem Maria ter aparecido sobre um espinheiro para dirigir a palavra a um pastor.

Após o acontecido foi construída uma pequena capela no local, que passou a ganhar cada vez mais importância como ponto de peregrinação. Durante o reinado de D. Afonso V, foi fundada a igreja e posteriormente o convento, ocupado durante séculos por monges da Ordem de São Jerônimo.

Eram frequentes as visitas de reis portugueses, sobretudo os da Dinastia de Avis que tinham uma grande devoção à Virgem, como D. João II e D. Manuel I. Luxuosamente recuperado, o conjunto mantém a mesma estrutura arquitetônica combinada com o que há de mais moderno na hotelaria.

A antiga adega deu lugar a um restaurante "gourmet", a cozinha dos monges foi transformada em piano-bar e a cistena gótica adaptada a um espaço para provas de vinhos e produtos regionais. Essa combinação perfeita entre o antigo e o novo oferece uma oportunidade única de desfrutar um maravilhoso e moderno hotel cinco estrelas.

Localizado a dois quilômetros da cidade alentejana de Évora, considerada em 1986 Patrimônio Mundial pela Unesco, o luxuoso Convento do Espinheiro é um misto de requinte e história em meio a uma paisagem medieval deslumbrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário