segunda-feira, 23 de julho de 2012

Começa temporada de observação de baleias no Pacífico Colombiano

A temporada para observação de baleias jubarte no Pacífico Colombiano começou neste mês. Cerca de 1.000 animais devem chegar ao litoral do país, oferecendo um verdadeiro espetáculo para os visitantes até o mês de outubro.
Os cetáceos, que percorrem aproximadamente 8.500 quilômetros em busca das águas quentes do país, se concentram em distintos locais ao longo da costa.

As praias de Baía Solano e acidade de Nuquí são pontos estratégicos para a observação destes gigantes marinho, além do Parque Nacional Gorgona e a Baía Málaga.
O litoral colombiano banhado pelo oceano Pacífico também é conhecido por suas diversas opções para os viajantes que buscam contato com a natureza selvagem.

Quem gosta de aventura, pode fazer passeios de caiaque e até mesmo acampar nas pequenas ilhas e praias. A cachoeira Sierpes é parada obrigatória quando a maré está alta, pois as correntes de águas quentes e frias se convergem, permitindo ao turista escolher entre nadar nas piscinas de água salgada ou de água doce.

Já Parque Nacional Bahía Málaga Uramba tem uma das floras mais ricas do mundo e é lar de 360 espécies de pássaros e 148 variedades de peixes. O parque possui 47.600 hectares de floresta tropical com praias desertas, cachoeiras de água doce e ilhas rochosas, como a Isla Palma. Este ecossistema é também uma reserva para árvores e tartarugas Icotea, ameaçadas de extinção.
A cultura local é outro atrativo para os visitantes. A gastronomia regional, rica em frutos do mar e doces feitos com coco, é servida pela hospitaleira população nativa. Os turistas podem desfrutar de uma noite de cantos tradicionais ao som das chirimías e marimbas, que recentemente foram eleitos Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Além disso, é possível visitar comunidades indígenas que são conhecidas pelos artesanatos e sua cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário