quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Aeroméxico anuncia novo voo internacional entre a cidade do México e Londres

• O voo entra em operação no dia 14 de dezembro.
• Serão três voos semanais, chegando ao Terminal 4 do Aeroporto Internacional de Heathrow.
• A rota vai beneficiar o setor de turismo e comércio pela excelente conectividade que ambos os destinos oferecem.

A Aeroméxico, a maior companhia aérea transcontinental do México, anuncia novo voo internacional, que ligará a Cidade do México a Londres a partir dopróximo dia 14 de dezembro.

A rota contará com três voos semanais partindo do Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM) e chegando ao Terminal 4 do aeroporto de Heathrow (LHR), onde tambémoperam outras companhias aéreas SkyTeam, nos seguintes itinerários:

Cidade do México – Londres

Voo Partida Chegada Frequência
AM007 22h20 15h00 Quarta-feira, sexta-feira e domingo

Londres– Cidade do México

Voo Partida Chegada Frequência
AM008 17h25 00h35 Segunda-feira, quinta-feira e sábado

Com esse novo destino, a Aeroméxico aumentará a conectividade aérea de todo o país com o resto do mundo, uma vez que as operações serão realizadas a partir de/para Heathrow, o aeroporto internacional de maior tráfego no mundo, considerado também como o principal hub do planeta, com seus quatro terminais que oferecem voos para mais de 180 destinos, em mais de 90 países.

Os passageiros da companhia aérea do Cavaleiro Águia e membros da SkyTeam terão uma oferta de destinos que vão desde cidades de toda a Europa como Praga, Viena, Zurique, Oslo, Copenhague, Helsinque, Atenas, Moscou, Istambul, entre vários outros, até destinos em outras regiões do mundo, entre elas o norte da África e o Oriente Médio, com cidades como Cartago, Cairo, Dubai e Tel Aviv.

Do ponto de vista turístico, essas frequências permitirão que os passageiros provenientes da capital londrina conectem-se também com a ampla rede de destinos nacionais da Aeroméxico, que inclui cerca de 45 cidades em todo o país como Cancun, Puerto Vallarta, Los Cabos, Guadalajara, Oaxaca, Merida, entre outras. Além disso, a posição geográfica do país e a expansão da companhia aérea na América Central e América do Sul nos últimosanos permitem que seus clientes cheguem a cidades de todo o continente.

O voo entre a Cidade do México e Londres, lançado pelo Grupo Aeroméxico, soma-se aos 386 voos de origem-destino atualmente em operação no país, dos quais 220 são internacionais e 166 nacionais.

Andrés Conesa, Diretor Geral do Grupo Aeroméxico, disse: “O início das operações entre a Cidade do México e Londres representa uma grande conquista e responsabilidade para todos nós que trabalhamos na Aeroméxico, pela importância desse destino para a economia nacional e desempenho de vários setores-chave”. A este respeito, disse: "Esse novo voo também representa o compromisso da empresa com o crescimento e desenvolvimento econômico do México".

Essas operações semanais também visam permitir o crescimento da atividade comercial entre o México e o Reino Unido que só em termos de investimento estrangeiro direto (IED) representoupara o país, na última década, mais de oito bilhões de dólares em setores detodos os tipos que vão da indústria de mineração à alta tecnologia de fabricação.

Com a inauguração do terceiro destino europeu, a Aeroméxico continua a expandir a sua rede de rotas, oferecendo a todos os seus clientes uma experiência melhor e beneficiando a conectividade internacional do país, graças à sua presença em mais de 70 destinos em três continentes, unindo culturas e levando pessoas, em nome do México, a todos os cantos do planeta.

oo00oo
Sobre o Grupo Aeroméxico

O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V., é uma sociedade controladora, cujas subsidiárias dedicam-se à aviaçãocomercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. Ele conta com uma frota de aviões Boeing 777, 767, 737 e Embraer 145, 170 e 190 de última geração. Em 2011, anunciou um importante plano de expansão para adquirir 20 aviões nos próximos 24 meses. Em 2012, anunciou a assinatura de uma carta de intenção de compra de 100 aeronaves Boeing, sendo 90 delas aeronaves Boeing737-8 Max e 10 delas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, originando o maior programa de investimento na história da aviação no México.

O principal centro de operações (hub) do Grupo Aeroméxico está localizado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. A empresa opera mais de 550 voos diários a distintas cidades do México, Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Central, bem como para Europa e Ásia.

A Aeroméxico é membro fundador daaliança global SkyTeam, que inclui dezoito empresas aéreas: Aeroflot, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Air France, Alitalia, China Airlines, China Eastern, China Southern, CSA Czech Airlines, Delta Air Lines, KLM Royal Dutch Airlines, Kenya Airways, Korean Air, Middle East Airlines, Saudia, TAROM Romanian Air Transport e Vietnam Airlines. A SkyTeam oferece aos passageiros de cada uma das companhias aéreas parceiras uma extensa rede global com mais destinos, mais frequências e mais conectividade. Os passageiros podem acumular e resgatar milhas com os diferentes programas de fidelidade das empresas parceiras e têm acesso a 525 salas VIP em todo o mundo. A SkyTeam oferece aos seus 552 milhões de passageiros anuais mais de 15,465 voos diários a 1.000 destinos em 187 países. www.skyteam.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário