segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sites ajudam a montar viagem de mochila

Sair pelo mundo com uma mochila nas costas é um projeto que seduz muitos viajantes, em especial os mais jovens. Mas esse tipo de viagem, que costuma envolver vários destinos em um roteiro longo, pede uma programação minuciosa para que tudo corra bem.

Alguns sites podem auxiliar bastante a montar uma viagem complexa como essa. As páginas dedicadas a mochileiros apostam na criação de comunidades de viajantes para a troca de experiências, já que, em geral, os roteiros saem do trivial. Assim, várias delas abrigam fóruns.

Um dos sites brasileiros mais conhecidos é o Mochileiros.com (www.mochileiros.com), que possui um fórum movimentado, um guia para o primeiro mochilão, relatos e roteiros de viagens dos usuários e um espaço para denunciar furadas.

O Vou de Mochila (www.voudemochila.com.br) tem um fórum menos movimentado e informações sobre diversos aspectos da viagem, além de páginas para diferentes destinos, com dados básicos e opiniões de usuários que já visitaram o local. Há ferramentas para reserva de albergues e aluguel de carro.

Em espanhol, o Viajeros.com (www.viajeros.com) pode ser bem útil para mochileiros. Ele tem um formato parecido com o do TripAdvisor (www.tripadvisor.com) a cada destino, hotéis, albergues, restaurantes, atrativos turísticos e transportes são resenhados pelos participantes, que deixam dicas e relatos de viagem.

Há também um fórum, artigos e uma rede de usuários. O site lançou sua versão em português, o Viajantes.com (www.viajantes.com), com as mesmas ferramentas.

Outro bom site em espanhol é o Mochileiros.org (mochileros.org), que inclui guia de hospedagem, relatos de viagens, artigos e uma ferramenta para checar a necessidade de vistos de acordo com o destino escolhido

Em inglês, o BootsnAll (www.bootsnall.com) é uma página sofisticada voltada para viajantes independentes, com bons guias de destinos e dicas, incluindo informações para planejar uma viagem ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário