quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Em comemoração ao ano de Portugal no Brasil, até os restaurantes japoneses se rendem aos sabores lusitanos

Chefes de cozinha revelam a importância dos produtos portugueses na gastronomia.



Prestando uma deliciosa homenagem ao ano de Portugal no Brasil, alguns espaços gastronômicos nipônicos, como o Junmai Restaurante e Wakai Sushi, ambos em São Paulo, revelam que o uso do azeite para confecção de alguns pratos, os tornam ainda mais atrativos e saborosos.

Na linha de frente na produção dos pratos do Junmai Restaurante, situado no bairro do Brooklin, temos o tarimbado chef João Alcântara, que detém de ampla expertise na composição de pratos japoneses, sendo o responsável pela produção de variadas delícias, requintadas com o toque especial do azeite.

Entre elas, destacam-se: teppans, yakissobas, tempurás, shimeji, shitake, sashimi, carpaccio de peixe, serviche, além de deliciosas exclusivas, como o takenoko ebi, elaborado com ingredientes selecionados, contendo camarão, broto de bambu e shitake; o kissovieira shimeji, preparado com frutos do mar e shimeji; e o yossenabe, harmonizado com alimentos requintados como o camarão, peixe branco, shimeji, shitake e macarrão, entre outras riquezas em sabores.

Além disso, o Junmai Restaurante oferece um menu degustação que aguçam os mais variados paladares finos, produzidos com ingredientes selecionados, como o salmão, filhote de enguia, barbatana de tubarão, água viva, mini polvo, algas marinhas e ovas de ouriço, peixe voador (tobicô), salmão (ikura), carapau, torô, cavalinha, entre outra iguarias oriundas do mar.

Já no Restaurante Wakai Sushi, localizado em um ponto privilegiado no bairro da Consolação, oferecendo um ambiente confortável, repleto de verde, com cascata que remete total harmonia para apreciar as delícias do cardápio da casa, tem como chef, o mestre Luiz Flores, que aposta na produção de iguarias especiais, realizando combinações exóticas da culinária japonesa, harmonizadas com os temperos baianos e azeite português. O gohan de shimeji e shitake com camarão grelhado, teppan de frutos do mar com purê de mandioquinha, camarão flambado na vodka com abacaxi, são algumas das excêntricas iguarias que compõem o cardápio do restaurante.

O Wakai Sushi disponibiliza também, os pratos tradicionais, entre eles: entradas, porções, teppans, yakisobas, tempurás, sashimis, sushis, temakis, hot roll, jou com shimeji servido na chapa, frutos do mar, carpaccio de salmão, risoto de shimeji e sashimi ao molho e outros combinados saborosos.

Ambos os estabelecimentos estão abertos ao público que pretende aproveitar este período de comemoração ao Ano de Portugal no Brasil, se deliciando com as especiarias oriundas da terra do sol nascente regadas a azeite português, e desfrutando de complexos gastronômicos aconchegantes e de renome da capital paulistana.

Sobre o Junmai Restaurante
O Junmai Restaurante tem como premissa básica disponibilizar pratos tradicionais e exclusivos da culinária japonesa. O cardápio possui diversas opções tanto no sistema rodízio, quanto a La carte. Entradas, porções, teppans, yakissobas, tempurás, sashimis, sushis, temakis, combinados e um menu degustação incrível, preparados com ingredientes de primeira qualidade, são algumas das opções que a casa oferece. Além do cardápio singular, o estabelecimento conta com um espaço interno aconchegante e climatizado, decorados com artefatos orientais. Já a parte externa, dispõe de ambiente agradável, com mesas espalhadas ao ar livre, que remete total tranquilidade e sensação indescritível para degustar os alimentos inovadores que a casa apresenta.
www.junmairestaurante.com.br

:.Junmai Restaurante.:
Endereço| Rua Pascoal Paes, 50 - Brooklin - SP.
Atendimento| De 2ª a 6ª feira, das 12h às 15h e das 19h às 23h / Sábados e Feriados das 13h às 16h e das 19h às 00h / Domingo somente para eventos

:.Informações de Serviço.:
Reservas| (11) 5093-8706
Cartões de crédito| Visa, Master, Dinners, American Express
Cartões de débito| Visa, Maestro, Visa Vale e Ticket Refeição
Capacidade| 70 pessoas




Wakai Sushi:
O nome Wakai Sushi foi inspirado no conceito de "juventude" e de "estar jovem", premissa básica da cultura oriental que o proprietário faz questão de seguir. Porém, o restaurante com fachada discreta e simples a primeira vista, guarda internamente um ambiente agradável de arquitetura rústica que mescla elementos da natureza, tranqüilidade e detalhes orientais. Na área externa o restaurante dispõe de um exuberante jardim, cascata e muito verde. Além do ambiente aconchegante, o Wakai Suhi possui cardápio com diversas opções tanto no sistema a la carte quanto no rodízio. Entradas, porções, teppans, yakissobas, tempurás, sashimis, sushis, temakis e combinados são algumas das opções que a casa oferece.
www.wakaisushi.com.br

Restaurante Wakai Sushi
Endereço| Rua Fernando de Albuquerque, 166 - Consolação - SP
Atendimento| De 2ª a 6ª das 12h às 15h - 19h as 00h / Sábados e Feriados das 13h às 16h - 19h as 00h / Domingo das 13h às 17h.
www.wakaisuhi.com.br

Informações de Serviço:
Reservas| (11) 3237-0563
Cartões de crédito| Visa, Master e Dinners
Cartões de débito| Visa, Maestro, Visa Vale e Ticket Refeição
Capacidade| 110 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário