quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Argentina recebe Le Tour de France

O Le Tour de France, única competição na América a levar o selo da corrida mais tradicional de ciclismo do planeta, finca os pés na Patagônia para se tornar um clássico das rodas. A segunda edição em solo argentino terá sede na cidade de San Carlos de Bariloche, província de Rio Negro, com belas paisagens, montanhas e lagos de tirar o fôlego.

A largada será dia 13 de outubro, envolvendo 2 mil participantes de diversos países e unindo ciclistas amadores e profissionais no verdadeiro espírito da competição esportiva. A etapa argentina terá 246,5 quilômetros de extensão, sendo 113 em Bariloche e 133,5 em Villa Angustura, no dia 14 de outubro.

Testando seus próprios limites em uma das rotas mais antiga do mundo, os amantes da bicicleta enfrentarão o desafio que integra natureza e o puro asfalto, até atingir a elevação máxima, de 1.008 metros de altura no Cerro Catedral. A etapa argentina conta com uma organização do Instituto Nacional de Promoção Turística da Nação (INPROTUR), sob direção do Ministério do Turismo da Argentina e assessoria da Amaury Sport Organisation (A.S.O.).

Para informações sobre a competição acesse www.laetapaargentina.com. E para saber tudo o que acontece em Bariloche, visite o site oficial: www.barilochepatagonia.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário