Uma das atrações do RWC é o quadro “Rio Chef”, que tem à frente a chef Alejandra Faundéz. Gravado na livraria Cultura do Fashion Mall, o programa apresenta aos turistas os tradicionais pratos da culinária brasileira, como a moqueca e a feijoada. A atração vai além do preparo das comidas, compartilhando informações curiosas sobre a história dos quitutes brasileiros. Faundéz visita também alguns dos principais restaurantes do Rio, indicando os destaques culinários de cada local.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio do de Janeiro (ABIH – RJ), o público potencial do canal, cerca de 400 mil pessoas por mês, é de classe AB, sendo 60% de procedência nacional e 40% de estrangeiros. Entre os brasileiros, os hóspedes mais assíduos são os paulistas e, entre os visitantes de fora, os americanos. Destes, 51% chegam ao Rio para tratar de negócios, 31% vêm a passeio, 10% são tripulações de aeronaves e 8% vêm à cidade por outros motivos. A permanência média do público em hotéis de quatro e cinco estrelas é de dois a três dias.
O canal é fruto de uma parceria entre o Rio CVB, a Ópera Prima, produtora de conteúdo audiovisual, e uma empresa de mídia out-of-home, a OurTV. Os hotéis, parceiros no negócio, além de possibilitarem a entrada do sinal, aceitam o RWC como canal padrão, exibido quando o hóspede liga a televisão.
Com conteúdo variado, os programas do canal são dinâmicos e curtos, – cada matéria tem, em média, um minuto e meio de duração - conduzidos, geralmente, por uma apresentadora, que se coloca no papel do turista e dá aos espectadores opções e dicas para curtir melhor os passeios.
Com conteúdo variado, os programas do canal são dinâmicos e curtos, – cada matéria tem, em média, um minuto e meio de duração - conduzidos, geralmente, por uma apresentadora, que se coloca no papel do turista e dá aos espectadores opções e dicas para curtir melhor os passeios.
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