quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Turismo residencial é promovido em Portugal

Proposta de Orçamento do Estado para 2013, entregue na segunda-feira (15) no Parlamento português, prevê o desenvolvimento da promoção de Portugal enquanto destino para turismo residencial e de turismo de saúde.

Segundo o documento, será desenvolvido um “enquadramento que favoreça a residência de estrangeiros em território nacional”. “Nesse sentido, o Governo tem um pacote para a promoção do turismo residencial que incentiva a atração de turistas residenciais.”

O Governo considera que o turismo residencial será “fundamental não só para o sector do turismo propriamente dito, mas também para a revitalização de outras atividades econômicas”.

Neste campo será então criado um gabinete de promoção para o turismo residencial que “aliará ações promocionais, divulgação de informação e atendimento para este importante mercado alvo”.

No setor do Turismo, que o documento descreve como “a componente mais importante” ao nível das exportações, estão previstas ainda medidas no sentido da simplificação de licenciamento do setor, assim como desenvolvimento de instrumentos de financiamento para empresas turísticas.

No que refere à promoção externa, o Governo irá desenvolver campanhas de promoção com as empresas nacionais, que beneficiem destinos regionais “menos dependentes dos circuitos de distribuição tradicionais”; assim como campanhas com operadores turísticos e companhias aéreas estrangeiras, com foco no Algarve e Madeira. A comunicação externa de Portugal será ainda reforçada com o lançamento de um novo portal do turismo com ligação a plataformas de reservas de venda online.

O Initiative.pt, programa de captação de ligações aéreas, terá continuidade com o objetivo de “promover o aumento das acessibilidades aéreas aos principais mercados emissores e de contrariar a tendência de sazonalidade”. A proposta do OE 2013 destaca ainda o desenvolvimento de “novos sistemas de controlo do jogo e da respectiva receita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário