quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Prédio tombado da avenida Paulista deve ser transformado em hotel

A empresa francesa Allard conseguiu um acordo na Justiça e pretende construir dois hotéis na capital paulista – no antigo hospital Umberto Primo, também conhecido como hospital Matarazzo, a uma quadra da avenida Paulista.
Fechado desde 1993, o prédio aguardava liberação do Ministério Público há quase duas décadas, por conta de uma ação pública que impedia novas construções no prédio, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.
Conforme apurou o Hôtelier News, o próximo passo será a avaliação dos órgãos como o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e o Compresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental) para seguir com a emissão das licenças que autorizam o início das obras de reparo do imóvel.
Tombado desde 1986, o prédio foi comprado por cerca de R$ 120 milhões e deve receber mais R$ 1 bilhão para a construção do complexo, que terá também shopping, parque aberto ao público e centro cultural.
Associações de moradores abriram a ação, em 1999, questionando a proposta do grupo francês que havia conseguido que o prédio fosse “destombado” para a construção.
Agora, a empresa compradora garantiu que vai cumprir as regras estabelecidas quanto ao tombamento. Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado com o Ministério Público para tanto.
Na capital francesa, a Allard já realizou projeto semelhante com o Hôtel de la Marine, localizado num palácio histórico e revitalizado pela empresa. Outro prédio restaurado pelo grupo foi o do Le Royal Monceau, antigo palacete dos anos de 1930 que foi reaberto como hotel em 2010, na capital francesa.
A previsão é que, após o início das obras, o prédio paulistano esteja pronto em quatro anos.

Fonte da matéria: Hôtelier News a pedido de Dênis  Matos

Divulgue seu release com a gente: Mande um e-mail com o seu release para ecoturisver@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário