terça-feira, 9 de outubro de 2012

Presidente da Irlanda e ministro de Comércio e Desenvolvimento no Tivoli

AVISO DE PAUTA E CREDENCIAMENTO
O Presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, e o ministro de Comércio e Desenvolvimento, Joe Costello, se reúnem amanhã (9 de outubro), às 8h, com 250 empresários brasileiros no hotel Tivoli-Mofarrej, em São Paulo. Ao todo, 39 empresas de diversos setores trazidas pelo órgão irlandês de promoção de exportações, Enterprise Ireland, estarão no Brasil para fechar novas parcerias e negócios.
* Caso tenha interesse em cobrir o evento, favor, enviar nome, veículo, cargo, email e telefone para karina@aftcomunicacao.com.br
Irlanda foca no Brasil para promover novos negócios
Comitiva de autoridades e empresários promoverão relações comerciais e acordos institucionais
Uma comitiva com autoridades e empresários da Irlanda virá ao Brasil, entre os dias 8 e 11 de outubro, para promover relações comerciais e fechar acordos institucionais. Entre os membros da missão estarão o presidente do país, Michael D. Higgins, o ministro de Comércio e Desenvolvimento, Joe Costello, e 39 empresas de diversos setores. Os membros do governo e empresários se dividirão e participarão de eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
“O Brasil mostrou força diante da crise mundial e é nosso interesse reforçar a relação com o país. Esperamos que a missão promova novos negócios e fechemos parcerias em diversas áreas”, afirma ministro de Comércio e Desenvolvimento da Irlanda, Joe Costello.
No dia 8/10, membros do governo irlandês se encontrarão em Brasília com a presidente Dilma Rousseff e anunciarão acordo que prevê a concessão de 1.500 bolsas para estudantes do programa Ciência sem Fronteiras nos próximos quatro anos, com foco nas áreas de ciência e tecnologia.
No dia seguinte, 9/10, em São Paulo, acontecerá o mais importante evento de negócios, onde cerca de 250 convidados brasileiros terão a oportunidade de interagir com as autoridades e empresários irlandeses no hotel Tivoli. O presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, discursará junto com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin. No período da tarde, a comitiva de empresários visitará um projeto do projeto Minha Casa, Minha Vida, em Sumaré (SP), e participará da inauguração da fábrica da empresa irlandesa Carbery Synergy Labs, em Vinhedo (SP). Já a comitiva ministerial e o presidente irão participar de uma série de eventos na USP (Universidade de São Paulo).
Olimpíadas no Brasil
No dia 10/10, o ministro Costello e os empresários irlandeses participarão de mais reuniões comerciais com parceiros e clientes brasileiros. Em paralelo aos eventos, o presidente irlandês irá ao Rio de Janeiro onde discutirá com as autoridades locais a contribuição do país na Olimpíada de Londres deste ano e possível ajuda no evento esportivo de 2016, que será realizado na capital fluminense. Higgins visitará o Cristo Redentor onde será feito o anúncio de que a estátua ficará verde em 17 de março de 2013, para a comemoração do dia de São Patrício, o padroeiro da Irlanda.
No último dia da visita irlandesa, haverá mais uma rodada de negócios com empresários brasileiros.
Sobre a Enterprise Ireland
A Enterprise Ireland é a organização governamental responsável pelo desenvolvimento e crescimento das empresas irlandesas nos mercados mundiais. Ela trabalha em parceria com o setor privado para ajudá-lo a começar, aumentar e inovar nas exportações globais. O organismo oferece aos empresários irlandeses financiamento, assistência para exportação, ajuda para desenvolver competitividade, assistência técnica e conectividade com mercados estrangeiros, provendo acesso a contatos governamentais e compradores. Saiba mais: www.enterprise-ireland.com

Divulgue seu release com a gente: Mande um e-mail com o seu release para ecoturisver@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário