quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Miami e São Paulo são destinos mais procurados para feriadão de outubro


Com o feriado do dia 12 de outubro que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e o Dia das Crianças, muitos resolveram viajar. Segundo a pesquisa realizada pelo site de buscas de viagens, Mundi, os destinos nacionais mais procurados são cidades do nordeste, como Natal, Maceió e João Pessoa. Porém viajar para o exterior ainda é mais atraente, e lidera o Ranking. Embora Miami esteja em primeiro lugar, com 11,74% de buscas, muitas famílias se programaram para festejar com os filhotes na Disney. Orlando encontra-se em segundo lugar na lista internacional, com 8,26%.

Nova Iorque e Los Angeles são outras cidades dos Estados Unidos que também aparecem na lista. De acordo com o diretor de marketing do Mundi, Rodrigo Waissman, os turistas aproveitam para fazer compras. Buenos Aires, que em levantamentos mais recentes ocupou o primeiro lugar, aparece agora na terceira colocação, com 6,37%.

No Brasil, a cidade mais procurada é São Paulo, com 11,04% das buscas. Seguido de perto por Recife, que no feriado do dia sete de setembro ficou na quinta colocação, desta vez teve destaque com mais buscas até que Orlando, com 9,27%. O Rio de Janeiro, por sua vez, que costuma ocupar as primeiras posições, apareceu com 7,26%, em quarto lugar. As cidades nordestinas aparecem em grande volume na lista. Em contra partida, não há destinos no Sul entre os mais procurados.


Além da lista com as dez cidades nacionais e internacionais, o documento expedido pelo Mundi, que contemplou apenas buscas por passagens aéreas entre junho e setembro, registrou o dobro de pesquisas durante o mês de agosto em relação ao mês de julho. Embora julho seja período de alta temporada, devido às férias escolares.

O buscador Mundi possui, em seu site, mais de 50 mil destinos e 700 companhias aéreas cadastradas ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário