terça-feira, 9 de outubro de 2012

Noronha e Ibiza: veja 50 ilhas para as férias perfeitas



Ilhas têm um charme e uma atmosfera especial que fazem delas destinos únicos para tirar férias. Seja por sua cultura, suas praias ou suas belezas naturais, muitas ilhas merecem uma visita. Confira uma seleção de 50 ilhas para umas férias perfeitas.

Providencia, Colômbia: ilha do arquipélago de San Andrés, no Caribe colombiano, Providencia tem praias paradisíacas com um estilo rústico sem pretensões de luxo. Hotéis e restaurantes têm preços baixos e recebem os turistas com num ambiente relaxado e muita simpatia dos locais.

Jamaica: movida ao ritmo do reggae, a Jamaica conquista turistas do mundo inteiro ano após ano. Além de sua forte identidade e sua cultura local, a ilha oferece uma vasta oferta de belas praias e resorts com tudo incluído em destinos como Negril e Montego Bay.

Bermudas: a cerca de 1000 km do litoral leste dos Estados Unidos, o arquipélago das Bermudas é um dos destinos prediletos dos turistas americanos para férias sob o sol. O arquipélago tem mais de 150 ilhas e ilhotas, e tem como principal cidade Hamilton, situada na ilha de Gran Bermuda.

Fernando de Noronha: descoberto em 1503 por Américo Vespúcio, o arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas paradisíacas ao largo do litoral nordeste do Brasil. Praias incríveis de areia branca, águas cristalinas e uma natureza totalmente preservada formam um dos destinos mais bonitos do Brasil.

Ibiza, Espanha: bela ilha espanhola do Mediterrâneo, Ibiza é famosa por suas praias, mas principalmente, por sua agitadíssima vida noturna. Turistas do mundo inteiro passam pela ilha durante o verão europeu para conferir baladas míticas como Pachá e Amnesia.

Curaçao: Curaçao é um dos melhores destinos do Caribe para combinar diversão noturna com natureza e belas praias. Depois de curtir o sol das Antilhas holandesas durante o dia, os turistas podem aproveitar baladas, restaurantes e cassinos.

Aruba: território holandês ao largo da Venezuela, a ilha de Aruba tem praias de areia fina e águas calmas e límpidas. As praias prediletas dos numerosos turistas são as de Eagle Beach e Palm Beach, ideais para famílias em busca de tranquilidade.

Cuba: quem visita Cuba conhece muito mais do que praias paradisíacas do Caribe. A ilha representa uma viagem no tempo, com carros dos anos 50 e estruturas antigas e charmosas, mas um tanto quanto precárias em La Havana, capital do país. Para os turistas, existem resorts de luxo em destinos como Varadero.

Anguila: descoberto em 1493 por Cristovão Colombo, o território de Anguila é sinônimo de beleza e tranquilidade no norte do Caribe. Com águas turquesas e areias brancas, Anguila é uma mistura de elegância com simplicidade para turistas que querem viver o melhor do Caribe.

Ilha de Ré, França: situada no litoral atlântico da França, a Ilha de Ré está conectada ao continente a través de uma ponte de três quilômetros acessível desde a cidade de La Rochelle. Frequentada principalmente por turistas franceses, a ilha oferece um ambiente agradável com praias e natureza para uma viagem em família.

Tasmânia, Austrália: a 240 km do litoral sul da Austrália, a ilha da Tasmânia é um belo destino da Oceania repleto de maravilhas naturais. Mergulho, trilhas, escalada e belas praias são algumas das atrações da ilha.

Maui, Havaí: segunda maior ilha do arquipélago havaiano, Maui reúne belezas naturais e diversão urbana em Kahului, sua principal cidade. Maui tem praias lindas que se encontram entre as melhores do planeta, muito apreciadas por surfistas em busca de ondas perfeitas.

Bonaire: ilha das Antilhas holandesas próxima ao litoral da Venezuela, Bonaire é um dos pontos mais agradáveis do Caribe. Hotéis e restaurantes acessíveis e a possibilidade de praticar mergulho e surfe de alto nível atraem turistas do mundo todo em busca de sol e diversão.

Gran Roque, Venezuela: protegido dentro do maior parque marinho da América latina, o arquipélago de Los Roques é um dos principais destaques do belo litoral caribenho da Venezuela. Gran Roque é a maior ilha de Los Roques, onde ficam todas as pousadas do arquipélago além de cerca de 1.800 habitantes.

Seychelles: composta por 115 ilhas e ilhotas, a República das Seychelles fica na parte africana do Oceano Índico. A fantástica natureza preservada com praias paradisíacas e uma fauna exuberante fazem deste país, com mais de metade de seu território sob proteção ambiental, um dos destinos mais maravilhosos do planeta.

San Blas, Panamá: arquipélago do Caribe panamenho, San Blas tem ares de segredo bem escondido com pequenas pousadas e bangalôs rústicos. Também conhecido sob o nome de Kuna Yala, o arquipélago de San Blas tem 365 ilhas, uma para cada dia do ano.

Ambercris Caye, Belize: ilha do Belize, Ambergris Caye é um paraíso para mergulhadores, com a segunda maior barreira de recife do mundo. Ali podem ser avistados tubarões martelo, barracudas e arraias, além de corais coloridos e de inúmeros tipos.

Phuket, Tailândia: inevitável destino do litoral da Tailândia a ilha de Phuket tem praias de águas calmas, muitas ofertas de alojamento e restauração, além de moradores locais muito cordiais. Turistas do mundo inteiro voam para esta ilha tailandesa em busca de sol e diversão.

Granada: situada a 160 km do litoral da Venezuela, a ilha de Granada conta com praias paradisíacas, resorts de luxo e vestígios históricos de colonização francesa e inglesa. Granada é conhecida como “Ilha das Especiarias”, por sua importante produção de noz-moscada.

Sicília, Itália: ilha italiana do Mediterrâneo com mais de 300 dias de sol por ano, a Sicília tem paisagens incríveis e praias de águas calmas e cálidas. A ilha é um dos destinos mais badalados e vibrantes da Itália, e tem desde pequenos albergues a resorts luxuosos.

Bahamas: formadas por mais de 700 ilhas e ilhotas, as Bahamas têm como capital a cidade de Nassau, situada na ilha de New Providence, onde vivem dois terços de sua população. O arquipélago tem tudo o que caracteriza os destinos caribenhos, com praias paradisíacas e resorts de luxo para todos os gostos.

Ilhas Turcas e Caícos: vizinhas das Bahamas, as ilhas Turcas e Caícos são um arquipélago de 40 ilhas e ilhotas (das quais apenas oito são habitadas) que se encontram entre os destinos mais bonitos e exclusivos do Caribe. Seus resorts confortáveis e luxuosos garantem aos visitantes muita tranquilidade e conforto para umas férias inesquecíveis.

Islândia: ilha remota a quase 1000 km da Europa continental, a Islândia é um país único com uma natureza incomparável e paisagens imponentes. Vales, fiordes, falésias, praias de areia negra, cachoeiras, geleiras, gêiseres e vulcões são apenas algumas das atrações desta nação insular que tem Reykjavik como capital.

Córsega, França: bela ilha do litoral francês, a Córsega é um ótimo destino para passar férias no verão europeu. Com clima agradável, vegetação abundante, praias calmas e uma deliciosa gastronomia, a Córsega é ideal para uma viagem a dois ou em família.

Big Island, Havaí: maior das ilhas do arquipélago havaiano com mais de 10 000 km² Big Island é composta em boa parte de rocas vulcânicas resultado do ativo vulcão Kilauea. Longe da urbanização de Honolulu, Big Island é uma ilha com cultura rural, com fazendeiros, mercados, florestas tropicais e praias desertas.

Ilha de Páscoa, Chile: ilha habitada mais remota do planeta, a Ilha de Páscoa não deixa ninguém indiferente. Sua beleza e sua cultura milenar, representada pelos famosos Moais, atraem milhares de turistas anualmente a esta ilha que além de história, tem belas praias e habitantes muito hospitaleiros.

Capri, Itália: situada na Baía de Nápoles, a ilha de Capri é uma das mais glamorosas do litoral italiano. Com hotéis e restaurantes sobre seus penhascos, Capri oferece lindas paisagens para aproveitar curtindo a deliciosa gastronomia local.

Bali, Indonésia: a Indonésia é formada por mais de 17 mil ilhas. Entre elas, a ilha de Bali se destaca por sua beleza e sua cultura local, preservada apesar do desenvolvimento turístico. Conhecida por suas praias e seus terraços de cultivo de arroz, Bali também é muito procurada por surfistas em busca de suas ondas perfeitas.

Ilha da Madeira, Portugal: a 600 km da costa africana e cerca de 1000 km de Lisboa, o arquipélago da Madeira é composto por oito ilhas. A principal delas, a ilha da Madeira, reúne um clima agradável, uma flora exuberante e montanhas vulcânicas que criam paisagens de tirar o fôlego.

Saint Barth: pequeno território francês do Caribe, a ilha de Saint Barth é uma das mais exclusivas da região. Milionários e celebridades do mundo inteiro aproveitam a ilha para escapar dos olhares curiosos e curtir esportes náuticos, spas, mansões e resorts de luxo além de praias impressionantes.

Hvar, Croácia: o litoral da Croácia tem um grande número de belas praias e ilhas. Uma das mais charmosas é a ilha de Hvar, com uma arquitetura histórica influenciada pela arte gótica e pelo Renascimento frente às águas de um azul intenso do mar Adriático.

Ilha do Mel, Brasil: situada a 4 km do litoral paranaense, a Ilha do Mel é acessível de barco desde as cidades de Paranaguá ou Pontal do Paraná. A ilha tem 90% de sua área protegida como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com praias de águas límpidas ideais para mergulho e trilhas em meio à Mata Atlântica.

Ilha Grande, Brasil: paraíso ecológico próximo a Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, Ilha Grande garante a seus visitantes um encontro único em harmonia com a natureza. Mais de cem praias exuberantes, trilhas com vegetação formada pela Mata Atlântica recebem os turistas numa ilha sem carros, exemplo de desenvolvimento sustentável.

Santorini, Grécia: a 200 km do sudeste da Grécia continental, Santorini é uma ilha de um charme inigualável. Suas casinhas brancas frente ao mar azul criam belas paisagens, ainda mais especiais durante o pôr-do-sol.

Ilha do Campeche, Brasil: ilha do litoral catarinense, a Ilha do Campeche junta belezas naturais com interesses históricos. Em meio a praias perfeitas e uma vegetação preservada, pesquisadores catalogaram mais de 150 desenhos rupestres e antigos objetos em 21 sítios arqueológicos.

St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas: principal das 16 ilhas e ilhotas que formam as Ilhas Virgens Americanas, St.Thomas une sol, praias e muita diversão. Durante o mês de abril, a ilha atinge o auge de seu fervor, durante a realização do carnaval local.

Ilhas do Rosário, Colômbia: próximas da bela cidade colonial de Cartagena, no Caribe colombiano, o arquipélago das Ilhas do Rosário é formado por 27 ilhas intocadas e protegidas por um grande recife de coral. As praias das ilhas são um verdadeiro sonho com areias brancas e águas límpidas.

St. John, Ilhas Virgens Americanas: menor das três ilhas principais do arquipélago das Ilhas Virgens Americanas, St. John tem uma área de 20 km² de uma natureza preservada. As paisagens da ilha são dominadas por extensas praias de areia branca com uma abundante vegetação como pano de fundo.

Moorea, Polinésia Francesa: verdadeiro canto de paraíso da Polinésia Francesa, Moorea tem montanhas cobertas de vegetação, barreiras de coral e resorts de luxo que satisfazem qualquer turista. A ilha fica a 17 km de Taiti e é um destino totalmente espetacular.

Bora Bora, Polinésia Francesa: a noroeste da ilha de Moorea, Bora Bora se destaca por seus dois picos vulcânicos e sua lagoa envolta por uma barreira de coral. Os ótimos resorts de luxo e a beleza do panorama fazem de Bora Bora um dos destinos mais exclusivos do planeta.

República Dominicana: principal destino turístico do Caribe, a República Dominicana tem um cenário ideal para férias relaxantes. Praias brancas com grandes palmeiras, pequenos vilarejos de pescadores, resorts de luxo, muito sol e uma divertida vida noturna fazem parte dos principais atrativos do país, que divide a ilha de São Domingo com o Haiti.

Maiorca, Espanha: maior ilha do arquipélago espanhol das Baleares, Maiorca oferece a seus numerosos visitantes muito sol e praias agradáveis nas águas calmas do Mediterrâneo. Próxima ao continente, Maiorca tem um acesso fácil, feito em barcos ou voos curtos, além de uma grande variedade de hotéis.

Martha’s Vineyard, Estados Unidos: ilha de 231 km² no sul do estado americano do Massachussets, Martha’s Vineyard é um tradicional destino de férias para a elite dos Estados Unidos, tendo recebido vários presidentes como Kennedy, Clinton e Obama. A 7 km do continente, Martha’s Vineyard tem um charme único, com florestas de pinheiros e casas charmosas.

Grand Cayman: três ilhas formam as Ilhas Cayman, território ultramarino britânico ao sul de Cuba. A maior e principal delas, Grand Cayman, reúne os principais resorts do arquipélago, e conta com praias que se encontram entre as mais belas do Caribe como Seven Mile Beach, conhecida pelo visual impressionante de suas areias rosas.

Ilhas Galápagos, Equador: a cerca de mil km do litoral continental do Equador, as ilhas Galápagos são um dos destinos mais especiais do planeta. A biodiversidade única e as paisagens vulcânicas criam cenários incríveis percorridos a bordo de cruzeiros pelos turistas.

Dunk Island, Austrália: situada na região da Grande Barreira de Coral, 4 km do litoral nordeste da Austrália, Dunk Island encontra-se protegida dentro do Parque Nacional de Family Island. Além da beleza natural de suas paisagens, a ilha se destaca por uma rica fauna marinha, com presença de tartarugas, arraias, peixes e corais coloridos.

Madagascar: verdadeiro santuário natural com mais de 10 parques nacionais, a ilha de Madagascar é uma das mais belas ilhas do planeta. A biodiversidade e as belezas naturais, incluindo florestas e belas praias fazem do país africano no Oceano Índico um destino imperdível para amantes da natureza.

Ilha Mujeres, México: pequena ilha frente à Península de Yucatán, a Ilha Mujeres combina a cultura mexicana tradicional com a beleza e o sol das praias do Caribe. Apesar de estar a apenas 8 km do agitado balneário de Cancun, o estilo da ilha é simples e tranquilo, com trilhas, praias e vilarejos de pescadores que dão um charme único ao local.

Zanzibar, Tanzânia: ilha da Tanzânia situada no Oceano Índico, Zanzibar é um dos destinos mais atrativos do litoral africano. Além de sua riqueza histórica e seus vestígios coloniais, Zanzibar tem praias deslumbrantes com águas cristalinas e areias brancas.

Key West, Estados Unidos: situada no sul da Florida, a 270 km de Miami, Key West é a última das mais de mil ilhas e ilhotas que formam o arquipélago das Florida Keys. Além de diversão e agito na cidade homônima de Key West, a ilha tem lindas praias e muitos lugares para curtir o sol da região em diferentes atividades como mergulho e iatismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário