segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Rail Europe celebra os resultados positivos

clique para ampliar 
  Xavier Theret, diretor de marketing da Rail Europe, e María Corinaldesi, gerente regional da companhia na América do Sul/ Xavier e María ao lado de Celine Chambalu-Ciucci (diretora de vendas internacional da Eurostar), Gymn Davis (representante internacional da Westfields) e Fabienne Peronne (diretora de vendas internacional das Galeries Lafayette)/ María Corinaldesi - Crédito: Gladstone Campos

 O mercado europeu de turismo está cada vez mais interessado no Brasil. Em noite agitada de coletiva de imprensa, coquetel e jantar promovido pela Rail Europe 4A para jornalistas, a companhia líder na distribuição de bilhetes de trens europeus no mundo, ao lado dos parceiros Galeries Lafayette, o shopping multimarcas londrino Westfields e a operadora Eurostar destacaram a importância que o Brasil alcançou nos últimos três anos em seus respectivos segmentos.

Em todas as companhias o país representa hoje o quatro maior consumidor em um ranking disputado por economias de todo o mundo. Conforme María Corinaldesi, gerente regional da Rail Europe 4A ressaltou, o país saltou da 8a para a 4a posição nos últimos três anos. “O perfil do turista brasileiro mudou. Se antes ele restringia suas viagens às grandes capitais europeias, como Paris, Londres e Itália, percebemos que agora ele está interessado em explorar o interior do continente. Nossos números revelam este comportamento, com o aumento da preferência dele pelo trem como meio de transporte na Europa”, complementa María.

De janeiro a junho de 2012, a companhia registrou um crescimento de 21% em volume de vendas, em relação aos mesmos meses de 2011. Em quantidade de passageiros, a alta foi de 23% no período. Os resultados do primeiro semestre de 2012 no Brasil estão de acordo ainda com a arrecadação global da empresa, dado o crescimento de 20% em relação ao mesmo intervalo de 2011.

Com isso, a Rail Europe chega a  uma venda total no país de mais de € 10 milhões no período de janeiro a junho, e apesar das previsões para a segunda metade do ano serem menos agressivas, a expectativa é superar os € 17 milhões faturados em todo o ano de 2011.

O produto mais vendido no país continua sendo o Eurostar (trem que une Londres com Paris e Bruxelas), cujo desempenho em vendas registrou crescimento de 40% entre janeiro e junho de 2012, em relação aos seis primeiros meses de 2011. O segundo produto mais vendido foram os trens domésticos na Itália, seguido dos trens espanhóis.
O maior crescimento foi, justamente, na venda de trens espanhóis, em sua maioria devido à conexão direta com a operadora RENFE que a Rail Europe concretizou no ano passado e que possibilitou a todos os clientes terem acesso a uma oferta melhor, maior e ao sistema de Print@Home (bilhetes enviados em PDF por o e-mail para impressão). As vendas cresceram 75%, passando de € 468 mil para mais de € 800 mil.

Nas vendas acumuladas, até o final do mês de julho de 2012, a Rail Europe atingiu a marca de € 133 milhões, devendo ultrapassar a meta de € 200 milhões até o final do ano. Outro número é o crescimento em vendas online, que aumentaram no Brasil 75% de janeiro a julho de 2012.

"Depois do período de alta recorde em 2010 e em 2011, essa performance demonstra a capacidade estrutural da Rail Europe em desenvolver suas vendas, apesar das dificuldades econômicas globais envolvidas", diz  Pierre-Stephane Austi, CEO da Rail Europe. “Nosso modelo de negócio, baseado na inovação e na excelência da nossa distribuição global é nosso melhor trunfo para manter a excelente tendência desta primeira metade do ano de 2012”.

Os bons resultados da companhia beneficiam as inúmeras iniciativas promocionais que impulsionam as vendas, em especial as atividades do “Aniversário de 17 anos da Rail Europe” e as “Promoções de Verão”. No intuito de obter o mesmo sucesso, a companhia irá lançar um programa promocional semelhante em novembro com diversos descontos e benefícios para seduzir os viajantes a descobrir mais a Europa de trem.

Além disso, a segunda metade de 2012 será marcada pelo lançamento das conexões diretas para as mais importantes ferrovias europeias: Deustche Bahn e Trenitália. A partir destas conexões diretas, os clientes da Rail Europe e agentes de viagens passarão a ter acesso às mesmas ofertas disponíveis na Alemanha ou Itália, com acesso, em tempo real, ao horário de todos os trens, tarifas (incluindo as maiores descontos) e promoções, assim como às mais avançadas funcionalidades dee-ticketing.

Para mais informações sobre os produtos da Rail Europe, compras de passes ou tickets, por favor, consulte um agente de viagem credenciado da companhia. Mais detalhes sobre os contatos podem ser encontrados no site http://www.raileurope.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário