quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Turismo da Irlanda terá portal para mercado brasileiro

A diretora do Turismo de Irlanda para a Espanha, Barbara Wood, afirmou hoje durante um encontro comercial, realizado no hotel Intercontinental, em São Paulo, que uma versão em português do portal da entidade (www.discoverireland.com) será lançada no fim de novembro. Atualmente, parte do conteúdo do site encontra-se traduzido para o português de Portugal. “Como meta para fomentar o número de brasileiros na Irlanda, decidimos lançar uma página exclusiva para esse mercado”, afirmou a diretora.

Acompanhada do presidente do Turismo da Irlanda, Niall Gibbons, que fica baseado em Dublin e está em sua primeira visita ao Brasil, Barbara participa da missão comercial da Enterprise Ireland, liderada pelo ministro irlandês para o Comércio e Desenvolvimento, Joe Costello TD. “É um encontro que reunirá os principais executivos de mais de 50 áreas e que tem como objetivo fortalecer a ligação entre os dois países em diversos segmentos, entre eles, o turismo”, destacou Gibbons.

Barbara ressaltou a importância do da Irlanda entre os destinos para cursos de inglês. Cerca de dez mil jovens brasileiros estiveram no país para estudar o idioma no ano passado. O Brasil é o quarto maior emissor de turistas de intercâmbio para a Irlanda. Espanha, Itália e França ocupam o primeiro, segundo e terceiro lugar no ranking, respectivamente. “Para aumentar o fluxo de brasileiros, estamos intensificando o trabalho com operadoras especializadas nesse segmento e promovendo também o destino para o mercado de lazer”, disse.

ESCRITÓRIO NO BRASIL
Sobre a possibilidade de ter um escritório do Turismo da Irlanda no Brasil, Barbara diz que isso está sendo avaliado e que se trata de uma meta a longo prazo. “Essa missão é o nosso passo inicial. Voltando para a Irlanda, analisaremos as possibilidades e ver o que acontece. Entendemos que para aumentar o fluxo de brasileiros, precisamos aumentar o conhecimento do trade e dos consumidores finais sobre o nosso país”, concluiu.

Divulgue seu release com a gente: Mande um e-mail com o seu release para ecoturisver@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário